Marina Plaisant Postado 21 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de setembro de 2014 Olá Tenho o seguinte problema: Tenho 2 macs em casa e a NET instalou minha internet hoje. O técnico criou uma rede, que estava funcionando normalmente, até que às vezes em um dos macbook a rede sumia depois de abrir e fechar o computador. Enquanto isso a rede funciona normalmente nos celulares e até no outro macbook. Já tentei criar uma rede nova mas não deu certo. Procurei outros tópicos também e nenhuma sugestão fuincionou. ps. Quando o wifi "some" e eu conecto o cabo, a rede wifi aparece. No momento estou conectada nessa rede, mas no outro macbook ela não aparece de jeito nenhum! Alguém tem alguma solução ou o mesmo problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jadsonalmeida Postado 29 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 29 de outubro de 2014 Oie, eu tive problemas na rede logo depois que instalei o Yosemite e resolvi restaurando a configuração de rede da seguinte forma: 1 - Desative a rede wifi do seu mac no menu superior. 2 - Vá ao finder e digite a seguinte configuração de teclas "Command+Shift+G" e escreva o seguinte: "/Library/Preferences/SystemConfiguration/" 3 - Na pasta que abrir, crie uma subpasta chamada "wifi backups", selecione os seguintes arquivos: com.apple.airport.preferences.plist com.apple.network.identification.plist com.apple.wifi.message-tracer.plist NetworkInterfaces.plist preferences.plist 4 - Mova os arquivos selecionados para a pasta "wifi backups" que você criou e depois delete os arquivos originais da pasta "SystemConfiguration" 5 - Reinicie seu Mac. 6 - Reative a rede wifi no menu superior. Isso vai forçar que o OS X recrie todos os arquivos de configuração de rede. Isso pode resolver o seu problema. Se não resolver, crie uma nova rede wifi com um DNS personalizado. bsbn16 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
webg3brasil Postado 29 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 29 de outubro de 2014 Tenho uma solução melhor: Spotlight: Chaves, Senhas, selecione a rede wifi, Controle de Acesso, coloque Permitir que Todos os Aplicativos Acessem este Item Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jadsonalmeida Postado 29 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 29 de outubro de 2014 Webg3brasil, o problema era que não apenas os programas da Apple davam problema e sim, todos os programas. A rede wifi conectava e ficava caindo toda hora. Daí solucionei restaurando a configuração da rede wifi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
webg3brasil Postado 30 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 30 de outubro de 2014 Webg3brasil, o problema era que não apenas os programas da Apple davam problema e sim, todos os programas. A rede wifi conectava e ficava caindo toda hora. Daí solucionei restaurando a configuração da rede wifi. O meu caso também, solucionei o problema do TeamViewer (acesso remoto), caia a cada 2 minutos, fazendo conforme informei acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.