Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

It just works. NOT!


gandralf

Posts Recomendados

1) Back to my mac. Só funciona quando quer.

2) iChat: é o IM mais chato para configurar quando se está dentro de uma rede coorporativa. Tem que pedir benção para quem, para que o firewall/proxy deixe essa inhaca passar?

3) iChat (2): insiste em dizer que ninguém além do ichat suporta transferência de arquivos, audio e vídeo.

4) Rede: só encontra as máquinas na rede quando quer.

5) Quick time: 5.1

6) Brasil: até hoje sem teclado, tradução decente para uma penca de programas, softwares QUE PODERIAM MUITO BEM SER COMPRADOS COM A *^@*@#$#(& DO CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL, etc.

E quase que essa entra na lista:

- Legendas no Leopard

Que mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

E por que você usa então?

A resposta para esta pergunta é tão elementar que não me preocupei em escrevê-la. Mas, já que insiste: ninguém é perfeito.

Mas, pensando bem, outras possíveis respostas existem:

  • Um desabafo de quem se sentiu enganado pela propaganda oficial e por alguns amigos (alguns fanboys) mas, mesmo assim, resolveu continuar lá.
  • Sou um usuário que foi convencido a passar para Mac... e agora me arrependi amargamente. Seja porque é muito mais caro que uma alternativa monte-você-mesmo-a-muamba, ou não funcionou como foi prometido, ou deixei de ter os problemas do windows para ter... os problemas do mac (!), ...
  • Odeio a Apple. Talvez porque I'm a PC, e fico profundamente perturbado quando não entendo como tanta gente pode comprar esta... coisa. Ou porque acho que Apple = coisa mauricinho exibido. Ou pequeno burguês, cumpanheiro.
  • Sou um otário que odeia-tudo-e-todos, começando por mim mesmo. Aargh!

Err... tem razão. Talvez a resposta a esta pergunta não seja tão óbvia, afinal. Mas, aplicando princípios de cordialidade e boa vontade, eu pensaria primeiro em um motivo não-babaca para este post. Como a necessidade de compartilhar alguns problemas pelos quais tenho passado e, quem sabe, resolver um ou outro. Além de lembrar que o mote "it just works" que a Apple soltou para tudo quanto é lado está longe de ser verdade.

Além do mais, faço minhas escolhas baseando em outras coisas além dos problemas. Valorizo os toques geniais que só a plataforma da apple tem. No fim, juntando os problemas e as qualidades, para mim, o Mac ganha disparado.

Só para deixar claro:

  • Tenho um iMac em casa que devo trocar, dentro de mais ou menos 3 anos, por outro iMac.
  • Um macbook no trabalho (escolha minha).
  • Qdo sair o novo mac mini, é quase certo que ele vá para minha sala, ligado ao meu televisor. Isso pq eu tive um mac mini nesta posição durante alguns meses... até meu pai reivindicar um computador melhor que um athlon mochibento.
  • Tenho o iPhone.

Mas, por acaso, resolvi imaginar o motivo pelo qual esta pergunta tenha sido feita. Afinal, ela me pareceu um tanto áspera. Agressiva, eu diria.

A primeira coisa que me ocorreu foi "comentário de fanboy". Mas isso é injusto pois inúmeros motivos podem ter levado a ela, tais como:

  • Um descuido, com potencial para o entendimento (absolutamente incorreto, é claro) já descrito.
  • Um desejo genuíno de saber se as qualidades do mac superaram suas defeitos, a ponto do papai aqui continuar usando.
  • Uma pergunta retórica.
  • Um exercício de dialética, na qual a resposta, em forma de pergunta, leva à uma reflexão mais profunda.
  • Um comentário de fanboy.

Editado por gandralf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... em parte é verdade. Afinal, nada é 100% just works. Mas sempre há outras soluções, muito boas por sinal.

3) iChat foi feito principalmente para conversar com amigos de iChat. Se você quer outras redes, há outros programas mais eficientes.

4) raramente acontece isso comigo. geralmente tirar a maquina da rede e ligar denovo funciona.

5) use o VLC, muito melhor. Ele pode ligar o passthrough automaticamente. Nunca tive dores de cabeça com ele.

6) teclado, você diz com ABNT? tem um fix que soluciona isso.

tradução de software? a maioria é bem traduzido, salvo pequenos erros(cuide bem a ordem dos idiomas nas preferências, Portugues Brasil>Portugues>Porgues Portugal).

E cartão de crédito internacional é muito fácil de conseguir, existe o Unicard do Unibanco, sem anuidade, sem tarifas e cheio de benefícios se não me engano. Tem o Cartão Petrobrás ou o Cartão Saraiva do Banco do Brasil, livres de anuidades e tarifas. Tem o Santander Free do Santander, que tem muitos benefícios, sem anuidade ou tarifas, exceto por 9 reais nos meses que tu não comprar nada. Todos esses são de aceitação internacional, alguns bandeira visa, outros mastercard. Alguns não precisam comprovante de renda, ou o mínimo é de uns ínfimos 250 reais. Quem não tem um cartão de crédito internacional hoje em dia é porque tem preguiça, ou medo.

É questão de pesquisar o que se encaixa melhor nas tuas necessidades, e cuidar os teus gastos com ele, é claro.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - A lixeira tb não funciona direito. Tem vezes que não quer apagar os arquivos por causa de permissão ou sei lá o que além de não restaurar os arquivos. Sendo que esse ultimo pelo visto vão consertar no snow leopard.

2 - O modo de acentuação é uma coisa muito tosca. Existem os layouts pra consertar mas pelo amor de Deus, isso é obrigação da Apple, né?

3 - celeração do mouse. Depois de muito usar você se acostuma, mas o mouse no windows é muito mais preciso pq é possível vc tirar a aceleração enquanto no mac vc só pode mudar a velocidade.

por enquanto é só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3) iChat foi feito principalmente para conversar com amigos de iChat. Se você quer outras redes, há outros programas mais eficientes.

Tiro no pé: a maioria dos meus amigos não usam o iChat pelos motivos citados. Como faz falta um google talk para mac...

5) use o VLC, muito melhor. Ele pode ligar o passthrough automaticamente. Nunca tive dores de cabeça com ele.

Foi o que eu tive que fazer. Mas foi decepcionante, pois eu esperava usar o Front Row.

E cartão de crédito internacional é muito fácil de conseguir...

Não foi isso q eu quis dizer. Queria falar que, como eu tenho cartão de crédito internacional, eu poderia, muito bem, comprar uma série de coisas no site da Apple, como o iWork. CARAMBA! É SOFTWARE! DELES! E EU SÓ PRECISO DE UM SERIAL, K7! Porque eles não me vendem?!?!? Porque exigir um cartão de crédito americano, infernos?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar o front row, eu converti todos meus filmes e videos para um formato que pudesse usar no itunes e uso o front row, ta redondinho.

o ichat nunca usei, por enq o msn ta redondo, pena nao ter suporte a cam.

e repito o de todos, lixeira e algo q poderia ser melhor, por ex quero esvaziar somente o q tem no pendrive e nao posso, pois ou esvazia tudo ou nada ne. rs

mas veja bem, de uma infinidade de recursos e estabilidade que o mac oferece, foram citados detalhes, por isso ele usa! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar o front row, eu converti todos meus filmes e videos para um formato que pudesse usar no itunes e uso o front row, ta redondinho.

Mas o som está 5.1 ou estéreo? Deixei de usar o FR porque era uma perda de qualidade tremenda: ele convertia de 5.1 p/ estério. Daí, passei para o VLC e, depois, para o Plex (um case de configuração desgraçada, mas hoje, meu favorito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...