burbello Postado 19 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2014 Olá pessoal, logo que saiu o iOS 8 já fiz atualização no iPad Air com LTE que possuo. Ao habilitar o 3G com chip da Vivo que é o que possuo, logo aparece a mensagem dizendo que o LTE não é compativel com a rede atual. Percebi que na opção Geral > Sobre > Carrier está com o valor 16.0, e pesquisei para iphone o valor está como 17.1. Logo o 3G não habilita e não funciona a internet. Não sei o que fazer e como corrigir pois nem com iTunes resolve. Isso depende de operadora (no caso a Vivo)?? Alguem ja passou por isso? Obrigado. Alex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Don Corleone Postado 19 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2014 Olá pessoal, logo que saiu o iOS 8 já fiz atualização no iPad Air com LTE que possuo. Ao habilitar o 3G com chip da Vivo que é o que possuo, logo aparece a mensagem dizendo que o LTE não é compativel com a rede atual. Percebi que na opção Geral > Sobre > Carrier está com o valor 16.0, e pesquisei para iphone o valor está como 17.1. Logo o 3G não habilita e não funciona a internet. Não sei o que fazer e como corrigir pois nem com iTunes resolve. Isso depende de operadora (no caso a Vivo)?? Alguem ja passou por isso? Obrigado. Alex Já tentastes redefinir os ajustes de rede? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
burbello Postado 19 de setembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2014 (editado) Sim, já fiz essa parte de redefinição de ajustes de rede; Além disso, ao plugar no iTunes ele detecta que precisa atualizar, aceito, ele diz que atualizou, mas na real nada acontece - o mesmo numero é mantido e ao plugar outra vez no iTunes tudo se repete, mas nada. Alias, corrigindo ... no iPad está como 17.0 ... mesmo assim, dá mensagem dizendo que não é certificada. Editado 19 de setembro de 2014 por burbello Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luke_poa Postado 21 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de setembro de 2014 (editado) Eu consegui fazer 3G, LTE e Acesso Pessoal (tinha sumido depois do iOS 8) funcionarem configurando manualmente os valores de APN. Ajustes > Dados Celulares > Ajustes APN Lá, haverá três conjuntos de campos para preencher. Dados celulares APN 3G.vivo.com.br Usuário vivo Senha vivo Config. LTE APN 4g.vivo.com.br Usuário vivo Senha vivo Acesso Pessoal APN 4g.vivo.com.br Usuário vivo Senha vivo Funcionou direitinho. Editado 21 de setembro de 2014 por luke_poa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
burbello Postado 22 de setembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2014 Perfeito meu amigo!! Muito obrigado pela informação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
burbello Postado 25 de setembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de setembro de 2014 luke_poa, Testei em casa mas não funcionou. Ao ligar o botão "Dados Celular" e na seqüência o botão "Ligar LTE", ja aparece a mensagem dizendo que a rede LTE não é certificada e que o plano de dados pode não funcionar. Mesmo informando as configurações que vc menciona, ele faz espécie de um soft reset na rede LTE, mas não habilita o 3G, ou seja, fica apenas pegando sinal Vivo, mas nenhuma rede de dados é habilitada. Logo nada funciona. Apenas pra reforçar, na opção Geral > Sobre > Carrier está com o valor 17.0. Não sei se ligar pra Vivo eles ajudariam em algo, mas toda vez que plugo no iTunes, vem a mesma mensagem sempre pra atualizar o Carrier, clico ok, diz que atualizada, mas nada muda e isso se repete sempre que o iTunes detecta. Ja estou pensando em fazer um restore do zero pra ver se resolve. Dá trabalho, mas pode ser que parece com essas mensagens chatas. Mais uma vez, qquer outra dica sempre é bem-vinda. Abraço. Alex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanErick Postado 25 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 25 de setembro de 2014 luke_poa, Testei em casa mas não funcionou. Ao ligar o botão "Dados Celular" e na seqüência o botão "Ligar LTE", ja aparece a mensagem dizendo que a rede LTE não é certificada e que o plano de dados pode não funcionar. Mesmo informando as configurações que vc menciona, ele faz espécie de um soft reset na rede LTE, mas não habilita o 3G, ou seja, fica apenas pegando sinal Vivo, mas nenhuma rede de dados é habilitada. Logo nada funciona. Apenas pra reforçar, na opção Geral > Sobre > Carrier está com o valor 17.0. Não sei se ligar pra Vivo eles ajudariam em algo, mas toda vez que plugo no iTunes, vem a mesma mensagem sempre pra atualizar o Carrier, clico ok, diz que atualizada, mas nada muda e isso se repete sempre que o iTunes detecta. Ja estou pensando em fazer um restore do zero pra ver se resolve. Dá trabalho, mas pode ser que parece com essas mensagens chatas. Mais uma vez, qquer outra dica sempre é bem-vinda. Abraço. Alex Aqui está bem, com a mesma configuração de Carrier que a sua ( 17.0 ), funcionando o LTE normalmente. O que fiz não foi atualizar mas resetar o meu iPad com iOS 8 (zerar ele). Tenta colocar em modo DFU e efetuar a restauração do iOS 8.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
burbello Postado 29 de setembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de setembro de 2014 Acho que descobri o problema ... por eliminação de alternativas, concluo que queimou o simcard! Coloquei outro chip, no caso do iphone e funcionou o 3G como esperado. Menos mau, 10 reais e resolve o problema, ao menos não é nada com o ipad. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.