Meneses Postado 19 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2014 Oi, boa noite! Estou com um problema na verificação de duas etapas do meu Apple ID. Descobri quando instalei o iOS8, apareceu tela pedindo uma chave de recuperação e eu nem lembro onde guardei (e se guardei). Foi mancada minha, confesso. Mas eu ainda tenho o mesmo dispositivo confiável para o qual configurei a verificação por duas etapas e a senha da minha conta. Quando acesso https://appleid.apple.com/br e vou em "Gerenciar meu Apple ID" e coloco meu login e senha, a primeira coisa que ele pede é essa chave de recuperação. Sequer dá a opção de enviar pro dispositivo confiável ou SMS pro número que configurei na época. O mais estranho é que na página de suporte (http://support.apple.com/kb/HT5577?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR) ele dá uma solução que eu não consigo visualizar os passos aqui, pois quando digito login e senha ele pede logo a chave de recuperação, e vai pra tela "Edite seu ID Apple" pra eu substituir a chave perdida. Alguém sabe o que posso fazer ou tentar? Grato! Usuários relatam problemas semelhantes no fórum da Apple https://discussions.apple.com/thread/5261822 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Meneses Postado 19 de setembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2014 Acessei icloud.com e apareceu assim: Verificar sua identidade. Seu ID Apple está protegido com a verificação em dois passos. Verifique sua identidade usando um dos seus dispositivos de confiança. Você atualmene não possui nenhum dispositivo de confiança em sua conta. Você pode usar sua chave de recuperação pra registrar um novo em Meu ID Apple. O estranho disso é que meu celular está logado no icloud e app store com a minha conta atual. Como ele diz que não tem dispositivo de confiança? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Postado 19 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2014 Acessei icloud.com e apareceu assim: Verificar sua identidade. Seu ID Apple está protegido com a verificação em dois passos. Verifique sua identidade usando um dos seus dispositivos de confiança. Você atualmene não possui nenhum dispositivo de confiança em sua conta. Você pode usar sua chave de recuperação pra registrar um novo em Meu ID Apple. O estranho disso é que meu celular está logado no icloud e app store com a minha conta atual. Como ele diz que não tem dispositivo de confiança? Na hora de habilitar a verificação em dois passos você apertou na opção "verificar dispositivo"?. Aí chega um código em cada um dos que você tiver para confirmar, a partir daí ficam registrados. É importante também cadastrar um número do celular para receber o código de verificação mesmo que seus dispositivos de confiança não apareçam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Meneses Postado 19 de setembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2014 Sim, fiz isso, assim como configurei dois números de celular para SMS. Porém, eu não sei porque agora ele não conecta com o meu dispositivo. Esperar dar 9h para ligar para Apple, embora ache difícil ela resolver algo desse tipo :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Meneses Postado 20 de setembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro de 2014 Liguei hoje pra Apple, os atendentes realmente estranharam a atualização ter "resetado" os dispositivos confiáveis, embora eles estejam aparecendo no Buscar meu iPhone, por exemplo. Estou agora aguardando a resposta do setor de Engenharia. Mandei foto até da nota fiscal de compra do aparelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.