Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air - Letras de 1 a 9 não funcionam


Felipe Moura

Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 mês depois...

Alan, ele funcionou perfeitamente com o Mavericks... Não quero fazer um downgrade, pelo menos por enquanto, pq em algum momento deve sair um update, mas se não resolver, a solução vai ser fazer um downgrade...

 

Ele não falou em downgrade, e sim em criar outra partição e instalar o Mavericks em dual boot ou em um HD externo. Testa nele pra ver se o problema aparece também. Teclas pararem de funcionar é bem provável que seja problema físico, mas testa mesmo assim.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma pessoal, instalar outro sistema é uma saida mais drastica antes de tentar solucionar o problema de formas menos invasivas.

Tentou reiniciar? Tentou criar outro usuario e ver se o problema continua na conta desse usuario? Procurou problemas parecidos no Google? Tentou outros leiautes de teclado? Tentou resetar SMC e PRAM?

Usando a tecla fn as funções estão normais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não falou em downgrade, e sim em criar outra partição e instalar o Mavericks em dual boot ou em um HD externo. Testa nele pra ver se o problema aparece também. Teclas pararem de funcionar é bem provável que seja problema físico, mas testa mesmo assim.

Concordo com o Maddo que pelo que você descreve pode ser um problema de hardware e que por uma coincidência aconteceu após a sua atualização. São eventos correlacionados porém não casuais, mas como não dá para duvidar de nada nessa vital indústria, sugeri a instalação de uma versão diferente do sistema (que era usada antes) só para ter certeza de que essa variável não está alterando a amostra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maddo, a instalação leva uns 30 minutos e requer particionamento do HD. No particionamento sempre há riscos envolvidos. Talvez ele não tenha um hd externo para instalação.

No processo de solução de um problema, o mais plausível é partir das alternativas mais simples e rápidas, e à medida que não resolve, utilizar as alternativas mais avançadas.

Editado por Igor Porto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte teste:

 

vai em preferencias e ativa a opção de teclado virtual... veja se ao apertar 1-9 acende alguma "luz".

 

O meu mbp quando o teclado parou de funcionar algumas teclas o problema foi que ao limpar o pano estava umido demais e escorreu liquido e queimou a trilha. Estranho no seu caso é que as demais teclas funcionam normalmente.

 

 

Eu no seu lugar faria os procedimentos na ordem abaixo:

1 Teclado virtual

2 criaria outro usuario

3 Faria um reparo de permissões

4 Testaria um teclado de terceiros

5 Reset Ram

6 Particionaria HD

7 Trocaria teclado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma pessoal, instalar outro sistema é uma saida mais drastica antes de tentar solucionar o problema de formas menos invasivas.

Tentou reiniciar? Tentou criar outro usuario e ver se o problema continua na conta desse usuario? Procurou problemas parecidos no Google? Tentou outros leiautes de teclado? Tentou resetar SMC e PRAM?

Usando a tecla fn as funções estão normais?

Igor, obrigado pelas suas dicas, criei um usuário teste, e nas primeiras vezes os números não funcionaram, tentei apertar algumas vezes a mais e todos os números voltaram a funcionar perfeitamente, inclusive com o meu usuário.... Vou fazer mais alguns testes e posto aqui....

Com relação a pesquisa, eu fiz varias, inclusive em uma loja, mas nada que realmente ajuda-se...

Valeu mais uma vez!

Abraços!! 1234567890 hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, obrigado pelas suas dicas, criei um usuário teste, e nas primeiras vezes os números não funcionaram, tentei apertar algumas vezes a mais e todos os números voltaram a funcionar perfeitamente, inclusive com o meu usuário.... Vou fazer mais alguns testes e posto aqui....

Com relação a pesquisa, eu fiz varias, inclusive em uma loja, mas nada que realmente ajuda-se...

Valeu mais uma vez!

Abraços!! 1234567890 hehehe

Exatamente como dito, problema de hardware (ou seja físico, acredito que não tenho sido o software). Vai ver que estava com mal contato ou mas provável que alguma sujeira tipo farelo de biscoito que impediu que as teclas fossem pressionadas até o fim. Tem o costume de comer enquanto usa o computador?  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei só pra descobrir o que seriam letras 1 - 9, hahaha.

 

Brincadeira a parte, realmente é um problema de hardware. Em todo tópico não vi se seu MacBook ainda está na garantia. Se está, corre pra lá, se não, é preciso ficar de olho, porque infelizmente a tendência é piorar com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 4 anos depois...

Olá estou tendo o mesmo problema, porém o problema começou após a atualização do sierra para o Ei Captain. Realizei os procedimentos citados neste forum e ainda sim não resolveu o problema. Os números de 1 a 9 não funcionam de forma alguma. Já troquei as pinhas do teclado e mesmo assim persiste o problema. Como o problema começou após uma atualização, eu decidi subir para o Mojave e mesmo assim nada de responder o teclado. Alguém tem alguma outra alternativa ? Como é um macbookair eu não tenho muito espaço para particionar o hd... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...