Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air


FernandoPFO

Posts Recomendados

Boa tarde!


Estou tendo um problema com meu Mac, vou descrever abaixo, se alguém souber e puder ajudar...


Primeiro problema:
Está com a seguinte mensagem: "Placa Airport não instalada", achei que a placa tinha queimado, levei em uma assistência Apple, e eles falaram que eu teria que trocar a placa lógica (R$ 1300,00). Não solicitei a troca, porque o Bluetooth funcionava e pelo que pesquisei, os dois dispositivos, wi fi e bt, ficam juntos. Isso faz uns 3 meses, até que ontem quando liguei o Mac, a o wifi voltou a funcionar, mas depois de alguns minutos ligado, ele travou e tive que forçar o desligamento e quando religuei, tinha parado novamente de funcionar a placa airport. Depois de algumas tentativas de ficar religando, ela voltou e coloquei pra atualizar o OS X mas quando terminou, a placa parou de funcionar novamente.



Será que formatando resolve o problemas? Mas um Air, sem entrada CD e sem internet funcionando, fica complicado formatar a máquina.

Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Rapaz, está com cara de defeito de hardware, mas por desencargo de consciência, instale o OS X limpo para ver como se comporta. Se minha memória não estiver me traindo, em alguns modelos de MBP é possível substituir somente a controladora do ariport, porém não se pode descartar um defeito no conector da logic board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda é comprar outra placa AirPort e não ser nela o problema... Será que corre o risco de ser a placa lógica?

Não podemos excluir a possibilidade, até porque não conheço internamente o modelo do seu MacBook, mas geralmente quando esse problema aparece está muito relacionado com a controladora mesmo e não com a logic board ou suas conexões. A dica do TiãoGavião acima também é válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quebrar o galho vc pode usar um externo, tipo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576168241-super-micro-adaptador-usb-wi-fi-150mbps-frete-gratis-_JM

 

Vc encontra em qualquer loja de informática de sua cidade :)

Eu ia comentar exatamente isso, não arriscaria 1200 numa airport nova. Testaria um adaptador desses antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou utilizando um adaptador mesmo pra ir quebrando o galho, encontrei uma loja aqui em BH que tem a placa AirPort por 50,00R$.

Vou levar lá amanhã pra fazer o teste e ver se realmente é a placa.

O Mac está esquentando demais, então o contato da logic board pode ter derretido e como a Assistência Oficial da Apple não faz reparo na placa e só trocam por uma nova, falaram isso, mas onde vou levar amanhã, eles fazem esse reparo também da placa...

A propósito, o que poderia causar esse aquecimento excessivo do Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de chegar de uma AT e lá realizei o teste com outra placa AirPort, a principio não funcionou, mas depois de reiniciar, funcionou, reiniciei outras duas vezes e funcionou normal, só que quando desliguei, aguardei uns minutos e religuei, parou novamente de funcionar... A única saída que resta é algum componente da logic board ter queimado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...