Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Msi Wind, instala-se promeiro o Hackintosh ou XP


Robson_SP

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Instale primeiro o XP, depois instale o Hackintosh. Se fizer o contrário, o XP vai ocupar o setor MBR de boot e carregará o XP, ignorando o Hack.

Mas eu deixo bem claro que não sou da turma do hakintosh, mas eu sei como o Windows é fresco com relação a outros S.O.s

Editado por rp.oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formate a pimeira partição normalmente no XP (em NTFS) e deixe a segunda "vazia" e instale o XP.

Depois no com o cd do Hachintosh, apague a segunda "partição" para HFS+ e a seguir instale-o, não esquecendo de selecionar o "bootloader for MBR" quando for customizar o macos.

Nunca fiz isso (a opção mais simples seria via F8)... rs.. mas acredito que depois tu ainda vai ter que usar o o terminal para colocar o "chain0" no MBR do XP( já que o to bootlander tu instalou junto com o macos), pois como sabemos este windows não lê Mac.

Nada como um Google depois.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está havendo uma pequena confusão, o Mac funciona em HFS, o WIndows em NTFS e o FAT32 seria DOS, rs...

...mas o que acontece é que o Mac lê e escreve no Fat32 e só lê no NTFS. O windows não lê o HFS do Mac.

Portanto caso queira, tu pode formartar e instalar o XP na primeira partição em FAT32, e na segunda parte que tu deixaria sem particionar pelo windows, somente quando da instalação do OS MAC, voce apagaria (esta parte vazia) usando o disk utility como partição HFS que é a nativa do macOs.

Assim seu HD com o XP poderá ser lido e escrito pelo do Mac, mas para que ocorra ao contrário tu terá que ter um aplicativo chamado MacDriver7 no XP, para que este possa ler e escrever no hd do mac.

Um pouco confuso, mas é fácil.

O que não sei é se o fato de estar formato em fat32 interfere na instalação do bootlander do hackintosh.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia galera. Sou novo aki no forum e to com um problema. Me desculpem se a pergunta já foi feita, mas não achei resposta. O negócio é o seguinte, eu to com o XP na minha máquina (notebook core 2 duo....) e queria instalar o Hackintosh. Já baixei a versão 10.5.6, gravei e tals. Fiz uma partição no meu HD em FAT32, mas na hora que tento rodar o dvd do Hackintosh ele identifica apenas a partição C:, onde está o windows e, óbvio, não instala. Já tentei várias vezes, apertando F8 -v, tudo e não consigo, ele não reconhece as outras partições. Alguém me dá uma luz? PS.: A partição C: está o windows, a D: apenas dados e criei a F: em FAT32. (a E: é o dvd) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...