Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rolo da Câmera iOS 8


Posts Recomendados

Bom dia!

 

O álbum "Rolo da Câmera" desapareceu e um álbum "Mais Recentes" ficou no seu lugar, e as fotos mais antigas somente são visualizadas em "Fotos" que não está disponível para nenhum outro app (whatsapp por exemplo só consegue ver as "Mais Recentes" e outros álbuns que já existiam).

 

Existe alguma solução sem ter que voltar para o iOS 7.1.2 ?

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também notei que o Rolo da Câmera sumiu, deve ser devido ao fato que todas as fotos são enviadas direto para a nuvem.

Agoram como faz para os outros apps reconhecerem o novo local? acho que quando os desenvolvedores atualizarem o app.

o OneDrive (da microsoft) encontrou minhas fotos ainda não carregadas bem certo hoje pela manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o pessoal que não está tendo acesso às fotos pelos aplicativos, aqui está a tela do meu iPhone 5, em Ajustes->Privacidade-> Fotos. Basta permitir o acesso dos aplicativospost-55610-14111622706213_thumb.jpg

Caso você tenha algum aplicativo que não esteja acessando seus álbuns, basta habilitar, nesta tela.

Editado por Walter Viana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

O álbum "Rolo da Câmera" desapareceu e um álbum "Mais Recentes" ficou no seu lugar, e as fotos mais antigas somente são visualizadas em "Fotos" que não está disponível para nenhum outro app (whatsapp por exemplo só consegue ver as "Mais Recentes" e outros álbuns que já existiam).

 

Existe alguma solução sem ter que voltar para o iOS 7.1.2 ?

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

A solução que li no iDownloadblog é criar um album com todas as suas fotos que deveriam estar no rolo da câmera (ou seja, as com mais de 30 dias de tiradas), para que assim elas possam ser acessadas pelo WhatsApp. É uma gambiarra já que a Apple mexeu e criou essa bagunça no app.

 

Se quiser mais informações, basta ler o artigo que explica "onde o Rolo de Câmera foi parar".

 

http://www.idownloadblog.com/2014/09/19/ios-8-camera-roll/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o pessoal que não está tendo acesso às fotos pelos aplicativos, aqui está a tela do meu iPhone 5, em Ajustes->Privacidade-> Fotos. Basta permitir o acesso dos aplicativos

Caso você tenha algum aplicativo que não esteja acessando seus álbuns, basta habilitar, nesta tela.

Segue a tela post-55610-14111628966846_thumb.jpg

Editado por Walter Viana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o pessoal que não está tendo acesso às fotos pelos aplicativos, aqui está a tela do meu iPhone 5, em Ajustes->Privacidade-> Fotos. Basta permitir o acesso dos aplicativos

ImageUploadedByTapatalk1411162857.701641.jpg

Caso você tenha algum aplicativo que não esteja acessando seus álbuns, basta habilitar, nesta tela.

Segue a tela ImageUploadedByTapatalk1411162893.385080.jpg

O meu já está habilitado para o WhatsApp, e mesmo assim, no whatsapp só aparecem as fotos recentes......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução que li no iDownloadblog é criar um album com todas as suas fotos que deveriam estar no rolo da câmera (ou seja, as com mais de 30 dias de tiradas), para que assim elas possam ser acessadas pelo WhatsApp. É uma gambiarra já que a Apple mexeu e criou essa bagunça no app.

Se quiser mais informações, basta ler o artigo que explica "onde o Rolo de Câmera foi parar".

http://www.idownloadblog.com/2014/09/19/ios-8-camera-roll/

Na boa... Espero que esse deslize seja ajustado, porque viver de gambiarra, é foda... Ter que ficar jogando todas as fotos pra álbum pra poder acessar no whatsapp, é o cúmulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém sabe o motivo de ter sumido o álbum "todas as fotos" no iOS8? e se tem como voltar/ativar??

 

Quando você tenta buscar uma foto "mais antiga" através de algum aplicativo (por ex. whatsapp) ou mesmo quando tenta fazer backup no (por ex. onedrive) só aparece alguns álbuns e um novo "mais recentes".

 

"gambiarramente" falando, lógico que da para criar um álbum e selecionar todas as fotos que teria o "mesmo" efeito, porém a cada vez que você tirar uma nova foto, teria que atualizar manualmente este álbum.

 

Se realmente, não existir mais esse álbum por default, a Apple falhou, e vai deixar muita gente descontente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém sabe o motivo de ter sumido o álbum "todas as fotos" no iOS8? e se tem como voltar/ativar??

 

Quando você tenta buscar uma foto "mais antiga" através de algum aplicativo (por ex. whatsapp) ou mesmo quando tenta fazer backup no (por ex. onedrive) só aparece alguns álbuns e um novo "mais recentes".

 

"gambiarramente" falando, lógico que da para criar um álbum e selecionar todas as fotos que teria o "mesmo" efeito, porém a cada vez que você tirar uma nova foto, teria que atualizar manualmente este álbum.

 

Se realmente, não existir mais esse álbum por default, a Apple falhou, e vai deixar muita gente descontente.

Ele não "sumiu", a Apple que não quis colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o pessoal que não está tendo acesso às fotos pelos aplicativos, aqui está a tela do meu iPhone 5, em Ajustes->Privacidade-> Fotos. Basta permitir o acesso dos aplicativos

attachicon.gifImageUploadedByTapatalk1411162857.701641.jpg

Caso você tenha algum aplicativo que não esteja acessando seus álbuns, basta habilitar, nesta tela.

Segue a tela attachicon.gifImageUploadedByTapatalk1411162893.385080.jpg

Esta resposta não condiz com a questão, não é uma questão de permissão e sim de Esconder as fotos mais antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução que li no iDownloadblog é criar um album com todas as suas fotos que deveriam estar no rolo da câmera (ou seja, as com mais de 30 dias de tiradas), para que assim elas possam ser acessadas pelo WhatsApp. É uma gambiarra já que a Apple mexeu e criou essa bagunça no app.

 

Se quiser mais informações, basta ler o artigo que explica "onde o Rolo de Câmera foi parar".

 

http://www.idownloadblog.com/2014/09/19/ios-8-camera-roll/

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não gostei dessa mudança. As vezes a Apple mexe em coisa que não precisa. Tudo funcionava tranquilo antes. Agora é impossível enviar fotos antigas sem uma gambiarra! Espero que resolva isso numa futura atualização de sistema.

 

Dado o número de reclamações nessa mesma função, acho que ela deve voltar atrás, sim. 

 

E ainda vir com essa: "Como amamos nossos clientes e nos importamos com eles, trouxemos de volta uma função que eles tanto gostam: o rolo da câmera".

A Apple pode fazer o que quiser com o sistema dela, mas as fotos são minhas e quero vê-las independente de serem recentes ou não.

Sim, eu concordo e não estou defendendo a Apple, mas se você não gostou, paciência. Eu também não gostei, você poderia ter esperado o feedback de quem atualizou para tirar suas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda.

 

essa "solução" alem de ser uma gambiarra, que você terá que ficar adicionando fotos nesse álbum a cada vez que vc tirar uma nova foto, tem um outro problema, as fotos nesse álbum não ficam em ordem cronológica, ou seja, ordem em que as fotos foram tiradas, vira uma verdadeira bagunça.

 

Acho que a Apple, errou feio nesse aplicativo. Existe alguma página de reclamação no site deles, acho que o que resta para que não curtiu é reclamar formalmente no site deles para que em uma nova atualização, talvez eles possam voltar atras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa "solução" alem de ser uma gambiarra, que você terá que ficar adicionando fotos nesse álbum a cada vez que vc tirar uma nova foto, tem um outro problema, as fotos nesse álbum não ficam em ordem cronológica, ou seja, ordem em que as fotos foram tiradas, vira uma verdadeira bagunça.

Acho que a Apple, errou feio nesse aplicativo. Existe alguma página de reclamação no site deles, acho que o que resta para que não curtiu é reclamar formalmente no site deles para que em uma nova atualização, talvez eles possam voltar atras.

Aqui estão em ordem cronológica, uso a GM desde o dia que foi liberado.Quanto a permissão dos aplicativos, a dica é para que à medida que os apps se atualizem, sejam checadas suas permissões. Aconselho a não ativar o ICloud Drive ainda, pois o serviço não está totalmente operacional, e assim que o Yosemite for liberado,com o sincronismo nos dispositivos, essa "aparente bagunça" será desfeita, pois na minha experiência, a grande sacada da Apple é deixar a pasta "meu rolo de câmera ", nas nuvens, para incentivar (por questões de logística óbvia), o uso de sua infraestrutura na nuvem ( vide investimentos gigantescos feitos), e assim, tudo que funcionava "local" no iPhone, será integrado na nuvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso deve ser em função do aplicativo mesmo, e não do iOS 8.

 

Por exemplo, no Mensagens, no Instagram e no Tweetbot eu vejo todas as fotos do telefone. Já Facebook, Facebook Messenger e WhatsApp só vejo as fotos recentes.

 

É questão de esperar para ver se os desenvolvedores vão atualizar seus apps para ter essa função.

Editado por Marcos Melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...