Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda ibook g4


Stanley

Posts Recomendados

Olá , galera!

Antes de tudo parabés pelo site!

É o seguinte: estou para comprar um ibook g4 e gostaria de saber se vou fazer um bom negócio.

Vou pagar 1200 reais e ele tem as seguikntes configuraçoes: procecessador 1.2 ghz power pc gr

memoria 1,25 gb ddrsdram que me parece não ser a original de fabrica.

Minhas perguntas: é uma maquina boa? já está muito ultrapassada? o preço está bom? esse modelo é de qual ano? vale a pena investir essa grana? é um laptop acima da média?

vou usar mais para trabalhar com apresentaçoes de slides (sou vendedor) mas poderia nessa maquina editar musica, imagens e videos com tranquilidade e bom desempenho?

de 1 a 10 qual a nota que voces dao?

me perdoem a total ignorancia pois nunca tive um macintosh...vou começar com o ibook mas já estou apaixonado pelo assunto.

muito obrigado e grande abraço a todos!

stan

outra coisa..a tampa está um pouquinho empenada ..nada que comprometa o funcionamento..mas tem como arrumar??

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá , galera!

Antes de tudo parabés pelo site!

É o seguinte: estou para comprar um ibook g4 e gostaria de saber se vou fazer um bom negócio.

Vou pagar 1200 reais e ele tem as seguikntes configuraçoes: procecessador 1.2 ghz power pc gr

memoria 1,25 gb ddrsdram que me parece não ser a original de fabrica.

Minhas perguntas: é uma maquina boa? já está muito ultrapassada? o preço está bom? esse modelo é de qual ano? vale a pena investir essa grana? é um laptop acima da média?

vou usar mais para trabalhar com apresentaçoes de slides (sou vendedor) mas poderia nessa maquina editar musica, imagens e videos com tranquilidade e bom desempenho?

de 1 a 10 qual a nota que voces dao?

me perdoem a total ignorancia pois nunca tive um macintosh...vou começar com o ibook mas já estou apaixonado pelo assunto.

muito obrigado e grande abraço a todos!

stan

outra coisa..a tampa está um pouquinho empenada ..nada que comprometa o funcionamento..mas tem como arrumar??

abraços!!

Opa, Stanley

Vamos, lá

Já tive um iBook G4, porém era 933mhz, comprei ele zerado.

Na época, havia vendido meu iMac G3 500mhz, que usava tranquilão pra design grafico, isso em 2001.

Como meu foco era design grafico, com softwares como Photshop, Illustrator e outros, o desempenho do iBook, deixava a desejar.

Acredito que com o aumento da temperatura dele, por conta do uso de softwares processando, ele se tornava mais lento que o meu iMac G3 500.

Tudo vai depender do uso. A Apple costuma separar as suas máquinas para uso Profissional e Doméstico, claro que na prática a gente acaba usando um doméstico, com uso profissional, por vários motivos

preço, desempenho de máquina, sem comentários, enfim.

A minha recomendação seria, junta mais uma graninha e pega um MacBook, ou até mesmo um dos útlimos Powerbooks que saíram, que já são máquinas digamos mais profissionais.

Dá uma olhada aqui: www.imaculados.com.br

Tem boas ofertas, inclusive tem um Powerbook por 1850 ( já deve ter baixado o preço )

que o cara usava pra editar vídeo, acho que é o último que foi lançado, tela de 15

parece bem conservado, investiria neste ao invés do iBook G4

Se tiver mais dúvidas, posta ai que a galera sempre depoe

No mais, aquele abraço

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu , cara!!

Mas meu esquema com esse ibook é todo doido...ta entrando na troca bicicleta, video game... heheh!! não tenho a grana pra pegar um powerbook (quem sabe depois). Valeu mesmo Negrini!

Alguém mais pode me falar do ibook???

abraços a todos!!

Então, Stanley,

Pega ai o branquinho, meu

Coloca o máximo de memória que ele suportar , instala o Leopard, e seja feliz

O Leopard, vai precisar de no mínimo 1gb, mas qto mais, melhor

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vamos lá. Tenho um iBook G4 933 com 80 Gb de HD e 1,25 Gb de RAM, o que é uma configuração razoavelmente próxima. O sistema é o 10.5. Ele é hoje minha máquina de estrada: digitar textos, apresentar fotos no iPhoto e slides no Keynote e navegar na web. Para isso o desempenho tem sido brilhante, apesar de engasgar com algumas páginas cheias de flash. Além disso, por conta da placa de vídeo mais antiga ele não consegue mostrar todas as transições mirabolantes do Keynote.

Agora, dá para editar vídeo, fotos e música? Sim. Com tranquilidade? Não.

Ele até roda o Photoshop CS3 numa boa, mas algumas ferramentas inteligentes são MUITO lerdas. Para ser feliz instalei o CS nele, quebrando um galho quando estou longe do meu iMac. Já video e música... Não é muito minha praia, para ser sincero, mas fiz um test-drive tempos atrás no GarageBand e no iMovie. O primeiro é aceitável, você consegue até editar um mix com poucas faixas... O segundo é intragável. É preciso muita paciência para esperar o programa processar qualquer mudança que você fizer. (Aliás, quando digo "aceitável" leia: ele engasga um pouco em umas coisas, demora um pouquinho em outras, mas não é nada que faça você querer jogar ele contra a parede).

Além disso, existe um detalhe que precisa ser observado: a resolução do monitor é de 1024x768. Depender só dele para editar imagem e vídeo é complicado pois a tela é apertada demais para manter a imagem e as paletas ao mesmo tempo na tela. Você pode contornar isso com um monitor externo, mas é preciso ver se vale a pena fazer mais esse investimento.

Então, resumindo em uma escala de 1 a 10:

Para apresentações (Slides, fotos), editar texto e navegar na web: 8

Para edição de imagens: 6,5

Para edição de audio e video: 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara além de todos os problemas citados acima tem mais um: ele é um POWERPC. Ou seja daqui pra frente nada mais será compatível com essa arquitetura. o proximo MACOS X logo sairá e não será compatível com POWERPC. Ou seja você rapidamente ficará restrito ao oq vc tem hj no seu ibook nada de atualizações.

Esse no meu ponto de vista é a maior desvantagem.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...