Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Air 13" vs. Retina 13"


Matheus F

Posts Recomendados

Fala pessoal!

 

Logo menos vou pros EUA, e vou vender meu Inspiron 15R SE pra, depois de 2 anos, voltar ao Mac. A questão é: Qual? Estou indeciso entre:

 

Screenshot%20from%202014-09-17%2023%3A50

 

A minha dúvida se baseia em, basicamente, saber se o Air vai aguentar meu uso, visto que geralmente tenho 2 IDEs abertas e o Windows 7 rodando no Virtual Box (fora o Chrome e sua sede por RAM): 

Screenshot%20from%202014-09-18%2000%3A05

 

O principal ponto que faz com que eu tenda um pouco mais ao Retina do que ao Air são os 16GB de RAM, visto que no Air não rola :(

 

Alguém já passou por isso ou por algo semelhante? Alguma dica, algum comentário, alguma experiência?

 

Um abraço,

 

Matheus

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela lógica, o Retina seria o ideal, mas dependendo do teu uso, e no aspecto portabilidade, o Air é melhor, mas não tanto melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela lógica, o Retina seria o ideal, mas dependendo do teu uso, e no aspecto portabilidade, o Air é melhor, mas não tanto melhor.

No quesito da portabilidade acho que quase não tem diferença, visto que o Retina é só 200g mais pesado que o Air. Quanto ao meu uso, acho que vai ser o Retina o mais ideial mesmo, os meus 8GB de RAM quase não tão dando conta aqui no Ubuntu, imagina no Mac :P

 

Fala Matheus!

 

Cara, eu iria de retina, como fui de retina quanto troquei o meu. Claro que se 256GB não for um fator limitante, mas de resto, só a tela retina já vale.

Fala Ramon! 

 

Sem querer coloquei 512GB no Air, mas a minha intenção é pegar 256 mesmo :) Quanto a tela: o que me deixa com um pé atrás em relação ao Air é a resolução. Acho que seria relativamente perceptível a diferença entre o meu Full HD e a resolução do Air. 

 

Retina sem dúvidas... Sem contar que ele já está "quase tão" portátil qto um air...

De fato, a diferença é quase nenhuma. O air só ganha no design, que é muito mais impressionante que o Retina :P

Editado por Matheus F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Matheus, há quanto tempo. Também iria de Pro, por causa da tela. Não necessariamente por ser retina, mas por ser IPS, painel de melhor qualidade.

Fala Maddo! De fato, tinha muito tempo que eu não acompanhava o fórum. Acho que vai ser o Pro mesmo :P Pra mim o maior limitador do Air é a RAM. 8GB não rola :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu iria de Air. Mais leve e portátil, além de boa configuração, mas dependerá do seu uso. Tirando a tela retina eu não precisaria de mais recursos. Pra mim o lixo do Chrome é mais leve que o Firefox. Eu uso de 11' por ser portátil e só trocaria pelo retina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu iria de Air. Mais leve e portátil, além de boa configuração, mas dependerá do seu uso. Tirando a tela retina eu não precisaria de mais recursos. Pra mim o lixo do Chrome é mais leve que o Firefox. Eu uso de 11' por ser portátil e só trocaria pelo retina.

Eu to acostumado com meu Inpiron 15" que pesa 2,8kg.... Então a portabilidade não vai ser um problema, o Retina já é MUITO mais leve que o meu :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, se seu foco for portabilidade, pegue um Air de 11".

 

Se precisar de performance e memória, vai de Pro. Se costuma utilizar VMs e IDEs com certa frequência, com de 16 GB de RAM você vai ter muito mais folga.

 

No entanto se precisar de portabilidade, um MacBook Air é mais compacto e prático para utilizar, e, apesar dos 8 GB de RAM, irá funcionar para a sua necessidade, no entanto sem tanta folga.

 

Se não precisar de tanto espaço, talvez um disco de 256 GB seja mais que suficiente para sua utilização.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não espere muita coisa das maquinas virtuais.

 

Aqui no meu retina que tem 16GB RAM, alocando para a máquina virtual 8GB RAM, 4 núcleos de processamento e dando preferencia ao desempenho da máquina virtual, o desempenho fica muito aquém do desejado.

 

Rodando Windows 8.1 x64 com Parallels 9. Pretendo testar a nova versão, Parallels 10, que diz ter um desempenho bem superior, mas não me animo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, gostaria de aproveitar o tópico para tirar algumas dúvidas minhas e a fim de não criar tópicos repetidos.

 

Tenho algumas dúvidas que são:

 

Estarei indo para os EUA em Dezembro e estou também na dúvida entre PRO e AIR.

A minha dúvida é quanto a processamento, se fosse de AIR eu compraria o i7 e 8GB de RAM, como fica esse processador em relação ao i5 2.6 do PRO RETINA? Qual leva a vantagem?

 

Outra dúvida é qual o melhor a fazer no caso de comprar o PRO, escolher entre o i5 com 16GB de RAM ou escolher o i7 com 8GB de RAM?

Lembrando que ambos terão 256GB de SSD e portabilidade não é importante para mim.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, gostaria de aproveitar o tópico para tirar algumas dúvidas minhas e a fim de não criar tópicos repetidos.

 

Tenho algumas dúvidas que são:

 

Estarei indo para os EUA em Dezembro e estou também na dúvida entre PRO e AIR.

A minha dúvida é quanto a processamento, se fosse de AIR eu compraria o i7 e 8GB de RAM, como fica esse processador em relação ao i5 2.6 do PRO RETINA? Qual leva a vantagem?

 

Outra dúvida é qual o melhor a fazer no caso de comprar o PRO, escolher entre o i5 com 16GB de RAM ou escolher o i7 com 8GB de RAM?

Lembrando que ambos terão 256GB de SSD e portabilidade não é importante para mim.

 

Obrigado.

 

16gb ram é necessário pra uma parcela MUITO pequena dos usuários. Eu mesmo tinha em mente que eu precisava sempre de 8gb pra trabalhar, até que acabei pegando um Air de 2013 com configuração padrão, i5 com 4gb. Rodo uma porrada de coisa junto, Safari, Mail, Spotify, Skype, Photoshop, MAMP, Coda e o bichinho não fica lento nunca, me surpreendi com o que o Mavericks consegue fazer com a ram. Claro que se a pessoa quiser um Mac pra trabalhar pesado durante vários anos aí RAM é um fator importante, mas eu raramente fico mais do que 2 anos com o mesmo Mac, então tá valendo rs. 

 

Finalizando, eu iria de Pro retina i7 com 8gb ram sem dúvidas, o Air só ganha na portabilidade e bateria, que você já disse não ser tão importante assim. 

Editado por y0shi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...