Tannus Esquerdo Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Boa Noite Pessoal, Comprei um SSD Samsung EVO 840 120GB. Mais o problema que ele não instala o OS X, sempre da erro. Ja tentei de tudo, formatar abilitar o TRIM, etc..mais nao resolve.. O que sera?? Pode ser problema do SSD? Alguém me ajuda! Abraços!! Citar
Alan Leitão Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Qual o erro que o sistema apresenta? Está instalando o OS X pela internet? Citar
Tannus Esquerdo Postado 18 de setembro de 2014 Autor Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 (editado) Geralmente o erro que acontece : - o OS X nao pode ser instalado neste drive. - Erro ao copiar o arquivo. - Erro ao extrair o arquivo tal.. Estou instalando via pendrive, e tbm ja tentei via internet. Etc... Mais nao instala. Att Editado 18 de setembro de 2014 por Tannus Esquerdo Citar
João Lucas Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Cara, fiz recentemente o upgrade do meu MBP sem retina, colocando um SSD EVO 250GB. Na instalação deu alguns erros mesmo, mas o problema estava na criação do pendrive bootável. Refiz todo o processo do pendrive utilizando o DiskMaker X, é bem tranquilo. Citar
Adalberto Taylor Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Ainda tem o HDD antigo com o OSX rodando? Se tiver, tente clonar ele para o SSD com um super duper ou carbon copy cloner da vida. Claro que pra isso precisará de uma case usb para o HDD. Citar
Tannus Esquerdo Postado 18 de setembro de 2014 Autor Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Ja tentei clonar tbm, mais da erro. O USB tbm foi criado via DiskMaker X. Citar
milson Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 você formatou o ssd ou está do jeito que veio de fabrica? Citar
Tannus Esquerdo Postado 18 de setembro de 2014 Autor Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Formatei. E por Sinal várias vezes..rsrs Citar
Adalberto Taylor Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Quando você roda o troubleshooting retorna algum erro? Tente executar um diagnóstico do TechTool Pro. Citar
Tannus Esquerdo Postado 18 de setembro de 2014 Autor Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 É parece que o SSD está com problema mesmo. Tentei mais 2 vezes instalar e da o mesmo erro. E não é problema no pendrive porque instalei no HDD normal. Estou tentando instalar via internet de novo. Citar
Tannus Esquerdo Postado 18 de setembro de 2014 Autor Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Este erro acontece direto. Citar
Alan Leitão Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Pelo que entendi, ele não está conseguindo criar a partição de Recovery (650 MB) para colocar o sistema básico de restauração. Você está tentando instalar o Mavericks? Citar
Adalberto Taylor Postado 19 de setembro de 2014 Denunciar Postado 19 de setembro de 2014 A título de curiosidade, tentou visitar essa página que mostra no erro? Eu tentaria refazer a tabela de partições criando apenas uma partição, como descrito em um dos passos dessa página. http://support.apple.com/kb/HT4649?viewlocale=pt_BR Tem esse link também. http://support.apple.com/kb/TS3926?viewlocale=pt_BR Citar
Tannus Esquerdo Postado 19 de setembro de 2014 Autor Denunciar Postado 19 de setembro de 2014 Sem sucesso. Será que a apple dá algum suporte? Vou tentar trocar o cabo para ver. Mais tarde atualizo o post. Citar
Alan Leitão Postado 19 de setembro de 2014 Denunciar Postado 19 de setembro de 2014 Sem sucesso. Será que a apple dá algum suporte? Vou tentar trocar o cabo para ver. Mais tarde atualizo o post. Diz uma coisa, com o HDD o funcionamento é normal? Há como testar esse SSD em outra máquina qualquer? Citar
Tannus Esquerdo Postado 19 de setembro de 2014 Autor Denunciar Postado 19 de setembro de 2014 Diz uma coisa, com o HDD o funcionamento é normal? Há como testar esse SSD em outra máquina qualquer? Funciona normal. Vou colocar o SSD no adaptador e o HDD no lugar original para ver se funciona. Citar
Alan Leitão Postado 19 de setembro de 2014 Denunciar Postado 19 de setembro de 2014 Funciona normal. Vou colocar o SSD no adaptador e o HDD no lugar original para ver se funciona. Rapaz, dá uma olhada nesse tópico porque o sintoma é parecido com o seu: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/130714-lentidão-absurda-após-trocar-hd-por-ssd-no-macbook-pro-meados-de-2012/ Citar
Tannus Esquerdo Postado 20 de setembro de 2014 Autor Denunciar Postado 20 de setembro de 2014 Gente Deu certo. Coloquei o SSD em um adaptador Caddy e funcionou.. Engraçado que eu ja sabia que era algum problema no cabo, pois eu ja tinha aberto o MB e tirei e coloquei o SSD e funcionou. Mais engracado que no HDD ele funciona de boa. Mais o bom que agora esta funcionando. Valeu galera por ter me ajudado a não desistir.. kkk Tudo voando com o SSD.. Alan Leitão 1 Citar
Adalberto Taylor Postado 22 de setembro de 2014 Denunciar Postado 22 de setembro de 2014 Acabei de instalar um idêntico ao seu... Citar
Tannus Esquerdo Postado 30 de setembro de 2014 Autor Denunciar Postado 30 de setembro de 2014 Acho que o problema é alguma conexão no cabo flex, pois fiz a troca de lugar do HDD não funciona, acho que o problema está em alguma folga, ou problema do Cabo Flex. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.