Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COISA DE OUTRO MUNDO!!


 Amanda Martins 

Posts Recomendados

Gente, pode parecer estranho mas o negócio é o seguinte:

Eu tenho um Macbook branco, acredito que seja o primeiro modelo lançado dos Macbooks e o meu irmão tem um xBox 360 da Microsoft.

Vcs devem estar me perguntando: "tá, o que que tem isso???"

Bom, eu vou dizer:

Ontem, eu fui ajudar o meu irmão a se conectar ao Xbox Live, então como eu não me desgrudo do meu Macbook levei ele junto. Eu estava mexendo nele enquanto eu ajudava meu irmão com o seu Xbox 360, quando do nada o MacBook desligou, como se eu tivesse dado um "force quit" (ter pressionado o botão de desligar por alguns segundos), fui tentar ligar novamente e antes de chegar na tela de inicialização do sistema, ele desligou da mesma forma.

Fui pro meu quarto, conectei o Mac na tomada e liguei o note novamente. E desta vez funcionou. E eu fiquei pensando ser problema da bateria, pois nunca acontecera isso antes e eu ficava me perguntando como a bateria de uma hora para outra iria estragar?? E não havia nenhum sinal que ela estava danificada já que dava os minutos exatos de quanto tempo faltava pra carregar completamente e etc. E ela estava com meia carga, isto é, na metade da capacidade quando aconteceu o desligamento abrupto do macbook.

Hoje, meu irmão vem aqui no meu quarto falar comigo com o controle do xbox ligado na mão e de repente a conexão da internet cai (é internet wi-fi), o que nunca aconteceu antes, conecto a internet de novo e em alguns segundos cai novamente. Então, ele tira o controle do quarto (fica com o braço pra fora do quarto com o controle na mão) e eu conecto novamente a internet e a internet fica com o sinal "meio cheio" e alguns segundos depois volta a ficar forte...

Eu gostaria de saber se alguém passou por isso ou por alguma coisa parecida... Se realmente é capaz de o Xbox 360 ou o seu controle estarem causando interferências em meu macbook... Sinceramente, isso é novo pra mim... Não sei se esses eventos são coincidências ou se mostram que há uma interferência causada entre o console e o meu macbook.

Sinceramente isso é muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pode ser o efeito da rivalidade entre Microsoft x Apple hahah, realmente muito estranho... será que o infra vermelho do controle (é infra-vermelho?) possa ter interferido em algo no MacBook, mas acho estranho interferir tão radicalmente a ponto de desligar e atrapalhar uma conexão de internet.. esquisito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca esquisito... iuhaiuah

Estou tentando pesquisar sobre o controle do Xbox 360 e se dá interferência em algum equipamento wireless...

Eu encontrei alguma coisa aqui:

http://www.ubergizmo.com/15/archives/20 ... rence.html

Já estou usando o meu notebook na bateria por meia hora e nada de desligar sozinho como ontem. Agora, eu estou indo pra sala com ele e vou ligar o Xbox 360, seu controle e utilizar um pouco o Xbox Live... Vamos ver o que vai dar...

Li muitas reportagens, maioria datada de 2005, sobre interferências causadas pelo Xbox 360 em equipamentos wi-fi nas lojas. Agora eu vou testar e ver se é o xbox 360 que está dando interferência mesmo no meu mac ou se é mera coincidência.

O controle do xbox360 utiliza a banda 2,4GHZ wi-fi... Seu controle não bluetooth como do Wii (que nunca me causou problemas) e do PS3 (que nunca testei pq não tenho esse videogame). Talvez esse seja o problema... Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a primeira vez que ouço falar disso... mas enfim, quando tiver feito os testes aí diz o que aconteceu!! não deixa de ser um fato curioso, seria muito legal entrar com um controle de xbox dentro de uma fnac e ir apagando todos os mac's da loja hahahah vendedores em pânico!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que tenha alguma interferencia.

Sobre o problema do seu macbook, só ligar pela tomada e com a carga da bateria relativamente carregada.

Aconteceu algo parecido com meu notebook hp : Estava usando wireless, quando a faxineira ligou o aspirador bem próximo. Desliguei o laptop e , quando fui religa-lo, depois de algum tempo, não consegui. Usei a tomada e funcionou! e a carga da bateria estava em 29%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como eu disse anteriormente eu desligou sozinho, tentei religá-lo e desligou sozinho no mesmo instante. Então só funcionou quando eu o liguei na tomada.

E sobre os testes. Eu fiz somente uma vez o teste naquele dia, outra hora eu faço mais testes.

Levei o Macbook lá pra sala, deixei ele ligado do meu lado e liguei o Xbox 360. Conectei o xbox na internet (estava conectado à rede quando fez o macbook desligar) e nada. Decidi jogar o FIFA na internet. Pronto, deu interferência novamente! rsrs Mas desta vez, o resultado foi outro. kkkkkkkkk O meu macbook funcionando normalmente e os dois controles sem fio do xbox pararam de funcionar. Tentei fazê-los funcionar e nada. "Nem com reza braba" como dizem. Decidi tirar meu macbook da sala. Coloquei meu macbook pra dormir no meu quarto e voltei pra sala. E os controles??? Sim, voltaram a funcionar.

Coincidência ou não, eu ainda acho que dá algum tipo de interferência entre o xbox 360 e o meu macbook por serem wireless. Agora eu não posso testar com outra coisa pq eu não tenho mais nada em casa que seja wireless! rsrsrs Só o Wii, só que o Wii usa conexão bluetooth nos controles e não wi-fi como o xbox 360. Sem falar que nunca aconteceu nada estranho com relação ao Wii e o meu macbook.

Se alguém tiver um computador wireless e um xbox 360, façam um teste e vejam se há alguma interferência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu gostaria de saber tb se há algum programa que possa me dizer se tem algo de errado com a minha bateria, pq eu ainda não estou com 100% de certeza que foi interferência causada pelo xbox360 e se foi, se essa interferência poderia ter causado algum estrago na minha bateria...

Sei lá... Algo me diz que a minha bateria está com algum problema apesar de não aparentar...

Por favor, me ajudem!

---- EDITADO! ----

Aiuhauiha O meu Macbook desligou sozinho agora... @%$#$%@##$$!@#@!$@

Eu estava usando a bateria... Acho que tem algo errado com a bateria... Como que eu posso ter certetza e verificar se tem algo errado mesmo com a bateria???

Depois dessa eu vou jogar xbox do lado do meu mac pra ver se não acontece mais nada de louco no Mac ou no Xbox... Não acredito muito em coincidências masss........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ninguém tiver uma luz a única saida será levar em uma assitencia para verificar a integridade da bateria... mas acho difícil... já ouvi falar de discos danificados pelo corte de energia repentino.. mas bateria nunca ouvi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um Widget muito interessante para você, se chama iStumbler, ele analisa sua rede wireless te dando informação sobre a frequencia das ondas, dá uma testada, é free e bem levinho.. espero que ajude

http://www.istumbler.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Macbook e um Xbox 360 e nunca tive problema entre eles, agora mesmo o videogame esta ligado a 2 metros do Macbook, com o controle ligado e não tenho problemas, eu até uso um programa no Mac, que faz as mesmas coisa que o Media Center do Vista, só que no Mac, se chama Connect360, é só conctar os dois em rede que eu consigo ver os meus filmes que estão no Macbook na TV pelo Xbox...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, valeu pelo programa, vou testá-lo aqui... Acho que já sei qual que é o problema, acho que a minha bateria que está com problemas. Um colega meu disse pra verificar com o iStat Pro e com o Coconut Battery, mas não se v6e nada de anormal com a bateria. E ela está desligando o macbook forçadamente sem entrar em modo sleep. Não sei exatamente o que está acontecendo. Complicado mesmo... Só sei que nada acontece quando está ligado à tomada, então estou com o notebook na tomada.

Brenno, eu realmente tenho minhas dúvidas se faz ou não interferências. Pq nas duas vezes que eu estava com o macbook próximo aconteceram coisas "estranhas" (macbook desliga e controles param de funcionar), mas pode ser que os eventos tinham sido coincidências... E assim, espero! hehehe Hoje não aconteceu nada, mas eu estava "longe" comparado nos outros dois dias. Bom, mudando de assunto: podes me passar o link desse programa do Mac?? Sinceramente me interessei nesse programa. rsrsrs A propósito, caso vc goste de jogar Fifa08 online e se quiseres, eu posso te passar o usuário do meu mano pra vcs jogarem online juntos, pq ele prefere jogar com o pessoal daqui do Brasil do que com o pessoal de fora, pq é melhor pra se comunicar, entendes?

Bom gente obrigada por me ajudar e sinceramente, eu tô achando é que a Bateria está com problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Pode ser o efeito da rivalidade entre Microsoft x Apple hahah, realmente muito estranho...

AHHAHAAHAHAHHAA boa... só pode né.. HAHAHAHAHA

Estranho é, mas eu já trabalhei muito com 802.11, na verdade até telefones sem-fio 2.4ghz causam ruído no sinal wifi, simples trabalham na mesma frequencia, mas é claro que isso nao poderia ocorrer, até senao nao poderíamos conectar 2 ou + notebooks perto no mesmo AP., mas talvez as especificacoes do controle sejam diferentes e de alguma maneira pode comprometer a conexao do macbook, é estranho mas não impossível não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca esquisito... iuhaiuah

Estou tentando pesquisar sobre o controle do Xbox 360 e se dá interferência em algum equipamento wireless...

Eu encontrei alguma coisa aqui:

http://www.ubergizmo.com/15/archives/20 ... rence.html

Já estou usando o meu notebook na bateria por meia hora e nada de desligar sozinho como ontem. Agora, eu estou indo pra sala com ele e vou ligar o Xbox 360, seu controle e utilizar um pouco o Xbox Live... Vamos ver o que vai dar...

Li muitas reportagens, maioria datada de 2005, sobre interferências causadas pelo Xbox 360 em equipamentos wi-fi nas lojas. Agora eu vou testar e ver se é o xbox 360 que está dando interferência mesmo no meu mac ou se é mera coincidência.

O controle do xbox360 utiliza a banda 2,4GHZ wi-fi... Seu controle não bluetooth como do Wii (que nunca me causou problemas) e do PS3 (que nunca testei pq não tenho esse videogame). Talvez esse seja o problema... Vamos ver...

Ola, sobre a frequencia de 2.4ghz isso interfere na rede wi fi sim, fiz alguns teste aqui em casa e comprovei isso, possu 3 aparelhos wi fi

- Microondas;

- telefone;

- Roteador;

quando nao tinha configurado corretamente o roteador, quando tocava o telefone e alguem atendia, ou mesmo ligava para dar sinal, a rede caia, troquei o canal do roteador normal, porem quando ando com o note pela casa e o microondas estiver ligado, se eu passar com o note perto dele a rede cai tamb, entao, isso pode ser um dos motivos,

No PS3 nao tive problemas ainda, pois possuo e nunca deu nada, ainda bem, rssrrsrs

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...