Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook fazendo barulho o.O socorro!


Jonatan

Posts Recomendados

ola povo! :lol:

socorro, meu macbook tem uns 4 meses e meio, e ontem a noite começou a fazer uma barulhinho estranho do lado esquerdo perto das telcas 5 , R , 4.

parece q tem alguma coisa em mal contato :blink: , ou me parece q eh o cooler. nao tenho certeza...

se alguem ja teve o msmo problema e resolveu, por favor me ajudemmm!!!??? [ eu nao qero ter q levaar pra AT e ficar sem a maquina :( ]

vlw! abraços

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

eh mais ou menos um "trrrrrrrrzzzzzzz pi pi pitrszzz" [ HAHHAHAHUAhua ] bem baixo.. mais qndo chega bem perto do teclado da pra ouvir claramente... se ficar longe nem ouve...

mais eu sei q ele ta la fazendo isso o.O

acho q se gravar nem sai o som...

nao sei o q faço... vou esperar o fds pra ver se some.. e se nao sumir.. vou ter q levar na AT... :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se eu não tivesse lido esse post eu nunca ia descobrir que o meu também faz essse barulho, hahaha :lol: Um barulho bem baixinho, só dá pra escutar se colocar o ouvido perto da tecla 5, se for no enter não tem barulho!!!

Tenho o meu macbook faz quase um ano e esse barulho nunca ocasionou nada de anormal tampouco incômodo. (agora quem sabe, por eu saber que ele existe :blink: ).

Chuto eu(um chute muito mal dado aliás) que deva ser algo do teclado....pois no meu teclado IR que tenho pro Palm ele também faz um barulho desses....

Enfim, mistééééééééééééériooooo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaaaaleluia nao sou so eu....

o seu tbm faz isso? so qndo inicializa no sistema... sera q sempre teve? afff mais as vezes ele fica bem alto qnndo chega perto o.O

e eh bem entre o 5 o R.. se for perto do Caps Lock nao tem barulho e do enter tbm nao o.O

eu tava ate pensando em abri-lo e ver se nao era sujeira o.O

mais fico feliz de nao ser so comigo isto HUAHUHAHUAHA [ nao q isso seja bom hhAUHAUH ]

e meu HD nao vai queimar nao :blink: nao pode o.O UHAHUAHUAHUHAHUA

se alguem mais tiver com esse problema verifique e compartilhem o q fizeram e o q fazem pra esquecer q esse barulho existe ali o.o [ isso eh psicologicoo , so parar de pensar q esquece q existe , ou nao :lol: ] HUAUHAHUA

vlw! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Macbook também faz esse barulho.

Não sou técnico em eletrônica, mas ACHO que é tipo uma fuga de energia, costuma acontecer com transformadores e outros componentes eletrônicos, geralmente carregadores de celular, carregador do Macbook, até meu mouse sem fio da Microsoft faz esse barulho.

Tenho meu mac desde junho e nunca deu problema, e como várias pessoas dizem ter este mesmo "problema", acho que não é nada sério.

Mas se vc levar na assistência, poderia sanar a dúvida de todo mundo aqui :blink:

Paulo, o barulho não é do hd, o hd fica no lado direito, bem a direita do touchpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu nao faço ideia do que seja...

o meu eh um Macbook White...

e o som eh bem perto da tecla 3 e 4...

e descobri agora poko q qndo faz o scroll com o mouse o som para e volta logo em seguida ... o.O

eu to com medo IUAHIUHAUHIUAIHUAIHUA

Testei agora o scroll e acontece aqui também, ele para quando to usando a rolagem.

Acho que quando o processador tá trabalhando um pouco mais, o barulho diminui ou some, mandei checar as permissões no disco, que é algo que usa bastante a cpu, e o barulho diminuiu hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei 1 semana utilizando um Macbook White 2.1 e não notei esse barulho. Verificando a anatomia do aparelho, as teclas 5 e R ficam exatamente em cima do processador, o zumbido deve vir dele, e acredito ser normal. A explicação para alguns escutarem e outros não pode ser pela diferença entre cpu 2.1 e 2.4ghz. Lembro que esses processadores são Peryn, ou seja, arquitetura de 45nm... são processadores menores que a geração anterior de 65m.

Também não podemos esquecer que o barulho pode ser gerado por capacitores, lembram dos flash de máquinas fotográficas antigas??? Aquele zumbido qndo o flash era ligado??? isso é um capacitor armazendo energia suficuente para o disparo da lampada...

Obs: http://www.ifixit.com/Guide/Repair/MacBook...Heat-Sink/524/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um MacBook White e nunca reparei nesse ruído, mas pela descrição e localização, pode ser o subwoofer, que fica posicionado perto do centro do teclado, mais para a direita. Como alguns descreveram que o ruído é acentuado em alguma operações, até a rolagem da tela, suspeito dele. Se o barulho fosse contínuo, eu apostaria no cooler, que no MacBook fica exatamente na região descrita, porém mais para a esquerda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um MacBook White e nunca reparei nesse ruído, mas pela descrição e localização, pode ser o subwoofer, que fica posicionado perto do centro do teclado, mais para a direita. Como alguns descreveram que o ruído é acentuado em alguma operações, até a rolagem da tela, suspeito dele. Se o barulho fosse contínuo, eu apostaria no cooler, que no MacBook fica exatamente na região descrita, porém mais para a esquerda...

Cara, acho que não são os auto falantes não, pelo tipo do ruído. Como eu disse antes, parece com aquele zumbido que alguns transformadores fazem.

E os auto falantes ficam bem na extremidade do mac, não é? Um do lado do conector de energia e outro embaixo do botão de liga/desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...