Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de hardware MBP nos Eua?


R2CWB

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um macbook pro 13 Early 2013 e gostaria de fazer um upgrade de hardware nele.

 

1 - Colocar ssd no lugar do hd

2 - Mudar o hd para o lugar do drive de dvd

3 - Tirar o drive dvd e colocar num dispositivo externo

4 - Aumentar a memória que hoje é de 8 gb para 16 gb

 

Embora eu vá para os EUA no dia 20 de setembro, não penso ($) em comprar um MB novo agora pois, quero comprar o iPhone 6 e mais uma lista interminável de coisas, rs!

Estou até pensando em levá-lo para fazer algumas coisas do trabalho...então, a minha pergunta é o seguinte:

Será que eu consigo facilmente algum lugar para fazer esse "up" por lá mesmo? Considerando que se eu comprar as peças para trocar aqui, posso correr o risco de alguma delas ter algum defeito, além do mais, não sei se consigo fazer essa troca sozinho numa boa, rs. Conto com a opinião de vocês, qualquer dica será bem vinda!!!

Editado por R2CWB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Rapaz, eu tinha um MBP 13" do final de 2011. Eu fiz exatamente o que você quer, exatamente as mesmas manobras. Eu comprei as peças com a TechIT aqui no Brasil e fiz eu mesmo as instalações. Para melhorar, montei um Fusion Drive nesse MBP e achei o resultado muito bom.

 

O que eu quero dizer para você é: se você tem experiência com hardware, não é nenhum bicho de sete cabeças. Se não tem é melhor entregar para um técnico fazer. O resultado vale o investimento porque minha máquina parecia outra depois desse up. Não sei se encontrará locais na terra do Obama para fazer isso e com total certeza a Apple não fará. Mas se trouxer as peças para o Brasil e mandar para o pessoal da TechIT eles fazem na boa. E dão garantia no serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu Alan!

Com certeza esse up vale a pena mesmo...sempre vejo o pessoal aqui do fórum falando maravilhas!

Na verdade eu não tenho muita experiência com hardware, trocar a memória do meu Mac, foi a única coisa que eu fiz até hoje e foi bem tranquilo. Ainda não decidi se vou levar o Mac na viagem mas, de qualquer forma, vou comprar as peças para troca, o ssd com certeza vai ser um Samsung Evo 840.

TechIT não tem loja em Curitiba mas, talvez eu procure um assistência daqui para fazer o trabalho, ou vou criar coragem e fazer eu mesmo. Qualquer coisa eu faço um post da minha experiência, rs!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu Alan!

Com certeza esse up vale a pena mesmo...sempre vejo o pessoal aqui do fórum falando maravilhas!

Na verdade eu não tenho muita experiência com hardware, trocar a memória do meu Mac, foi a única coisa que eu fiz até hoje e foi bem tranquilo. Ainda não decidi se vou levar o Mac na viagem mas, de qualquer forma, vou comprar as peças para troca, o ssd com certeza vai ser um Samsung Evo 840.

TechIT não tem loja em Curitiba mas, talvez eu procure um assistência daqui para fazer o trabalho, ou vou criar coragem e fazer eu mesmo. Qualquer coisa eu faço um post da minha experiência, rs!

Obrigado!

Se você optar por fazer o serviço, decore o teardown do iFixit antes de iniciar o processo porque deverá desmontar bastantes peças. Quando ao SSD, se o orçamento permitir, tente pegar o Pro 840 ou 850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Mac acredito que a memória é soldada,se for esse o caso mesmo,só em alguma AT apple que faria,mas pelo preço acredito que vale mais a pena vender e comprar um novo na viagem

A memória só é soldada nos Retina. Como ele não colocou, acho que o caso dele não é o Retina. Mesmo assim, nos Retina, o upgrade de memória não é feito porque desfazer e refazer solda é um processo bastante crítico que pode causar danos permanentes. Upgrade de memória para os MBP Retina é trocar a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...