Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evento Apple Especial (Outubro)


jrsantos

Posts Recomendados

É... Mas tem gente que paga....

 

Até tendo dinheiro isso é coisa de louco.

 

Você dá entrada em um carro zero, ou compra uma moto de 300 cilindradas a vista e ambas podem ser revendidas caso você tenha um problema financeiro no futuro sem menores dificuldades.

Editado por LiveinRiot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto, eu não curti essa apresentação.

Na verdade, foi a primeira vez que vi ao vivo...

Achei muito repetitivo. Na última apresentação já haviam falando bastante do Yosemite e suas novas funções. Gastaram 1 hora pra repetir tudo de novo.

Encheram linguiça a maior parte do tempo.

 

O Tim Cook fazia umas pausas, que as vezes levavam uns 2 segundos... Será que ele estava lendo o que tinha que falar, ou estava tentando se lembrar do que tinha que falar?

 

Agora, a parte que eles simularam o hand-off ficou show! Sem falhas, mesmo mudando de aparelhos o tempo todo. Se dependesse do TI da minha empresa, isso jamais funcionaria dessa maneira! :) (mentira, os caras mandam bem por lá também!) ;)

 

Indo para a parte tecnológica, realmente o Imac novo é de cair o queixo.

O ipad continua lindíssimo, mas nada que encha os olhos... 

 

Algo que poderia surpreender seria o Macbook air com tela retina. Bom, deixaram para 2015.

 

E, quanto aos preços no Brasil, esses estão cada vez mais surreais.

Já achava caro antes, imagina agora! Jamais compraria um iMac por aqui. Enfim, a Apple tem muita gente inteligente por lá e certamente eles sabem o que estão fazendo (presumo). 

Agora, não tem como não broxar com esses preços. Sinceramente, tá começando a perder a graça... Eu, particularmente, me sinto desrespeitado quando vejo a Apple Brasil precificar seus aparelhos dessa maneira! Aquela sensação de "coloca esse preço ai mesmo, porque os brasileiros são todos babacas" não saiu da minha mente, depois de uma rápida visita no site deles! :(

 

A falta de cuidado com os brasileiros é o que tem me desanimado demais nesses eventos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui encontrar nenhuma tv com resolução acima de 4000 linhas.

 

E nem vais encontrar. O conceito 4k é para uso profissional. Quem sabe num futuro próximo teremos uma TV verdadeiramente 4k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tendo dinheiro isso é coisa de louco.

Você dá entrada em um carro zero, ou compra uma moto de 300 cilindradas a vista e ambas podem ser revendidas caso você tenha um problema financeiro no futuro sem menores dificuldades.

O problema é que nos baseamos na nossa realidade.

Que tem grana, no geral, pensa diferente.

Tem gente que gasta numa noitada o que eu ganho no mês. São realidades diferentes.... Mundos diferentes. Não tem como aplicar uma realidade na outra.

O carro zero pra essa galera é de 100 mil pra cima.

Óbvio, tem tmb os Zé Ruelas que se endividam todo pra comprar, parcelam em 12x e mtas vezes acabam na inadimplência.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não, o senhor está errado:

 

Resolução 4K nativo seria: 4096 x 2160

 

O Ultra HD para consumidores de TV tem resolução menor de 3840 X 2160. Isso não é 4K nem aqui e nem em marte. Quando adotaram 4K para essas TVs UHD apenas tentaram bater um marketing, mas isso não é 4K.

 

Não existe isso de duas resoluções 4K. Resolução 4K é uma coisa só.

 

Sua resposta traz alguns elementos corretos, mas não existe 2 tipos de 4K. Veja minha resposta acima.

 

Sim, tem mesmo. Mas nesse caso, como pontuei antes, vale a pena apenas para quem tem interesses nesses itens específicos... como notei na minha mensangem original, a Sony oferece um terminal com filmes em 4K... mas as escolhas são poucas. Até a popularização do formato, ainda não vejo sentido em investir 6mil dolares em uma TV nova.

 

Eu penso como você. Existe o 4K e o UHD. Que como sabemos tem nomes diferentes, pois são resoluções diferentes.

Mas se convencionou chamar as TV UHD de 4K (se isso é certo, já é outra história).

 

É só ver que quando a Apple compara a resolução do iMac Retina com o 4K ela usa: 4096x2106

 

Mas o que vale nessa discussão é: A que a Apple se referia quando disse que uma TV 4K custa 3000 dólares?

 

E é claro que a Apple pegou uma TV de qualidade. Ela não vai comparar com TV genéricas.

Ele falou de um High-end 4K, IPS (mas acho que depois corrigiu para TFT)

 

Não acompanhei os mínimos detalhes.

Mas pelo que notei, não houve atualização da linha de imac 21.5".... Né?

 

Apenas o novo iMac foi anunciado. Os outros continuam igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui encontrar nenhuma tv com resolução acima de 4000 linhas.

 

Procure Sony... alguns modelos já tem...

 

E nem vais encontrar. O conceito 4k é para uso profissional. Quem sabe num futuro próximo teremos uma TV verdadeiramente 4k.

 

Já tem umas Sonys por aí... o preço também é lindo.

 

(...)

É só ver que quando a Apple compara a resolução do iMac Retina com o 4K ela usa: 4096x2106

 

Mas o que vale nessa discussão é: A que a Apple se referia quando disse que uma TV 4K custa 3000 dólares?

 

E é claro que a Apple pegou uma TV de qualidade. Ela não vai comparar com TV genéricas.

Ele falou de um High-end 4K, IPS (mas acho que depois corrigiu para TFT)

 

 

Apenas o novo iMac foi anunciado. Os outros continuam igual.

Apple está usando o conceito verdadeiro de 4K... o nativo

 

Uma TV nova 4K sai por em média esse valor. Tem mais caras e mais baratas. Não se pode pegar as Vizio da vida pois a Apple jamais tomaria marcas menores para comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joe,

 

Verifiquei os modelos televisão da Sony. Nem mesmo eles são 4K e sim UHD. Este daqui é o topo de linha da Sony: http://store.sony.com/84.6-diag-x950b-flagship-4k-ultra-hd-tv-zid27-XBR85X950B/cat-27-catid-XBR-4K-Ultra-HD-TVs

 

Na Dell o mesmo, eis o topo de linha: http://accessories.us.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=us&l=en&s=dhs&cs=19&sku=210-ACBL

 

A Samsung tem um modelo 5K de Televisor: http://www.samsung.com/us/video/tvs/UN105S9WAFXZA

 

A LG não tem modelos realmente 4K: http://www.lg.com/us/tvs/lg-84UB9800-led-tv

 

Ao que me parece a Apple, ao mesmo tempo, saiu na frente e deu um tiro no pé. Lançou um iMac 5K, agora quem fez um investimento num Mac Pro deve ter dito: wtf, pois o próprio modelo de Monitor 4K que a Apple oferece é um Sharp 32" PN-K321, que é o mesmo modelo comercializado pela Dell, e é UHD e não 4K.

 

Uma coisa que eu notei foi que as empresas usam a expressão: 4K Experience e não 4K simplesmente.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devia haver uma forma de proibir que os fabricantes anunciassem aparelhos 4K quando não são... Assim como muitas outras coisas, rs.

 

Outra coisa... Fico me perguntando se os olhos humanos são capazes de perceber essa diferença tão absurda de 5K num monitor de 27". Percebam que a maioria dos aparelhos que são/se dizem ser 4K, são de 50" pra cima... Tem que ter muita tela pra ficar evidente essa resolução pica das galáxias.

 

5K em 27"..... hum....

 

 

 

Joe,

 

Verifiquei os modelos televisão da Sony. Nem mesmo eles são 4K e sim UHD. Este daqui é o topo de linha da Sony: http://store.sony.com/84.6-diag-x950b-flagship-4k-ultra-hd-tv-zid27-XBR85X950B/cat-27-catid-XBR-4K-Ultra-HD-TVs

 

Na Dell o mesmo, eis o topo de linha: http://accessories.us.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=us&l=en&s=dhs&cs=19&sku=210-ACBL

 

A Samsung tem um modelo 5K de Televisor: http://www.samsung.com/us/video/tvs/UN105S9WAFXZA

 

A LG não tem modelos realmente 4K: http://www.lg.com/us/tvs/lg-84UB9800-led-tv

 

Ao que me parece a Apple, ao mesmo tempo, saiu na frente e deu um tiro no pé. Lançou um iMac 5K, agora quem fez um investimento num Mac Pro deve ter dito: wtf, pois o próprio modelo de Monitor 4K que a Apple oferece é um Sharp 32" PN-K321, que é o mesmo modelo comercializado pela Dell, e é UHD e não 4K.

 

Uma coisa que eu notei foi que as empresas usam a expressão: 4K Experience e não 4K simplesmente.

 

 

Uau.... Módicos "$ 24,999.99".

Aqui no Brasil seria o preço de um apartamento razoável, rs.

 

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tudo para ser exatamente o mesmo gabinete.

Ou seja: se permitia expandir a memória antes, irá permitir agora também.

O mesmo para o segundo HD.

 

Já sobre o processador, antes era um i5 de 2,5Ghz dual core (3210M)

Parece que piorou mesmo (apesar que agora é para ser uma geração mais nova)

 

E pode ter certeza que o mini nunca vai virar um Donut!! :D

 

Poise, so fiquei encucado com a especificacao da memoria:

  • 8GB de memória LPDDR3, 1600MHz
  • Pode ser configurado com 16GB, só na Apple Online Store.

Esse LPD nunca vi antes, dai supus que significava que era soldada na placa mae.

 

A parte grafica, e melhor que antes? Talvez isso balanceie.... Vou esperar os benchs pra ver se pego, enfim, um dos i5 2.6ghz novos ou um i7 2.3ghz antigo. A propósito, esse i5 2.8ghz novo (o top dos minis padrão) é melhor que o i7 2.3 antigo? Alguem sabe dizer?

Editado por leomkt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joe,

 

Verifiquei os modelos televisão da Sony. Nem mesmo eles são 4K e sim UHD. Este daqui é o topo de linha da Sony: http://store.sony.com/84.6-diag-x950b-flagship-4k-ultra-hd-tv-zid27-XBR85X950B/cat-27-catid-XBR-4K-Ultra-HD-TVs

 

Na Dell o mesmo, eis o topo de linha: http://accessories.us.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=us&l=en&s=dhs&cs=19&sku=210-ACBL

 

A Samsung tem um modelo 5K de Televisor: http://www.samsung.com/us/video/tvs/UN105S9WAFXZA

 

A LG não tem modelos realmente 4K: http://www.lg.com/us/tvs/lg-84UB9800-led-tv

 

Ao que me parece a Apple, ao mesmo tempo, saiu na frente e deu um tiro no pé. Lançou um iMac 5K, agora quem fez um investimento num Mac Pro deve ter dito: wtf, pois o próprio modelo de Monitor 4K que a Apple oferece é um Sharp 32" PN-K321, que é o mesmo modelo comercializado pela Dell, e é UHD e não 4K.

 

Uma coisa que eu notei foi que as empresas usam a expressão: 4K Experience e não 4K simplesmente.

 

 

Gustavo,

 

Naquela página da Sony mesmo tem a seguinte informação:

 

  • Video Signal : 3840x2160/24p; 3840x2160/25p; 3840x2160/30p; 4096x2160/24p; 3840x2160/60p (YCbCr4:2:0 8bit); 1080/24p (HDMI only); 1080/60i; 1080/60p (HDMI / Component); 480/60i; 480/60p; 720/60p; 1080/30p (HDMI only); 720/30p (HDMI only); 720/24p (HDMI only)

Como pode notar, a TV pode oferecer a experiência 4K em uma transmissão em 24p. Tem alguns televisores sendo anunciados como 4K ready/Compatível com resolução 4K. De qualquer maneira, acho tiro no pé investir nesses modelos iniciais. Até mesmo para aqueles que estão montando uma sala de mídia e investindo pesado. Daqui um ano, perante a resposta dos distribuidores de conteúdo, saberemos melhor para onde isso tudo vai caminhar. Mesmo assim, vou aconselhar todo mundo a continuar investindo em TVs de FULL HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi essa informação, mas olha que a resolução nativa não é em 4K. Digamos que ela está para o 1080i (HD), que na verdade significava 720p. Em mais alguns meses teremos Televisores e Monitores com 4K nativo, mas a Apple deu um baita dum passo à frente das concorrentes, ao lançar o seu Desktop na versão 5K. Seria até mais interessante ele se chamar iMac 5K do que iMac com Tela Retina. O próximo passo é termos o rMBP 15" com 4K e o iMac de 21" em 4K.

 

Agora, parece que a Apple chutou o Balde com os iPods e o Apple LED Cinema Display, ou será que a cama está armada para uma televisão em 5K? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que nos baseamos na nossa realidade.

Que tem grana, no geral, pensa diferente.

Tem gente que gasta numa noitada o que eu ganho no mês. São realidades diferentes.... Mundos diferentes. Não tem como aplicar uma realidade na outra.

O carro zero pra essa galera é de 100 mil pra cima.

Óbvio, tem tmb os Zé Ruelas que se endividam todo pra comprar, parcelam em 12x e mtas vezes acabam na inadimplência.

Só que esse pessoal é minoria, dá o que, uns 10% da população?

Gustavo,

 

Naquela página da Sony mesmo tem a seguinte informação:

 

  • Video Signal : 3840x2160/24p; 3840x2160/25p; 3840x2160/30p; 4096x2160/24p; 3840x2160/60p (YCbCr4:2:0 8bit); 1080/24p (HDMI only); 1080/60i; 1080/60p (HDMI / Component); 480/60i; 480/60p; 720/60p; 1080/30p (HDMI only); 720/30p (HDMI only); 720/24p (HDMI only)

Como pode notar, a TV pode oferecer a experiência 4K em uma transmissão em 24p. Tem alguns televisores sendo anunciados como 4K ready/Compatível com resolução 4K. De qualquer maneira, acho tiro no pé investir nesses modelos iniciais. Até mesmo para aqueles que estão montando uma sala de mídia e investindo pesado. Daqui um ano, perante a resposta dos distribuidores de conteúdo, saberemos melhor para onde isso tudo vai caminhar. Mesmo assim, vou aconselhar todo mundo a continuar investindo em TVs de FULL HD.

É verdade, melhor esperar, até porque conforme a tecnologia fica madura o preço tbm cai bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que nos baseamos na nossa realidade.

Que tem grana, no geral, pensa diferente.

Tem gente que gasta numa noitada o que eu ganho no mês. São realidades diferentes.... Mundos diferentes. Não tem como aplicar uma realidade na outra.

O carro zero pra essa galera é de 100 mil pra cima.

Óbvio, tem tmb os Zé Ruelas que se endividam todo pra comprar, parcelam em 12x e mtas vezes acabam na inadimplência.

 

Olha isso depende muito :) 

 

A a maioria dos meus amigos que tem muita grana pensam diferente um pouco. Uma dessas pessoas, era a antiga dona da Diesel no Brasil, e ela não compra nada por aqui. Desde quando conheço ela, que eu passei a comprar tudo fora tbm. Ela acha absurdo a quantidade de imposto que a gente paga, sendo que não tem a necessidade de ser tão alto assim. 

Te falo que o carro zero pra ela e a família dela é tudo acima dos 300 mil.

A grande parcela dos ricos de berço sabem gastar seu dinheiro! e muito dos que ficaram ricos ao longo dos anos acabam não sabendo administrar a grana que tem e acaba perdendo a grana que tem :) Digo isso pq eu já vi acontecer com um amigo meu.

 

Poise, so fiquei encucado com a especificacao da memoria:

  • 8GB de memória LPDDR3, 1600MHz
  • Pode ser configurado com 16GB, só na Apple Online Store.

Esse LPD nunca vi antes, dai supus que significava que era soldada na placa mae.

 

A parte grafica, e melhor que antes? Talvez isso balanceie.... Vou esperar os benchs pra ver se pego, enfim, um dos i5 2.6ghz novos ou um i7 2.3ghz antigo. A propósito, esse i5 2.8ghz novo (o top dos minis padrão) é melhor que o i7 2.3 antigo? Alguem sabe dizer?

 

Eu estava pensando em comprar um mas... a parte gráfica me preocupa tbm... até que ponto uma placa da AMD é melhor que uma da Nvidia? No meu caso, as placas da AMD são piores ;/ 70% dos programas que eu uso roda muito melhor numa placa Nvidia X_X sem falar nos jogos tbm.

 

Vi uma comparação entre a placa R9 M295x e a GeForce GTX 980M, e em alguns quesitos, a placa da AMD  é melhor que a da Nvidia e vice versa X_X

 

segue o link: http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-M295X-vs-GeForce-GTX-980M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joe,

 

Verifiquei os modelos televisão da Sony. Nem mesmo eles são 4K e sim UHD. Este daqui é o topo de linha da Sony: http://store.sony.com/84.6-diag-x950b-flagship-4k-ultra-hd-tv-zid27-XBR85X950B/cat-27-catid-XBR-4K-Ultra-HD-TVs

 

Na Dell o mesmo, eis o topo de linha: http://accessories.us.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=us&l=en&s=dhs&cs=19&sku=210-ACBL

 

A Samsung tem um modelo 5K de Televisor: http://www.samsung.com/us/video/tvs/UN105S9WAFXZA

 

A LG não tem modelos realmente 4K: http://www.lg.com/us/tvs/lg-84UB9800-led-tv

 

Ao que me parece a Apple, ao mesmo tempo, saiu na frente e deu um tiro no pé. Lançou um iMac 5K, agora quem fez um investimento num Mac Pro deve ter dito: wtf, pois o próprio modelo de Monitor 4K que a Apple oferece é um Sharp 32" PN-K321, que é o mesmo modelo comercializado pela Dell, e é UHD e não 4K.

 

Uma coisa que eu notei foi que as empresas usam a expressão: 4K Experience e não 4K simplesmente.

Essa Samsung curva de 105", imagina o preço duma tv dessas, deve ser o preço de um carro de luxo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Samsung curva de 105", imagina o preço duma tv dessas, deve ser o preço de um carro de luxo.

 

Eu cheguei a ver o preço da versão "reta" dessa tv... as mesmas 105" e custava apenas R$ 150.000,00... agora... 150 mil numa TV de 105 polegadas? compra um projetor fudido e faz de TV! hauhauhuahua só acho que gasta bem menos que issae! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste momento a Apple Store está fora do ar. Quem sabe para alguma correção ou novidade.

Outra novidade que veio com o iMac 5k é o fusion drive como padrão de armazenamento ao invés de opcional.

Pré-venda dos novos iPads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...