Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parallels Desktop 10


Posts Recomendados

Gostaria de saber qual melhor forma de instalar o Parallels Desktop 10 no Mac ?

instalo no mesmo Hd, ou nova partição? 

Não sei nada sobre o assunto, gostaria de ajuda.

Tenho um macbbok pro I7, hd ssd 240GB, 16gb RAM, roda bem ?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui instalo tudo na mesma partição (o aplicativo e a máquina virtual). Não vejo necessidade de particionar o disco para uma máquina virtual.

 

E sim, nas suas configurações o Parallels roda de boa. Ele é bem leve.

Editado por .caiosilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que o desempenho fica parecido com a instalação por Boot Camp?

Nem de longe. É incomparável o desempenho de rodar apenas 1 OS e "rodar 2" ao mesmo tempo.

O que eu acho é que pegar a instalação do Windows no bootcamp é melhor. No meu caso por exemplo, tenho alguns problemas de drivers usando instalação direto no Parallels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, então umas das principais vantagens seria em em relação a driver...

 

Eu tenho um problema chato com o driver das impressoras HP8600 e 8610 que estão na minha rede em casa. Sempre que eu instalo uma nova atualização para o Parallels eu perco a capacidade de imprimir no Windows. Eu levo horas para conseguir reparar isto, muito chato mesmo.

Editado por Alessandro Saba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uso o Parallels desde a versão 5 e acho a melhor solução para quem tem que rodar Windows no hardware da Apple por alguma razão. Deixo claro que se você só precisa do Windows (e aí friso o precisa), acho que há boas configurações de hardware não-Apple bastante vantajosas. No meu caso, como desenvolvo para iOS e também em .Net, preciso de ambas plataformas no MacBook, embora minha "casa" seja o OS X, onde tenho o e-mail configurado, o Twitter, aplicativos etc... em casa como uso um MacMini e não desenvolvo em Windows, uso somente o OS X.

O Windows 8.1 no Parallels funciona muito bem, com a instalação automática dos melhores drivers, sem a necessidade de recorrer aos nativos da Apple usados no BootCamp, imprimindo (impressora de rede, inclusive), usando o scanner e demais hardwares externos só com as ferramentas de integração.

Bem, essa é minha experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Precisa de uma licença do Windows e, por conta dele, de um antivírus. Ele já vem com a sugestão do Kaspersky Internet Security. Comigo tudo está funcionando beleza. Mas tenho 12 de RAM (uso 2 para o Parallels/Windows).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Precisa de uma licença do Windows e, por conta dele, de um antivírus. Ele já vem com a sugestão do Kaspersky Internet Security. Comigo tudo está funcionando beleza. Mas tenho 12 de RAM (uso 2 para o Parallels/Windows).

 

Bem lembrado, galera esquece de antivírus em VM. Tivemos um problema sério na rede da empresa por falta de licenciamento/update e antivírus em máquinas virtuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Depois que atualizei para o yosemite não consigo mais acessar o internetbanking da Caixa. Acredito que seja mais culpa da porqueira da Caixa do que no OS. Quando vou acessar uso uma outra maquina com Windows. Minha pergunta é: será que é seguro acessar banco via parallels?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que atualizei para o yosemite não consigo mais acessar o internetbanking da Caixa. Acredito que seja mais culpa da porqueira da Caixa do que no OS. Quando vou acessar uso uma outra maquina com Windows. Minha pergunta é: será que é seguro acessar banco via parallels?

Acho que seria mais seguro você acessar pelo Yosemite, a não ser que esteja tendo algum problema em acessar pelo Mac OS. É este o caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é este o caso. Depois que atualizei não acessa mais.

Acabei lendo rápido o post e não vi essa informação :rolleyes: . Numa máquina virtual proceda com os mesmos cuidados que você teria se estivesse numa máquina só com Windows. Para todos os efeitos, os riscos são os mesmos. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...