Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6, 6 plus - Início das vendas no Brasil


Posts Recomendados

Existe um conceito que anda muito na moda. Design thinking!

Um dos grandes pilares do Design Thinking é o pensamento Lean, (enxuto).

 

Um dos absolutos do conceito Lean refere-se ao valor de um produto:

O ponto de partida para a Mentalidade Enxuta consiste em definir o que é Valor. Diferente do que muitos pensam, não é a empresa, e sim o cliente quem define o que é valor. Para ele, a necessidade gera o valor, e cabe às empresas determinarem qual é essa necessidade, procurar satisfazê-la e cobrar por isso um preço específico, a fim de manter a empresa no negócio e aumentar seus lucros por meio da melhoria contínua dos processos, da redução de custos e da melhoria da qualidade.

 

Quem define o valor somos nós. Cabe somente a gente dizer a Apple se os novos iPhones estão precificados corretamente, ou não.

 

A desculpa da Apple é o dolar. Ok!

Sabe o que acontece em um mercado onde você não consegue vender? Você mexe no preço.

No caso do Lean, a filosofia é uma busca constante na redução de desperdício (custos), levando as empresas a terem mais margem para trabalhar seus preços.

 

Trazendo novamente para a Apple, não vejo ela trabalhar em enxugar seus custos aqui no Brasil. Pelo menos, continuam precificando seus produtos exatamente da mesma maneira que era feito anos atrás, quando o dólar ainda não era tão alto! Será que, passados todos esses anos, eles não conseguiram reduzir nada em sua cadeia, que pudesse trazer benefício para seus clientes?

 

Em um cenário onde o dólar começa a ir para a casa do 3 reais, eles terão que repensar a maneira como preficificam seus produtos no Brasil. 

 

Como o Gustavo citou, chegará um momento de inflexão. Onde as vendas cairão, devido ao alto valor de seus produtos!

Talvez a Apple esteja testando o mercado. Talvez eles estejam procurando esse ponto de inflexão, testando os limites do mercado nacional! 

 

Essa definição do valor, segundo Lean, é o que justifica o preço dos iphones nos EUA serem sempre os mesmos!

Coloque 100 dólares a mais, e o iPhone não venderá nada! A Apple se vira em enxugar seus processos e suas margens, para manter o preço sempre em 199,00 dólares. Uma pena que isso acontece somente por lá! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só passei pra dizer que nunca, jamais, vou comprar iPhone 6 aqui no Brasil, rs.
Queria muito que ninguém comprasse, mas sei que vai vender que nem água... Esse preço paga minha passagem pros eua, hospedagem e alimentação... O preço que vendo meu 5s hoje já paga 90% do preço do celular (isso porque o dólar subiu) e só tenho os 10% restantes de gasto :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E magno, nós estamos no fórum há quantos anos e quantas vezes vemos o mesmo filme, com o mesmo roteiro e os mesmos atores.

A propósito, a Teresa, que sempre cria esse tópico, até agora, não se manifestou.

Cá estou (semana corrida!). Este ano meu iPhone veio de fora. Sem a menor condição de comprar por aqui. Sempre gostei do lançamento, a "euforia", NUNCA concordei com os valores praticados, porém sempre trabalhei, juntei dinheiro, fiz minhas contas, e nunca coloquei os pés pelas mãos para obter meus idevices. Como não tenho a oportunidade de viajar a passeio atualmente, devido a minha profissão (o que inevitavelmente sairia mais caro de que comprar o celular por aqui), pedi para que um vendedor daqui do Fórum que não cobrasse um valor obsceno, trouxesse o meu e o do meu esposo. Peguei e paguei pessoalmente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o lançamento será mais tímido nesse ano. Fui nos lançamentos do 4, 4s, 5, 5s e nunca tinha visto um lançamento tão triste como o do ano passado. Quase ninguém comprando, pessoas saindo das operadoras de mãos vazias, outros tentando comprar pela internet na madrugada pois o preço era menor que nas lojas. Eu sai de mãos vazias e ainda fui irônico com a vendedora. Não teve comparação com os outros anos. Agora que o iphone 6 pode custar 3200 reais a vista, preço de notebook pc parrudo, macbook air, 2 LG G3, 2 S5 ou mais de 2 Moto X (comprados na internet), não vejo como a apple vai fazer as filas que fazia em todas as lojas do shopping nos outros anos.

Editado por joaofaf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sejam pessimistas. O Brasil vive de especulações e a Presidenta não vai ter a mesma força política de antes.

Isso é péssimo pra gente.

Provavelmente os investidores estrangeiros irão investir menos ainda no Brasil, principalmente pela política mais fraca dela....

 

Creio que agora o dólar vá nas alturas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a chegada do IPhone 6 agora em novembro, o 5s cairá o preço ainda mais ou já caiu o que tinha que cair? Vou comprar um 5s para minha filha e gostaria de saber se devo esperar o 6 chegar às lojas.

 

Se fosse vc esperaria as promoções de natal. Afinal, faltam menos de 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a chegada do IPhone 6 agora em novembro, o 5s cairá o preço ainda mais ou já caiu o que tinha que cair? Vou comprar um 5s para minha filha e gostaria de saber se devo esperar o 6 chegar às lojas.

No lançamento do 6, o 5s baixou de preço em torno de 600 reais. Não acredito que o preço diminua mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe onde encontro o iPhone 6 no Paraguai? Lojas seguras que vendem mesmo alguém sabe algum além da Compubras?

 

Vi uma boa recomendação da loja Cell Eletronics. Abre o link, vai pros comentários e procura os posts do usuário Kevin Guber, foi ele que disse que comprou lá (não o 6, o 6+, mas parece ter os dois):

 

http://blogdoiphone.com/2014/10/rumor-possiveis-precos-do-iphone-6-e-6-plus-no-brasil/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...