Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6, 6 plus - Início das vendas no Brasil


Posts Recomendados

E esses R$2800 deve ser o iPhone mais básico (no caso, iPhone 6 16Gb). Se muito for (e acho muito difícil), vai ser o preço do iPhone 6 64Gb ou do 6 Plus de 16Gb.

 

O 5S antes do lançamento do 6 era esse preço 2799. Acho muito provavel, diria até praticamente certo que o 6 de 16GB vai custar o mesmo! O plus de 16GB com certeza vão querer jogar o preço nas alturas! Se nos EUA custa 100 dolares a mais, aqui custaria no minimo 250 reais a mais. Somados impostos, lucro brasil, etc, eu chutaria 3299 no 6 plus de 16GB.

 

perfeito!

 

E o walmart que estava vendendo a 5889???

Sem ser homologado, nem nada, que oportunismo ridículo eh esse?

Um site com um nome por trás, toda uma historia, tradição, se submeter a isso?

É de cair o c* da bunda.

 

Concordo plenamente. 

 

Loja antiga, fazendo uma palhaçada dessas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal

O motivo desse tópico é abrir uma discussão sobre a data de chegada dos novos iPhones ao Brasil e seus preços.

Recentemente saiu uma matéria no G1 que diz que o Walmart iniciou a venda dos novos iPhones 6 e iPhone 6 Plus mesmo sem a homologação da Anatel e os preços seriam de R$ 3.699 para o modelo de 16 GB e R$ 5.299 para o iPhone 6 Plus de 128GB.

Agora pergunto a vocês, será que esses preços serão os oficiais?

Se forem, eles estão muito acima das minhas expectativas, que seriam algo em torno de R$ 2,900 a R$ 4,100. Valores altos mas significantemente menores aos anunciados pelo Walmart.

Confesso que isso me deixou um pouco desanimado, tendo em vista que pretendo comprar o meu iPhone 6 de 64GB aqui no Brasil, pois não viajarei ao exterior tão cedo.

Portanto, abro esse espaço as opiniões de vocês

Falem aí o que acham sobre esses fatos

 

Até mais 

 

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/10/walmart-inicia-venda-nao-autorizada-do-iphone-6-e-iphone-6-plus-no-brasil.html

Editado por Guilhermeoliv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz,

 

Vejo este oba oba desde que a primeira vez que o iPhone foi lançado aqui. O primeiro modelo que comprei foi o 3 (vindo da Italia) e antes da homologação ANATEL, pastei em procurar um vendedor que vendia a preço bom. O preço depois variou, cada operadora dava um preço, e continuávamos com a mesmice dos vendedores a praticar qualquer preço (era o qualquer preço em qualquer lugar).

 

É aquela coisa: Você tem que aguardar melhor para ter ideia de custo do produto ou sair como um doido e comprar do primeiro que pedir qualquer valor..... O melhor como dito acima, AGUARDE........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acaba sendo estratégia de marketing.

Na minha opinião, o preço será está nesta média que você mesmo mencionou. Então, no site do Walmart e de quem mais estiver já vendendo (como loja da TIM), terá no anúncio: DE R$ 3.699,00 POR R$ 2.999,00.

 

Outra coisa que deveria já ter acontecido e até agora não li nada sobre, é a ANATEL bloquear estes sites e lojas que estão vendendo, já que não estão homologados! Em sites de venda online como ML, Bom Negócio e OLX, eles bloquearam a venda desses aparelhos. Só não se sabe de onde veio essa solicitação, mas por tomar esta proporção, acredita-se mesmo que seja a ANATEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe uma justificativa plausível para o iPhone 6 custar mais do que o preço do iPhone 5S e Galaxy S5 quando lançados.

 

Talvez coloquem a culpa no aumento do dolar (que foi pouco) ou apenas não coloquem culpa em nada, lancem mais caro e ainda assim vão ter filas pra comprar. A Apple não costuma justificar seus preços porque muita gente nem questiona, e o erro tá aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o problema é que sempre tem um Fan Boy que diz que não tem problema o preço porque o preço de revenda do outro iPhone compensa. Pera aí! Agora quer dizer que para eu ter um iPhone novo eu sou obrigado a vender o meu anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o problema é que sempre tem um Fan Boy que diz que não tem problema o preço porque o preço de revenda do outro iPhone compensa. Pera aí! Agora quer dizer que para eu ter um iPhone novo eu sou obrigado a vender o meu anterior?

 

Exatamente isso que penso. Quando troco de iPhone, em momento algum passa pela minha cabeça que vendendo o anterior vai dar pra diminuir o valor do próximo. Essa mentalidade não me convence muito. Aí tem gente que vende o 5S (por exemplo) por R$1500, compra um 6 por R$2800 e sai dizendo: "foi barato, só desembolsei R$1.300". Acho meio ridículo, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já penso diferente. Sempre que compro um novo, vendo meu anterior. Afinal não tenho nenhuma intenção em fazer coleção de iPhones. E com o dinheiro que economizo posso investir em outras coisas.

 

Unica vez que não vendi meu anterior, foi no caso do meu iPhone 4. Mas porque esse tinha quebrado, e como não podia ficar sem iphone comprei um novo sem vender o anterior. Só fui arrumar o 4 esses tempos atrás, e como ele está sem carregador, e botão home não funciona, resolvi deixar como "estepe".

 

Mas concordo que, mesmo vendendo o anterior para ajudar para pagar o novo, não justifica os preços abusivos que temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro de ter ido na vivo no lançamento do 5s e foi o lançamento mais pífio de iphone que já vi. Quase ninguém comprou por causa dos preços ridículos. Tomara que eles tomem vergonha nesse ano. Em relação a preços, só a alta do dólar e a inflação já poderiam ser usadas pela Apple para aumentar, mas acho que o mercado tem um teto, a Apple pode acabar vendendo mto pouco ou até se queimando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o problema é que sempre tem um Fan Boy que diz que não tem problema o preço porque o preço de revenda do outro iPhone compensa. Pera aí! Agora quer dizer que para eu ter um iPhone novo eu sou obrigado a vender o meu anterior?

Concordo plenamente! Algumas pessoas compram o iPhone já pensando no valor da revenda, muitos nem compraram o aparelho e já ficam pesquisando tais valores. Acho um tanto quanto ridículo! (Questão de opinião) no entanto, todas as vezes nas quais toca-se nesse tema, sempre aparece alguém falando que não fará um museu de iPhone, como se fosse uma justificativa plausível. Se o problema é não estocar, simples, dê a alguém da família, ponha no lixo ou faça doação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre repasso o meu iPhone, seja para os meus pais, meus irmãos, minha namorada. Sempre há uma utilidade. Não digo que quero estocar iPhone ou fazer um museu, mas comprar um produto, que é altamente consumível, já pensando em vender para ter o próximo, isso é algo que não faz sentido. Uma coisa é entregar o modelo antigo para a Apple e ele servir de entrada para o modelo novo. Outra é como o Heit0r disse: vou na loja, vendi o meu iPhone 5S por R$1.500,00 e gasto mais R$1.300,00, e penso: nossa que barato. Ano que vem se gastar R$2.000,00 vai dar no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez tive um problema com meu iPhone, algo realmente "sinistro" e entrei em contato com a Apple através do email que dizem ser do Cook, fui atendido e tive o problema solucionado. Não sabia como proceder, afinal era meu primeiro produto da Apple.

Imagino que, se muitos brasileiros insatisfeitos com a política de preços da Apple BRASIL, enviassem um email explicitando/sugerindo mudanças nas práticas adotadas por ela em nossa terra, talvez mude algo - ou não. Muita gente vai julgar como imbecil esta minha sugestão, pode até ser, mas não há mudanças sem qualquer ato. Sempre existirá aqueles que pagam preços exorbitantes por iPhones, Macs etc ( já me submeti a isto ), mas o que vem acontecendo desde o lançamento do iPhone 5S é extremamente desagradável, não há o que justifique o preço de R$2799 ( época do lançamento ), que para mim já chegou no limite! A variação do dólar não é algo constante, se percebermos sempre há um aumento considerável quando as eleições se aproximam, mas logo se estabiliza e fica por volta de R$2,30-2,45. Não sei dizer com precisão, mas acredito que os impostos também não aumentaram estupidamente para ocorrer um aumento de R$400 ou mais a cada ano.

Resumindo: se 300, 500, 1500 pessoas entrarem em contato, eles vão notar que tem algo errado, que desagrada e se a política de satisfação do cliente ainda existir na Apple eles vão responder ( espero ), se pronunciar, não sei, alguma coisa deve acontecer. Peço que tentem entender o que escrevi. Posso estar viajando, mas mudanças requer ação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez tive um problema com meu iPhone, algo realmente "sinistro" e entrei em contato com a Apple através do email que dizem ser do Cook, fui atendido e tive o problema solucionado. Não sabia como proceder, afinal era meu primeiro produto da Apple.

Imagino que, se muitos brasileiros insatisfeitos com a política de preços da Apple BRASIL, enviassem um email explicitando/sugerindo mudanças nas práticas adotadas por ela em nossa terra, talvez mude algo - ou não. Muita gente vai julgar como imbecil esta minha sugestão, pode até ser, mas não há mudanças sem qualquer ato. Sempre existirá aqueles que pagam preços exorbitantes por iPhones, Macs etc ( já me submeti a isto ), mas o que vem acontecendo desde o lançamento do iPhone 5S é extremamente desagradável, não há o que justifique o preço de R$2799 ( época do lançamento ), que para mim já chegou no limite! A variação do dólar não é algo constante, se percebermos sempre há um aumento considerável quando as eleições se aproximam, mas logo se estabiliza e fica por volta de R$2,30-2,45. Não sei dizer com precisão, mas acredito que os impostos também não aumentaram estupidamente para ocorrer um aumento de R$400 ou mais a cada ano.

Resumindo: se 300, 500, 1500 pessoas entrarem em contato, eles vão notar que tem algo errado, que desagrada e se a política de satisfação do cliente ainda existir na Apple eles vão responder ( espero ), se pronunciar, não sei, alguma coisa deve acontecer. Peço que tentem entender o que escrevi. Posso estar viajando, mas mudanças requer ação.

Não acho sua colocação imbecil e nem mesmo que você esteja viajando. Acho também que é por aí. As pessoas precisam se movimentar. Houve uma movimentação interessante ano passado (se não estiver enganado), com o movimento "Abuso Apple". Algo interessante também é, ao lançarem o iPhone no Brasil, ninguém comprar por um tempo. Passe mais três ou quatro meses com o seu antigo... Mas aí já é mais difícil. Quase impossível!

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso o seguinte: quer queira, quer não, iPhone e produtos da apple em geral custam muito caro no Brasil. Se for pensar apenas na compra, sem pensar na revenda, a quantidade de dinheiro a ser perdido é muito grande. E acho que todo mundo que trabalha sabe o quando é suado ganhar esse dinheiro. A não ser que ganhe de presente, os pais comprem ou algo do tipo, ai são outros quinhentos afinal não saiu do seu bolso, nem do seu trabalho. 

 

Os meus iPhones se possivel eu vendo. Mas claro que se alguem da familia, ou namorada estiver precisando passo para eles. 

 

Quando vendo, com o dinheiro que economizo já amortizo pelo menos parte do gasto que teria com o novo. Não que eu ache barato. Longe disso. Mas é uma forma de gastar menos. E por isso eu sempre penso na revenda também na hora da compra. 

 

Se fosse algo mais barato, tudo bem, ai não vejo grande problema em comprar sem grandes preocupações. Mas um aparelho que passa nos 2k facil, não é nada barato.

 

É uma questão de matematica. Suponhamos que vc queira comprar um smartphone todo ano. E gaste 2k nele todo ano. Em 5 anos, já terão sido gastos 10k nessa brincadeira. Agora se vc vender o anterior por digamos metade do preço. O gasto será de 5k. Os outros 5k vc pode aplicar em muitas outras coisas, uma viagem, injetar num negocio, etc. 

 

Por isso que eu acho sim relevante a revenda do aparelho. 

 

Um android por exemplo, a revenda já não é tão facil. E a desvalorização maior, apesar de no lançamento ambos terem preços semelhantes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em Android estou seriamente pensando em comprar um Nexus X. Estou temendo pelo futuro do iOS da forma de como a Apple e as suas parceiras estão gerindo o comércio do iPhone.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual seria a diferença do intuito do seu tópico pra esse já existente?

 

 iPhone 6, 6 plus - Início das vendas no Brasil 

 

Heitor, sinta-se à vontade para comentar no tópico de sua preferencia. 

 

Isso acaba sendo estratégia de marketing.

Na minha opinião, o preço será está nesta média que você mesmo mencionou. Então, no site do Walmart e de quem mais estiver já vendendo (como loja da TIM), terá no anúncio: DE R$ 3.699,00 POR R$ 2.999,00.

 

Outra coisa que deveria já ter acontecido e até agora não li nada sobre, é a ANATEL bloquear estes sites e lojas que estão vendendo, já que não estão homologados! Em sites de venda online como ML, Bom Negócio e OLX, eles bloquearam a venda desses aparelhos. Só não se sabe de onde veio essa solicitação, mas por tomar esta proporção, acredita-se mesmo que seja a ANATEL.

 

 

Brunogoulart, eu li que anúncios de iPhone 6 nesses sites em que citou foram removidos e provavelmente por alguma solicitação da Anatel mesmo. 

De qualquer forma, estou ansioso para o lançamento aqui no Brasil 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em Android estou seriamente pensando em comprar um Nexus X. Estou temendo pelo futuro do iOS da forma de como a Apple e as suas parceiras estão gerindo o comércio do iPhone.

Mas qual o seu temor, Gustavo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...