Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6, 6 plus - Início das vendas no Brasil


Posts Recomendados

Se alguém quiser fazer outro movimento, são livres para fazê-lo, mas eu já aviso que o primeiro, que foi muito bem organizado e meticuloso, tínhamos inclusive datas para a realização das tarefas, não deu em nada, sugiro que façam um mutirão, algo em torno de umas 50 pessoas, para reunir pelo menos 15 mil assinaturas, 3x mais do que foi conseguido da última vez. Para o que precisarem, estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como em todos os anos há uma fixação de preços.

 

Não é um cartel pois se trata da fixação de preços de um único produto e não de todos os mesmos produtos num sistema de oligopólio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o preço base seja imposto pela apple mas as lojas tem liberdade para fazer pequenos abatimentos e promoções. Está sendo assim neste ano, como foi ano passado. Os preços tem variações de 10-15% (ou até mais se tiver promoção). O lugar mais caro para comprar muitas vezes acaba sendo na própria apple, isso vale tanto para iphone como ipads ou macs. Apple não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João,

 

Aqui é exatamente o contrário: a Apple depende das redes de varejo e das operadoras para a fixação dos preços. Basta ver que a Apple não tem ainda um sistema de logística próprio e nem mesmo importa seus produtos por ela mesma e sim por uma empresa, criada somente para esse fim, chamada de CISA Trading S.A. que depois repassa os produtos para o Varejo, Operadoras e para a Apple Computer Brasil Ltda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante... mas então por que a apple acaba sempre ficando com um preço fixo enquanto o varejo e as operadoras fazem flutuações nos preços? A dependência logística implica nessa determinação de preços pelos parceiros? A apple com sua campanha de controle de marca e lucros altos não poderia simplesmente impor um preço? Quando questionada pelos preços altos no brasil a apple só se justifica com os impostos altos.

Editado por joaofaf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É justamente porque essa fixação de preços permite a flutuação no varejo. O lucro de um iPhone pode ser diluído no Magazine Luíza, por exemplo, até porque ela vai vender 10x mais aparelhos que a Apple Store.

 

Além disso é outro indicativo de que a margem de lucro é extremamente alta e há ainda a questão da concorrência entre as redes de varejo. Se fores pensar não existe a Apple Store A e a Apple Store B, em suas vendas, a Apple concorre apenas com ela mesma e lucra independente de quem venda o produto, seja ela, seja uma operadora ou uma rede de varejo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que a margem de lucro da Apple é alta, eu sei que a Apple está com uma ganância absurda no Brasil, mas a culpa desses preços altos do iPhone não é só dela. A culpa é principalmente das operadoras, e estas são mais gananciosas ainda, e infelizmente a Apple depende delas para lançar o iPhone por aqui, e elas também querem lucrar MUITO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tese a Apple não depende mais das operadoras. Se tomarmos como exemplo os anos de 2008 até 2010, sim, a Apple só vendia os iPhone pelas operadoras. De 2011 em diante ela passou a comercializar os aparelhos diretamente, via Apple Store, bem como junto das redes de varejo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre fui cliente pós, ganhava aparelho devido ao meu uso mensal.... ganhei n95 quando lançou.... iphone 3gs... sem pagar 1 real.... ai foi inventarem essa história de a operadora ser obrigada a vender aparelho desbloqueado, ai os aparelhos ficaram uma fortuna.

 

Sou totalmente a favor do aparelho ser atrelado ao plano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li essa frase: "Há dez anos, o Firefox desenhou uma linha na areia e decidiu que nossos usuários seriam nossa prioridade, e não seriam analisados ou tratados como produtos. Obrigado por acreditar em nós!" Ela é de autoria do pessoal que faz o Firefox e pensei: será que a Apple não faz exatamente o contrário? Nos vê como animais sedentos por produtos novos e por isso nos coloca na qualidade de supérfluos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...