Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo médio de vida de um iMac


Alberto Calil Junior

Posts Recomendados

Bem é ai que vcs vão sentir a diferença, antes de ter meu primeiro iMac passava por esses ciclos de trocas de peças todos o anos, estou com este iMac já a mais de 2 anos e ainda tenho garantia até 2015 e vou te dizer: zero de problemas. Pra ter uma ideia dá durabilidade já trabalhei no iMac Branco G5 (2006) em 2009 e tudo era perfeito. Outro caso de durabilidade é um iMac (2008) com as costas preta de plástico que funciona bem e usam até hoje em outra agência onde trabalhei. Então fica tranquilo porque a maquina é muito boa e resistente. Fica a dica de adquirir o plano Apple Care e deixar seu Mac garantido mesmo confiando nele, vale muito a pena com o desconto estudantil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passava pela mesma coisa que você até comprar um Mac mini e digo perfeito, perfeito, perfeito!!!!!!

E tenho um MacBook Air 2009 64 de SD e 2 gb de memória e roda até o parallels com o windons + photoshop+ilustrator

E tudo rodando perfeito \o/

Apple é boa em questão de durabilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a sua avaliação da Dell. Considero que é uma das poucas que consegue apresentar um produto com boa qualidade construtiva, apesar de vários problemas na empresa devido à falha prematura desses hardwares. Compramos 22 notebooks Precision M3800 há 3 meses e 4 deles já foram atendidos em garantia. Há um outro grande problema: atualizações de software que são bastante caras - nada haver com a Dell, entendo. Caso se decida usar uma máquina dessas por mais do que 3 anos, considerando a compra junto com o lançamento da versão nova do Windows e quiser manter o software atualizado terá que desembolsar uma boa quantia em licença do sistema operacional, só para começar. Minimamente, pacote Office também deverá ser incluído. E junto com tudo isso uma bela perda de performance. As máquinas aguentam anos de funcionamento e isso é indiscutível, mas tornam-se bem menos responsivas a cada instalação/atualização de software. Nessas contas eu acho que o iMac apresenta a melhor relação custo benefício comparando All in ones não só no hardware mas também no software onde este se mantém atualizado por mais tempo, por um custo menor e com performance equivalente à quando saiu da caixa. Sem esquecer o trabalho de trocar de máquina, cópia dos dados, reinstalação de programas e reconfiguração do sistema além do descarte do hardware antigo que seriam muito menos frequentes com um iMac. E devido às características dos sistemas operacionais (Windows que cadastra bibliotecas de programas em bancos de dados unificados que devem ser carregados mesmo que os programas não sejam usados e OS X que é bem mais compartimentado onde as dependências dos programas ficam restritas aos mesmos, sem pesar no sistema) qualquer coisa instalada num PC Windows acumula entradas no registro, aumenta ele e diminui a performance da máquina, além do lixo com instalação e remoção de programas. Os arquivos de preferências plist no OS X só são usados pelos programas quando carregados, o que quer dizer que mesmo que eles fiquem no sistema depois da remoção, não causarão perda de performance porque nunca mais serão chamados. E como são arquivos de texto (e não um banco de dados gerenciado pelo sistema) ocupam espaço irrisório.

 

Off topic: Essa questão do custo é complicada... eu acho os preços Apple elevados demais, mas eu fiz umas contas recentemente e não consegui achar vantagem em trazer um MacBook Pro Retina de 15 com GPU dedicada importado de forma legalizada. Vamos às contas: Preço lá: US$ 2500,00 sem impostos. Impostos em torno 8% lá. Preço com impostos: US$ 2700. Imposto de importação: 50% acima de US$ 500. Ou seja, 50% de US$ 2200 sendo US$ 1100 de imposto de importação. Valor total US$ 2700 + US$ 1100 = US$ 3800. Convertendo para real com cotação de ontem: R$ 8510,48. Só de máquina, fora passagens de ida e volta que nem me atrevi a cotar e pelo menos um dia de hospedagem. Se mandar alguém trazer, tem que pagar a comissão de quem traz. Ou seja, o valor no Brasil é bem elevado mas se for comparar com uma importação legalizada não fica tão diferente com a vantagem de pagar parcelado. Comparativamente, não entendo a Dell que vende o Precision M3800 (notebook profissional) fabricado em Jundiaí por R$ 11700,00!

 

 

Sim, a questão das atualizações é complicada, se não quiser apelar pra pirataria. Porém, a atualização não precisa ser imediata. Há quem use o Windows 7 ainda, geralmente porque não gostaram do Windows 8, e não se sentem prejudicadas por isso. Sobre o Office, pelo menos entre as pessoas que conheço, só quem troca de versão a cada lançamento são as que usam pirataria.
 
A queda de desempenho do hardware com as sucessões de SOs e aplicativos, sabemos que é fato, mas o quanto isso afeta o usuário é muito relativo. Se o uso que a pessoa faz da máquina não exige muito, ela pode ser usada por um bom tempo, seja com OS X ou até com Windows. A diferença é que este é realmente mais pesado e exige muito mais cuidados, tanto na manutenção quanto na segurança. Meu antigo PC, o último que tive, com Core2Duo 1.8GHz comprado no fim de 2006, foi passado pra minha prima e ainda é muito funcional (uso basicamente de escritório) com o Windows 7. Com os SSDs ficando mais acessíveis, a experiência fica melhor ainda.
 
No fim das contas, penso o mesmo que tu no que diz respeito à preferência pela Apple. Gosto muito do OS X e do hardware dela, só deixaria de usar se não houvesse possibilidade de comprar um mac do meu gosto a um preço bom (em reais).  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sim, a questão das atualizações é complicada, se não quiser apelar pra pirataria. Porém, a atualização não precisa ser imediata. Há quem use o Windows 7 ainda, geralmente porque não gostaram do Windows 8, e não se sentem prejudicadas por isso. Sobre o Office, pelo menos entre as pessoas que conheço, só quem troca de versão a cada lançamento são as que usam pirataria.
 
A queda de desempenho do hardware com as sucessões de SOs e aplicativos, sabemos que é fato, mas o quanto isso afeta o usuário é muito relativo. Se o uso que a pessoa faz da máquina não exige muito, ela pode ser usada por um bom tempo, seja com OS X ou até com Windows. A diferença é que este é realmente mais pesado e exige muito mais cuidados, tanto na manutenção quanto na segurança. Meu antigo PC, o último que tive, com Core2Duo 1.8GHz comprado no fim de 2006, foi passado pra minha prima e ainda é muito funcional (uso basicamente de escritório) com o Windows 7. Com os SSDs ficando mais acessíveis, a experiência fica melhor ainda.
 
No fim das contas, penso o mesmo que tu no que diz respeito à preferência pela Apple. Gosto muito do OS X e do hardware dela, só deixaria de usar se não houvesse possibilidade de comprar um mac do meu gosto a um preço bom (em reais).  

 

Maddo, concordo que a atualização não é obrigatória (e se caso eu usasse Windows também não faria devido ao alto preço das licenças) mas no comparativo, o iMac levaria vantagem por serem não obrigatórias também porém gratuitas atualmente.

 

Concordo também que a queda de desempenho é relativa. Conheço um advogado que, trabalha no escritório com máquinas de pelo menos 5 anos e não pensa em trocar. Ele usa Windows XP + Word 2003 e nem pensa em trocar. Como o Alberto lá em cima não disse o perfil de utilização dele, acho que ele teria que fazer a comparação fria do preço do hardware, onde ainda assim, há uma pequena vantagem para o lado do iMac.

 

Gostei da sua avaliação, bastante sensata, assim como a do Gustavo. Ambos tem bons argumentos para defender qualquer uma das escolhas. O importante pelo que estou vendo aqui será a preferência do Alberto e nesse quesito não há como opinarmos.

 

Boas conversas aqui no fórum tem se tornado escassas e me orgulha muito participar dessa! Obrigado aos envolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

iMac vs PC

Esposa e amante

Esposa nos ajuda a vida toda, um iMac

Amante suga o cara a vida toda, um PC

Desculpe minha opinião tão radical.

 

 

 

Mas geralmente a amante é mais gostosa :-) senão ñ tem sentido ter amante ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...