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Substituir hd do macbook pro


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Bom dia a todos! 
Tenho um Macbook Pro 2011 que vem com hd padrão de 500GB 5400 rpm (muito lento) Gostaria de mudar para um ssd, e por conta do preco ficar equivalente a um hdd de 500, vou pegar um ssd de 128. 
Gostaria de saber qual vcs indicam , e que seria compatível com meu mac. 
Agradeço desde ja. 

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Eu fiz e não me arrependi.

Para ganhar mais espaço, fiz o famoso Fusion Drive.

Para isso, tive que tirar o drive de DVD do MBP.

Não faz falta...

De qualquer forma, comprei um "external slot" para colocar o DVD e deixa-lo "externo"...

Tem vários tutoriais de como fazer.

A parte de hardware tem no site da OCW...

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  • 2 semanas depois...

Olá pessoal. Eu também tenho um MacBook 2011 e estou achando ele muito lento. Só que o meu veio com um HD de 320 GB e 4 GB de memória. A minha dúvida é: basta colocar um SSD pra conseguir um desempenho "surpreendente" em relação ao desempenho atual ou tenho que fazer um upgrade na quantidade de memória também??? Tenho receio de colocar um SSD e a memória virar um gargalo.

 

Outra dúvida: um SSD da Samsung ou da Corsair encaixa-se perfeitamente no MacBook ou não? Tem que fazer alguma adaptação pra fixá-lo?

 

Muito obrigado desde já.

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Olá pessoal. Eu também tenho um MacBook 2011 e estou achando ele muito lento. Só que o meu veio com um HD de 320 GB e 4 GB de memória. A minha dúvida é: basta colocar um SSD pra conseguir um desempenho "surpreendente" em relação ao desempenho atual ou tenho que fazer um upgrade na quantidade de memória também??? Tenho receio de colocar um SSD e a memória virar um gargalo.

 

Outra dúvida: um SSD da Samsung ou da Corsair encaixa-se perfeitamente no MacBook ou não? Tem que fazer alguma adaptação pra fixá-lo?

 

Muito obrigado desde já.

O SSD é o elemento que dá a maior diferença quando se faz um upgrade, mas dependendo do seu uso a memória pode ser insuficiente e gerar um gargalo. Eu colocaria um SSD e uns 8gb de ram pelo menos.

 

Com o SSD o processo de swap será bem mais rápido, mas ainda não se compara com a ram, principalmente em se tratando de um ssd sata.

 

Sobre compatibilidade, compre qualquer SSD Sata3 form factor de 2.5 e funcionará sem maiores problemas. Mas fuja do Kingston v300.

 

Obs. Acho que vou colocar o "Fuja do Kingston v300" na minha assinatura, pra poupar tempo. 

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Mas o seu é o que funciona, não é? Tem alguns aqui que funcionam normalmente, primeira versão, antes de trocarem a nand.

tenho o primeira versão mesmo,que o desempenho é muito proximo ao que eu to usando no MBP da assinatura,eu não tenho do que reclamar dele

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    • Por Desirée Oliveira
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      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

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