Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia a todos! 
Tenho um Macbook Pro 2011 que vem com hd padrão de 500GB 5400 rpm (muito lento) Gostaria de mudar para um ssd, e por conta do preco ficar equivalente a um hdd de 500, vou pegar um ssd de 128. 
Gostaria de saber qual vcs indicam , e que seria compatível com meu mac. 
Agradeço desde ja. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Não compre Kingston e seja feliz.

tenho o primeira versão mesmo,que o desempenho é muito proximo ao que eu to usando no MBP da assinatura,eu não tenho do que reclamar dele

kingston utimamente é só stress e decepção..

Repulsa também. Acho uma tremenda falta de escrúpulos os caras lançarem um negócio bacana e depois mudar pra algo mais em conta e que não oferece um bom desempenho.

Link para o post

Eu fiz e não me arrependi.

Para ganhar mais espaço, fiz o famoso Fusion Drive.

Para isso, tive que tirar o drive de DVD do MBP.

Não faz falta...

De qualquer forma, comprei um "external slot" para colocar o DVD e deixa-lo "externo"...

Tem vários tutoriais de como fazer.

A parte de hardware tem no site da OCW...

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Olá pessoal. Eu também tenho um MacBook 2011 e estou achando ele muito lento. Só que o meu veio com um HD de 320 GB e 4 GB de memória. A minha dúvida é: basta colocar um SSD pra conseguir um desempenho "surpreendente" em relação ao desempenho atual ou tenho que fazer um upgrade na quantidade de memória também??? Tenho receio de colocar um SSD e a memória virar um gargalo.

Outra dúvida: um SSD da Samsung ou da Corsair encaixa-se perfeitamente no MacBook ou não? Tem que fazer alguma adaptação pra fixá-lo?

Muito obrigado desde já.

Link para o post

Olá pessoal. Eu também tenho um MacBook 2011 e estou achando ele muito lento. Só que o meu veio com um HD de 320 GB e 4 GB de memória. A minha dúvida é: basta colocar um SSD pra conseguir um desempenho "surpreendente" em relação ao desempenho atual ou tenho que fazer um upgrade na quantidade de memória também??? Tenho receio de colocar um SSD e a memória virar um gargalo.

Outra dúvida: um SSD da Samsung ou da Corsair encaixa-se perfeitamente no MacBook ou não? Tem que fazer alguma adaptação pra fixá-lo?

Muito obrigado desde já.

O SSD é o elemento que dá a maior diferença quando se faz um upgrade, mas dependendo do seu uso a memória pode ser insuficiente e gerar um gargalo. Eu colocaria um SSD e uns 8gb de ram pelo menos.

Com o SSD o processo de swap será bem mais rápido, mas ainda não se compara com a ram, principalmente em se tratando de um ssd sata.

Sobre compatibilidade, compre qualquer SSD Sata3 form factor de 2.5 e funcionará sem maiores problemas. Mas fuja do Kingston v300.

Obs. Acho que vou colocar o "Fuja do Kingston v300" na minha assinatura, pra poupar tempo. 

Link para o post

e já estou começando a ficar com vergonha de falar que tenho um v300 aqui em casa haha

Mas o seu é o que funciona, não é? Tem alguns aqui que funcionam normalmente, primeira versão, antes de trocarem a nand.

Link para o post

Mas o seu é o que funciona, não é? Tem alguns aqui que funcionam normalmente, primeira versão, antes de trocarem a nand.

tenho o primeira versão mesmo,que o desempenho é muito proximo ao que eu to usando no MBP da assinatura,eu não tenho do que reclamar dele

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por SuzuKayou
      Eu fiz boot camp, deletei a partição porque não queria mais o Windows lá.
      Só que mesmo com a partição deletada o Windows continua lá (??)
      E agora fica iniciando em modo de recuperação e aqueles gb do Windows estão lá ocupando espaço.
      Eu sinceramente não sei o que fazer.
    • Por alinefornel
      Macbook Pro Late 2013
      16GB + 512GB SSD
      Processador Corel i7
      R$3000

Atenção às condições:
      Display de Retina não funciona
      Som danificado.

Funciona normalmente conectado em monitor externo (exemplo na foto).
      Link markeplace: https://m.facebook.com/marketplace/item/1141499792929884/?search_query=inventory_management
      Interessados direct Instagram @alinefornel
    • Por marlonmanfroi
      Meu MacBook Pro 2017 simplesmente parou de carregar; ele reconhece quando conecto o carregador (da até  o barulhinho) e aparece que está conectado, mas continua vermelho e sem carregar e sem ao menos manter a bateria. Consequência: a bateria acabou e agora não consigo mais nem ligar. Já tentei reiniciar SMC e não funcionou, alguém sabe o que pode ser??? 
    • Por Sthefani Leite
      Mac Mini 2014 i5 8GB
      2.8Ghz 1TB Fusion Drive

Máquina seminova sem detalhes
      acompanha  Magic mouse e Magic keyboard
      Garantia da loja de 90 dias

_
      Loja Física em São paulo
      Instagram: @helloiphonebr
      _

FORMAS DE PAGAMENTO:
      R$ 3699 a vista ou parcelado no cartão com acréscimos

• Por Tiago808
      Vendo iPad Pro 11" 64GB comprado em agosto/2020
      Cor Prata
      Modelo 2018 (com chip A12X)
      Com Nota Fiscal. 
      Em perfeito estado de conservação.

R$5000
    • Por carlosmsouza
      Fala galera, comprei um HUB e fui testar o espelhamento de tela para minha TV. Quando eu coloco o som para ser reproduzido na TV ele fica FALHANDO / TRAVANDO. A imagem corre lisa, mas o som fica travando. Alguém sabe como corrigir ? Estou usando o VLC para reproduzir meus videos.
    • Por rafa m.
      Pessoal, estou vendendo o meu Macbook touchbar 15 (2016). i7, 16gb, 256ssd.
      Foi trocado o teclado e a bateria que está agora com aproximadamente 55 ciclos. Maquina em otimo estado, cor SILVER. 
      Sou de São Paulo, e dou preferencia para retirada em mãos (assim a pessoa pode fazer todos os testes necessários, caso queira). 
      R$9.900 E ACEITO PROPOSTAS PRA FECHAR ASAP!
      whats +5511957195624 

• Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 

Chip M1 da Apple com CPU de 8 núcleos e GPU de 8 núcleos 
      Armazenamento de 256 GB
      Chip M1 da Apple com CPU de 8 núcleos, GPU de 8 núcleos e Neural Engine de 16 núcleos Memória unificada de 8 GB Armazenamento SSD de 256 GB¹ Tela Retina de 13 polegadas com True Tone Magic Keyboard Touch Bar e Touch ID Trackpad Force Touch Duas portas Thunderbolt / USB 4
        Valor: R$ 10.000.00 com garantia pela apple de 1 ano.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Diogo Moreira
      Maquina ainda na garantia Apple Care
      Em Fortaleza. Sem Caixa.
      Sem nenhum detalhe que desabone.
      R$ 29.000

• Por luizdariva
      VENDO
      MacBook Air 13” - Mid 2011 - A1369
      4GB RAM
      128gb SSD
      Intel Core i5 - 1,7Ghz
      Bateria durando aprox 2h
      Ótimo estado de conservação
      Acompanha caixa completa com carregador MagSafe + adaptador Mini DisplayPort para VGA
      R$ 2.000,00

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.397
    • Total de Posts
      437.806
  • Criar Novo...