Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir hd do macbook pro


Posts Recomendados

Bom dia a todos! 
Tenho um Macbook Pro 2011 que vem com hd padrão de 500GB 5400 rpm (muito lento) Gostaria de mudar para um ssd, e por conta do preco ficar equivalente a um hdd de 500, vou pegar um ssd de 128. 
Gostaria de saber qual vcs indicam , e que seria compatível com meu mac. 
Agradeço desde ja. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz e não me arrependi.

Para ganhar mais espaço, fiz o famoso Fusion Drive.

Para isso, tive que tirar o drive de DVD do MBP.

Não faz falta...

De qualquer forma, comprei um "external slot" para colocar o DVD e deixa-lo "externo"...

Tem vários tutoriais de como fazer.

A parte de hardware tem no site da OCW...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal. Eu também tenho um MacBook 2011 e estou achando ele muito lento. Só que o meu veio com um HD de 320 GB e 4 GB de memória. A minha dúvida é: basta colocar um SSD pra conseguir um desempenho "surpreendente" em relação ao desempenho atual ou tenho que fazer um upgrade na quantidade de memória também??? Tenho receio de colocar um SSD e a memória virar um gargalo.

 

Outra dúvida: um SSD da Samsung ou da Corsair encaixa-se perfeitamente no MacBook ou não? Tem que fazer alguma adaptação pra fixá-lo?

 

Muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Eu também tenho um MacBook 2011 e estou achando ele muito lento. Só que o meu veio com um HD de 320 GB e 4 GB de memória. A minha dúvida é: basta colocar um SSD pra conseguir um desempenho "surpreendente" em relação ao desempenho atual ou tenho que fazer um upgrade na quantidade de memória também??? Tenho receio de colocar um SSD e a memória virar um gargalo.

 

Outra dúvida: um SSD da Samsung ou da Corsair encaixa-se perfeitamente no MacBook ou não? Tem que fazer alguma adaptação pra fixá-lo?

 

Muito obrigado desde já.

O SSD é o elemento que dá a maior diferença quando se faz um upgrade, mas dependendo do seu uso a memória pode ser insuficiente e gerar um gargalo. Eu colocaria um SSD e uns 8gb de ram pelo menos.

 

Com o SSD o processo de swap será bem mais rápido, mas ainda não se compara com a ram, principalmente em se tratando de um ssd sata.

 

Sobre compatibilidade, compre qualquer SSD Sata3 form factor de 2.5 e funcionará sem maiores problemas. Mas fuja do Kingston v300.

 

Obs. Acho que vou colocar o "Fuja do Kingston v300" na minha assinatura, pra poupar tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o seu é o que funciona, não é? Tem alguns aqui que funcionam normalmente, primeira versão, antes de trocarem a nand.

tenho o primeira versão mesmo,que o desempenho é muito proximo ao que eu to usando no MBP da assinatura,eu não tenho do que reclamar dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...