patrickborges31 Postado 1 de setembro de 2014 Denunciar Postado 1 de setembro de 2014 Bom dia a todos! Tenho um Macbook Pro 2011 que vem com hd padrão de 500GB 5400 rpm (muito lento) Gostaria de mudar para um ssd, e por conta do preco ficar equivalente a um hdd de 500, vou pegar um ssd de 128. Gostaria de saber qual vcs indicam , e que seria compatível com meu mac. Agradeço desde ja. Citar
milson Postado 1 de setembro de 2014 Denunciar Postado 1 de setembro de 2014 cara,tenho a mesma maquina que você,tem muitas marcas boas,eu optei pro Intel,mas ultimamente muita gente tem elogiado os da corsair,samsung que tbm são boas marcas Citar
iDesign Postado 1 de setembro de 2014 Denunciar Postado 1 de setembro de 2014 Eu sempre recomendo o CORSAIR quando me perguntam. Fiquei muito satisfeito quando comprei o meu. Citar
Versuri Postado 1 de setembro de 2014 Denunciar Postado 1 de setembro de 2014 Instalei um OCZ Agility 4 com 256GB e está muito bom, boot em 5 seg. Indico também o Samsung EVO 840. Citar
Adalberto Taylor Postado 1 de setembro de 2014 Denunciar Postado 1 de setembro de 2014 Não compre Kingston e seja feliz. Malagoli 1 Citar
Malagoli Postado 1 de setembro de 2014 Denunciar Postado 1 de setembro de 2014 Não compre Kingston e seja feliz. kingston utimamente é só stress e decepção.. Citar
Adalberto Taylor Postado 1 de setembro de 2014 Denunciar Postado 1 de setembro de 2014 kingston utimamente é só stress e decepção.. Repulsa também. Acho uma tremenda falta de escrúpulos os caras lançarem um negócio bacana e depois mudar pra algo mais em conta e que não oferece um bom desempenho. Citar
Joao Rodolfo Watter Jr. Postado 1 de setembro de 2014 Denunciar Postado 1 de setembro de 2014 Eu fiz e não me arrependi. Para ganhar mais espaço, fiz o famoso Fusion Drive. Para isso, tive que tirar o drive de DVD do MBP. Não faz falta... De qualquer forma, comprei um "external slot" para colocar o DVD e deixa-lo "externo"... Tem vários tutoriais de como fazer. A parte de hardware tem no site da OCW... Citar
patrickborges31 Postado 2 de setembro de 2014 Autor Denunciar Postado 2 de setembro de 2014 Muito obrigado por me alertar referente ao kingston pelo preço mais em conta, estava indo nele kkk.Refente a preço alguém indica um site, ou marca boa , e mais barata ? Citar
LiveSorcerer Postado 15 de setembro de 2014 Denunciar Postado 15 de setembro de 2014 Eu não do que reclamar do meu Samsung 840 Evo de 500GB, com boot na média de 4 a 5 segundos. Citar
Flavio A. Gomes Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Olá pessoal. Eu também tenho um MacBook 2011 e estou achando ele muito lento. Só que o meu veio com um HD de 320 GB e 4 GB de memória. A minha dúvida é: basta colocar um SSD pra conseguir um desempenho "surpreendente" em relação ao desempenho atual ou tenho que fazer um upgrade na quantidade de memória também??? Tenho receio de colocar um SSD e a memória virar um gargalo. Outra dúvida: um SSD da Samsung ou da Corsair encaixa-se perfeitamente no MacBook ou não? Tem que fazer alguma adaptação pra fixá-lo? Muito obrigado desde já. Citar
Adalberto Taylor Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Olá pessoal. Eu também tenho um MacBook 2011 e estou achando ele muito lento. Só que o meu veio com um HD de 320 GB e 4 GB de memória. A minha dúvida é: basta colocar um SSD pra conseguir um desempenho "surpreendente" em relação ao desempenho atual ou tenho que fazer um upgrade na quantidade de memória também??? Tenho receio de colocar um SSD e a memória virar um gargalo. Outra dúvida: um SSD da Samsung ou da Corsair encaixa-se perfeitamente no MacBook ou não? Tem que fazer alguma adaptação pra fixá-lo? Muito obrigado desde já. O SSD é o elemento que dá a maior diferença quando se faz um upgrade, mas dependendo do seu uso a memória pode ser insuficiente e gerar um gargalo. Eu colocaria um SSD e uns 8gb de ram pelo menos. Com o SSD o processo de swap será bem mais rápido, mas ainda não se compara com a ram, principalmente em se tratando de um ssd sata. Sobre compatibilidade, compre qualquer SSD Sata3 form factor de 2.5 e funcionará sem maiores problemas. Mas fuja do Kingston v300. Obs. Acho que vou colocar o "Fuja do Kingston v300" na minha assinatura, pra poupar tempo. Citar
milson Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 como o adalberto falou,melhor colocar o ssd e 8gb de memória. e já estou começando a ficar com vergonha de falar que tenho um v300 aqui em casa haha Citar
Adalberto Taylor Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 e já estou começando a ficar com vergonha de falar que tenho um v300 aqui em casa haha Mas o seu é o que funciona, não é? Tem alguns aqui que funcionam normalmente, primeira versão, antes de trocarem a nand. Citar
milson Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Mas o seu é o que funciona, não é? Tem alguns aqui que funcionam normalmente, primeira versão, antes de trocarem a nand. tenho o primeira versão mesmo,que o desempenho é muito proximo ao que eu to usando no MBP da assinatura,eu não tenho do que reclamar dele Adalberto Taylor 1 Citar
Deeds Postado 23 de setembro de 2014 Denunciar Postado 23 de setembro de 2014 Meu MBP tem 750gb e tb to querendo trocar para um SSD mas estão muito caros e pagar mais barato para ter 128 ou 256 fica complicado Citar
Adalberto Taylor Postado 23 de setembro de 2014 Denunciar Postado 23 de setembro de 2014 Meu MBP tem 750gb e tb to querendo trocar para um SSD mas estão muito caros e pagar mais barato para ter 128 ou 256 fica complicado No caso você estaria trocando a capacidade pela velocidade. No pain no gain. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.