Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 15 retina - Barulho na tampa de baixo

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, tudo bem?

Adquiri um macbook pro 15 retina em Janeiro em uma viagem aos EUA. 

A pouco tempo percebi um barulho na tampa de baixo próximo ao parafuso frontal do lado esquerdo na direção do trackpad.

Ao pressionar, mesmo que levemente, o dedo naquela região, ouve-se o famoso tec tec.

Levei até Campinas na autorizada do Shopping Iguatemi (Iplace) e o técnico abriu e fechou a máquina, alegando que o parafuso estava pouco apertado, porém o barulho continuou. Questionei o técnico novamente e o mesmo disse que era normal fazer este tipo de barulho, devido ao vão que naquele espaço.

Não fiquei satisfeito com a resposta e pretendo levar a outra autorizada, porém gostaria de saber se vocês já tiveram ou tem este problema e como fizeram para resolver?

Obrigado

Thiago Salhab Alves

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado (editado)

Quando eu pego com uma única mão, percebo que a chapa sofre uma leve deformação.

As vezes faz o barulho, as vezes não.

Eu acho que é questão de projeto. A folha de alumínio é muito fina, a ponto de deformar quando se pega com uma única mão.

Quando você escuta o barulho? Durante a pega no aparelho, ou durante o uso?

Editado por Fernandodsr
Postado

Quando eu pego com uma única mão, percebo que a chapa sofre uma leve deformação.

As vezes faz o barulho, as vezes não.

Eu acho que é questão de projeto. A folha de alumínio é muito fina, a ponto de deformar quando se pega com uma única mão.

Quando você escuta o barulho? Durante a pega no aparelho, ou durante o uso?

Fernandodsr, percebi quando pegava com uma mão, mas se eu pressiono a tampa de baixo com o dedo, na área próxima ao parafuso que está na frente, lado esquerdo, próximo ao trackpad (embaixo), o tec tec tec aparece a cada pressão. 

Durante o uso pouco se percebe pois o teclado é posicionado mais à frente e pouco se apoia os punhos nas laterais do trackpad.

Sinceramente tem me enchido o saco, até porque, outro mackbook que tenho, porém de 13" nunca apresentou este barulho.

Pretendo voltar a assitência técnica e insistir no conserto!

Postado

Thiago, duas sugestões, 

1 - Leve em outra assistência técnica autorizada

2 - Experimente ir em uma iPlace, MyPlace, Saraiva, Fnac - e veja se o mesmo acontece com os Macbook de lá.

Espero ter ajudado e boa sorte.

Postado

O meu tem um barulho "parecido" não é tec-tec mas se eu pressiono a chapa debaixo, ouço um leve som metálico, mas nada contínuo e é muito baixo também, mas nunca chego a atrapalhar nem nada o desempenho.

Mas de fato aquela chapa é muito fina mesmo, se levar uma baita pancada capaz de danificar a bateria/placa-mãe com facilidade

Postado

Tenho um 15 da primeira geração e nunca percebi tal barulho. Vou tentar pressionar no local, vamos ver. Se for perto das dobradiças da tela, ali estão os coolers, pode ser isso?

Esqueci de citar, a área que pressiono que ouço um leve som metálico é justagem ali perto da sair dos coolers, mais ou menos no meio, na saída que não sai ar

Postado

Oi eu tenho um MacBook Air 13", e ele faz o mesmo barulho na parte de baixo no centro da tampa. Levei na Apple Store do Rio pois estava de viagem e o atendente me explicou:

Ele disse que onde faz esse barulho há um pequeno vão "vazio" e como o chassi de alumínio é muito fino dependendo da forma que pega ele faz um barulho (como se tivesse entortando "plástico") dá um tec, mas ele me garantiu que não afeta nada no desempenho e ele me orientou a pegar com as duas mãos nas extremidades laterais caso eu não queira ouvir o barulho, segundo ele, é normal...

Parece meio anormal e eu sou muito metódico com meus iDevices, quando eu tive o iPhone 5 o mesmo parecia ter um problema no botão power, parecia frouxo, mas quando levei na autorizada disseram que era normal. Só assim pra eu sossegar.  

Espero ter ajudado.

Postado

Rapaz, eu tenho um Retina de 15" com GPU dedicada mid 2014. Pelo que percebo aqui, a tampa esterça devido ao vão que existe entre os parafusos (que estão nas extremidades) e como o material é mole (alumínio) há o famigerado tec-tec, mas nada que cause problemas ao computador.. Acho que é uma característica normal devido à construção do aparelho e até considero que seja boa porque com o gabinete totalmente rígido seria mais fácil quebrar. Não percebo esse tipo de comportamento próximo dos parafusos porque nessa região é bem firme. Mau comparando, é o mesmo efeito que acontece por exemplo nas portas de carros, onde no meio delas é mais fácil amassar porque há um vão grande e pouca/nenhuma sustentação.

Como o seu caso é perto das fixações, sugiro encaminhar para a AT e solicitar o conserto. Verifique se há como enviar para a loja do Village Mall aqui no RJ para atendimento. Diretamente com o fabricante com total certeza será melhor.

• 2 anos depois...
Postado

Pessoal, comprei ontem um MacBook Pro Retina 15" Mid 2015 / Ci7 2,2GHz / 16 GB / SSD 256GB. Cheguei em casa e o tirei da embalagem e a primeira coisa que eu notei foi esse "estalo", na parte inferior esquerda entre o parafuso e a borracha de apoio, e é recorrente, basta apertar para se ouvir o estalo/barulho ou seja la o que for. Minha primeira impressão era de que poderia ser defeito de fabrica, depois pensei e supus algumas coisas que foram ditas aqui sobre a placa ser mais fina que as outras. Mas olhando as fotos do iFixit do Mac desmontado isso se torna implausível, dado que este é o lugar para baterias, e a a mesma dos dois lados do Mac, o lado direito não faz esse barulho. Vou entrar em contato com meu vendedor e ver isso e qualquer coisa falo com vocês. Não é nada demais, mas é um aparelho caro e faço questão de ter para o trabalho.

• 1 mês depois...
Postado

Olá pessoal,

Tenho uma MacBook Pro 13' Retina meados 2015. Comecei a reparar que o Mac faz alguns barulhos (estalos) estranhos, principalmente na região ali do trackpad. Os barulhos ocorrem as vezes quando pego ele, as vezes quando pressiono de leve a carcaça dele (próximo do trackpad) etc. Esse barulho vem me incomodando bastante porque dá a impressão de que o notebook vai rachar ou quebrar sei lá.

Encontrei um vídeo que o cara ensina a resolver esse problema (colocando uma gotinha de óleo lubrificador em cima dos parafusos na parte de baixo). Ainda não fiz o teste porque não tenho esse produto em casa. Será que é confiável? Será que pode ocorrer algum tipo de problema no futuro devido a esse óleo?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57k
    • Total de Posts
      470.5k
  • Criar Novo...