Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 15 retina - Barulho na tampa de baixo


Thiago Salhab Alves

Posts Recomendados

Pessoal, tudo bem?

 

Adquiri um macbook pro 15 retina em Janeiro em uma viagem aos EUA. 

A pouco tempo percebi um barulho na tampa de baixo próximo ao parafuso frontal do lado esquerdo na direção do trackpad.

Ao pressionar, mesmo que levemente, o dedo naquela região, ouve-se o famoso tec tec.

Levei até Campinas na autorizada do Shopping Iguatemi (Iplace) e o técnico abriu e fechou a máquina, alegando que o parafuso estava pouco apertado, porém o barulho continuou. Questionei o técnico novamente e o mesmo disse que era normal fazer este tipo de barulho, devido ao vão que naquele espaço.

Não fiquei satisfeito com a resposta e pretendo levar a outra autorizada, porém gostaria de saber se vocês já tiveram ou tem este problema e como fizeram para resolver?

 

Obrigado

 

Thiago Salhab Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quando eu pego com uma única mão, percebo que a chapa sofre uma leve deformação.

As vezes faz o barulho, as vezes não.

 

Eu acho que é questão de projeto. A folha de alumínio é muito fina, a ponto de deformar quando se pega com uma única mão.

 

Quando você escuta o barulho? Durante a pega no aparelho, ou durante o uso?

Editado por Fernandodsr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu pego com uma única mão, percebo que a chapa sofre uma leve deformação.

As vezes faz o barulho, as vezes não.

 

Eu acho que é questão de projeto. A folha de alumínio é muito fina, a ponto de deformar quando se pega com uma única mão.

 

Quando você escuta o barulho? Durante a pega no aparelho, ou durante o uso?

Fernandodsr, percebi quando pegava com uma mão, mas se eu pressiono a tampa de baixo com o dedo, na área próxima ao parafuso que está na frente, lado esquerdo, próximo ao trackpad (embaixo), o tec tec tec aparece a cada pressão. 

Durante o uso pouco se percebe pois o teclado é posicionado mais à frente e pouco se apoia os punhos nas laterais do trackpad.

Sinceramente tem me enchido o saco, até porque, outro mackbook que tenho, porém de 13" nunca apresentou este barulho.

Pretendo voltar a assitência técnica e insistir no conserto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tem um barulho "parecido" não é tec-tec mas se eu pressiono a chapa debaixo, ouço um leve som metálico, mas nada contínuo e é muito baixo também, mas nunca chego a atrapalhar nem nada o desempenho.

 

Mas de fato aquela chapa é muito fina mesmo, se levar uma baita pancada capaz de danificar a bateria/placa-mãe com facilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um 15 da primeira geração e nunca percebi tal barulho. Vou tentar pressionar no local, vamos ver. Se for perto das dobradiças da tela, ali estão os coolers, pode ser isso?

Esqueci de citar, a área que pressiono que ouço um leve som metálico é justagem ali perto da sair dos coolers, mais ou menos no meio, na saída que não sai ar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi eu tenho um MacBook Air 13", e ele faz o mesmo barulho na parte de baixo no centro da tampa. Levei na Apple Store do Rio pois estava de viagem e o atendente me explicou:

 

Ele disse que onde faz esse barulho há um pequeno vão "vazio" e como o chassi de alumínio é muito fino dependendo da forma que pega ele faz um barulho (como se tivesse entortando "plástico") dá um tec, mas ele me garantiu que não afeta nada no desempenho e ele me orientou a pegar com as duas mãos nas extremidades laterais caso eu não queira ouvir o barulho, segundo ele, é normal...

Parece meio anormal e eu sou muito metódico com meus iDevices, quando eu tive o iPhone 5 o mesmo parecia ter um problema no botão power, parecia frouxo, mas quando levei na autorizada disseram que era normal. Só assim pra eu sossegar.  

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu tenho um Retina de 15" com GPU dedicada mid 2014. Pelo que percebo aqui, a tampa esterça devido ao vão que existe entre os parafusos (que estão nas extremidades) e como o material é mole (alumínio) há o famigerado tec-tec, mas nada que cause problemas ao computador.. Acho que é uma característica normal devido à construção do aparelho e até considero que seja boa porque com o gabinete totalmente rígido seria mais fácil quebrar. Não percebo esse tipo de comportamento próximo dos parafusos porque nessa região é bem firme. Mau comparando, é o mesmo efeito que acontece por exemplo nas portas de carros, onde no meio delas é mais fácil amassar porque há um vão grande e pouca/nenhuma sustentação.

 

Como o seu caso é perto das fixações, sugiro encaminhar para a AT e solicitar o conserto. Verifique se há como enviar para a loja do Village Mall aqui no RJ para atendimento. Diretamente com o fabricante com total certeza será melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pessoal, comprei ontem um MacBook Pro Retina 15" Mid 2015 / Ci7 2,2GHz / 16 GB / SSD 256GB. Cheguei em casa e o tirei da embalagem e a primeira coisa que eu notei foi esse "estalo", na parte inferior esquerda entre o parafuso e a borracha de apoio, e é recorrente, basta apertar para se ouvir o estalo/barulho ou seja la o que for. Minha primeira impressão era de que poderia ser defeito de fabrica, depois pensei e supus algumas coisas que foram ditas aqui sobre a placa ser mais fina que as outras. Mas olhando as fotos do iFixit do Mac desmontado isso se torna implausível, dado que este é o lugar para baterias, e a a mesma dos dois lados do Mac, o lado direito não faz esse barulho. Vou entrar em contato com meu vendedor e ver isso e qualquer coisa falo com vocês. Não é nada demais, mas é um aparelho caro e faço questão de ter para o trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal,

Tenho uma MacBook Pro 13' Retina meados 2015. Comecei a reparar que o Mac faz alguns barulhos (estalos) estranhos, principalmente na região ali do trackpad. Os barulhos ocorrem as vezes quando pego ele, as vezes quando pressiono de leve a carcaça dele (próximo do trackpad) etc. Esse barulho vem me incomodando bastante porque dá a impressão de que o notebook vai rachar ou quebrar sei lá.

Encontrei um vídeo que o cara ensina a resolver esse problema (colocando uma gotinha de óleo lubrificador em cima dos parafusos na parte de baixo). Ainda não fiz o teste porque não tenho esse produto em casa. Será que é confiável? Será que pode ocorrer algum tipo de problema no futuro devido a esse óleo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...