Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 13" retina - É possível jogar nele?


vitordos

Posts Recomendados

Olá galera,

 

Acabei de adquirir um Macbook Pro 13" retina conforme abaixo e sempre fui viciado em games, inclusive cursei faculdade de programação de jogos digitais, porém ultimamente o MÁXIMO que jogo é DOTA 2.

Ou games simples como este, tal qual, Hearth stone, que é um game de cartas.

 

A pergunta é: consigo rodar dota 2 neste mac? qual será o desempenho? quem tiver experiências em games com este modelo ou similar, me ajude!

 

Mac Pro 13"  Late 2014 with Retina display

  • 2.6GHz dual-core Intel Core i5
  • Turbo Boost up to 3.1GHz
  • 8GB 1600MHz memory
  • 256GB PCIe-based flash storage1
  • Intel Iris Graphics
  • Built-in battery (9 hours)2

 

Procurei no fórum algo similar, mas nada tirou minha dúvida que se trata de algo bem especifíco, afinal, amo jogar Dota 2 e espero conseguir jogar neste modelo que acabei de comprar. (Já comprei, parente meu esta trazendo dos EUA e já ta na mala, então to aqui morrendo de dúvida se conseguiei jogar)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Macbook Pro Retina 13 i5/ 8GB/ 256GB PCle/ Intel Iris... Eu acho que ele aguenta de boa todos esses jogos ai! Agora a Applecolocou o processador 2,6ghz no lugar do 2,4.. Ou seja, com U$1499 nos EUA você compra um igual o meu com o i5 2,6ghz! É um custo-benefício incrível e não achei ele nada pesada, muito leve e tela realmente muito bonita! Se vai comprar no exterior, pegue esta versão de 1499 que é muito boa. Eu comprei o meu exatamente 2dias antes de lançar o Mid-2014(maior azar que tive em uma compra Apple, mas mesmo assim estou muito feliz! A diferença é apenas o processador como falei).


Os jogos que testei foi GTA San Andreas e Fifa 13(não são muito pesados).. Mas coloquei no máximo da resolução "mais ou menos 1600x2600" e rodou liso... achei impressionante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se alguém jogou Crysis  / Crysis2 e outros jogos similares (FPS) no MBP - 13" Retina / RAM 8G / SSD 256G (Late 2013) - e se existem versões nativas pra OSX ou se é preciso fazer dual boot com Windows. E, no caso de precisar do Windows, qual a forma mais prática de instalar e rodar gastando m mínimo possível dos recursos da máquina.

 

A idéia seria: se o espaço em disco é escasso, e precisou instalar o Windows pra uso esporádico (p.ex.: para jogar), qual foi a abordagem? Exemplo:

1) instalou o Windows em HD USB Externo?

2) instalou o  Windows em um pendrive USB?

3) instalou o Windows em partição no SSD?

4) Dá pra rodar o jogo no Windows através de algum virtualizador (Parallels, VMware) sem precisar Dual Boot?

 

Misturei alguns assuntos acima, mas questão é: para um jogador eventual de Crysis (ou similares), que não quer ou pode gastar muitos recursos internos da maquina (e, se  precisar do Windows), qual a forma mais eficiente e prática de fazer a instalação?

 

E a máquina roda bem - em termos de desempenho - quais desses jogos?

 

Obrigado!

Editado por alexsm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

to querendo pegar um mac pro de 15,com aquela nvidia da qual nao me recordo o modelo, terei problemas em rodar jogos?

Olha vitorborges, estou com um MBP Retina de 15 com GPU GTX750 há mais ou menos 15 dias. Não é a GPU mais eficiente que já vi, mas não é nada ruim levando em consideração que trata-se de um notebook. Estou gostando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Jogo league of legends no mac com 60 fps.

 

No Bootcamp com 120 fps. 

 

 

FUCK THE LOGIC 

Rapaz, esse efeito é perfeitamente aceitável.

 

O jogo pode ter sido programado para Windows, com todas as otimizações necessárias para o sistema da Microsoft e depois portado para o OS X sem o devido cuidado para otimizar o código para o SO da Apple. Isso fará o jogo rodar melhor no Windows do que no OS X mesmo sendo a mesma máquina.

 

Na verdade, esse é o maior problema para quem deseja jogar em um Mac: jogos não otimizados para a plataforma. Para jogar em um Mac com performance máxima só existe uma saída, instalar o Windows, infelizmente.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse efeito é perfeitamente aceitável.

 

O jogo pode ter sido programado para Windows, com todas as otimizações necessárias para o sistema da Microsoft e depois portado para o OS X sem o devido cuidado para otimizar o código para o SO da Apple. Isso fará o jogo rodar melhor no Windows do que no OS X mesmo sendo a mesma máquina.

 

Na verdade, esse é o maior problema para quem deseja jogar em um Mac: jogos não otimizados para a plataforma. Para jogar em um Mac com performance máxima só existe uma saída, instalar o Windows, infelizmente.

 

 

Também tem a questão da qualidade (eficiência) do driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...