Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad de 12,9 polegadas. Para quê?


Posts Recomendados

Hoje  li uma notícia de que a Apple estaria planejando para 2015 um iPad de 12,9 polegadas e aí me pergunto qual seria a sua utilidade no contexto mundial. Já tinha visto um rumor de um MacBook de 12 polegadas e agora vem mais essa notícia... O que vocês acham de um iPad de 12,9? Seria para concorrer com o Surface Pro de 12 polegadas da Microsoft?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda a certeza a Apple não costuma dar ponto sem nó nesse quesito. A despeito de haver sido a primeira empresa a atuar no segmento de Tablets, manteve apenas um modelo, de 9,7" até meados de 2012, quando o iPad Mini chegou ao mercado, cuja variedade de tablets similares em tamanho já era bastante relevante. Como todos sabemos o sucesso foi estrondoso. Há demanda para um Tablet "Pro", já que temos o "Mini", "Air", ficando apenas faltando o "Pro" para completar a família. Em diversos segmentos, especialmente aqueles que exigem equipamentos mais parrudos, o iPad "Pro" se inseriria com solidez. Muitas vezes vejo arquitetos apresentando seus projetos, mas o "troço" não fica 100% numa tela de 9,7", da mesma forma que um iPad maior significará um processador mais potente, quem sabe até mesmo 4GB de Memória RAM.

 

Só para completar, será que o rumor de um device com 12" com Tela Retina não seja este iPad? Ou melhor: será que a Apple não estaria pensando num MacBook Híbrido, com a possibilidade de ter uma tela reversível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para completar, será que o rumor de um device com 12" com Tela Retina não seja este iPad? Ou melhor: será que a Apple não estaria pensando num MacBook Híbrido, com a possibilidade de ter uma tela reversível?

Faz todo sentido. A concorrência está viva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para completar, será que o rumor de um device com 12" com Tela Retina não seja este iPad? Ou melhor: será que a Apple não estaria pensando num MacBook Híbrido, com a possibilidade de ter uma tela reversível?

Houveram rumores de um misto de iPad pro com macbook air. Esse transformer teria um dual boot entre ios e osx. Parece interessante, mas faz um tempo que não ouço nada a respeito.

 

Acho que um iPad de 12 seria interessante para diversas áreas, e como o próprio nome sugere, seria um PRO, não seria nada para se usar em momentos de lazer. Seria com certeza um produto de nicho, e como mencionou, a Apple não dá ponto sem nó, se for lançado é porque houve demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para muitos não teria tanto utilidade, para outros seria uma "mão na roda". Não dá pra dizer que não faz sentido só porque não gostaria de ter um. Aprendi isso depois de muitas críticas ao iPad mini e até mesmo ao modelo de 5.5" do iPhone, caso o mesmo venha a ser lançado.

 

Só espero o seguinte da Apple: que ela não misture as coisas. Ao meu ver, se um iGadget é bom para uma função e para um público, é melhor deixar ele como estar para que ele exerça sua função perfeitamente. No momento que começa a misturar iPad com Macbook e iOS com OS X, acho que começa a bagunçar.

 

O Macbook Air, em comparação ao Pro, se destaca pela portabilidade e para um público que, não necessariamente compra pensando em utilizar para atividades pesadas. Acho que, se vier um "iPad Pro", vai ser o iPad como conhecemos, em tamanho maior e hardware mais potente, só. Se seguir o modelo do Surface Pro, que até hoje não sabe se quer ser notebook ou tablet, vai terminar sem servir com perfeição para uma coisa ou outra.

 

A Microsoft atirou o quanto pôde no iPad, até que desistiu e agora quer comparar com os MBA. Ou seja, o Surface pode até ser bom no que faz, mas nunca vai ser sucesso por não saber nem a qual público se encaixa. Se vier MBA com 12" e iPad com 12.9", que sejam gadgets separados como estão hoje em dia. Afinal, se híbrido fosse sinônimo de sucesso, a Apple, provavelmente, já o teria feito e seriam sucesso no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje  li uma notícia de que a Apple estaria planejando para 2015 um iPad de 12,9 polegadas e aí me pergunto qual seria a sua utilidade no contexto mundial. Já tinha visto um rumor de um MacBook de 12 polegadas e agora vem mais essa notícia... O que vocês acham de um iPad de 12,9? Seria para concorrer com o Surface Pro de 12 polegadas da Microsoft?

A pergunta não é para que é sim para quem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda a certeza a Apple não costuma dar ponto sem nó nesse quesito. A despeito de haver sido a primeira empresa a atuar no segmento de Tablets, manteve apenas um modelo, de 9,7" até meados de 2012, quando o iPad Mini chegou ao mercado, cuja variedade de tablets similares em tamanho já era bastante relevante. Como todos sabemos o sucesso foi estrondoso. Há demanda para um Tablet "Pro", já que temos o "Mini", "Air", ficando apenas faltando o "Pro" para completar a família. Em diversos segmentos, especialmente aqueles que exigem equipamentos mais parrudos, o iPad "Pro" se inseriria com solidez. Muitas vezes vejo arquitetos apresentando seus projetos, mas o "troço" não fica 100% numa tela de 9,7", da mesma forma que um iPad maior significará um processador mais potente, quem sabe até mesmo 4GB de Memória RAM.

 

Só para completar, será que o rumor de um device com 12" com Tela Retina não seja este iPad? Ou melhor: será que a Apple não estaria pensando num MacBook Híbrido, com a possibilidade de ter uma tela reversível?

 

Pensei como vc num produto híbrido, com certeza teremos processadores arrasadores, com bastante memória, processamento veloz e que ainda será perfeito para lazer, se tiver bom armazenamento 128 gigas, e saída para video externo puts grila seria o sonho.

 

Será algo para brigar com o UltraBook?

 

Enfim vamos aguardar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos aguardar o tão esperado 09 de Setembro de 2014 para vermos quais as novidades a Apple vai apresentar ao mundo! E eu que imaginava que já tinha visto tudo nesse mundo... :D

9 de Setembro deve ser evento apenas para iPhone(s) e, talvez, o wearable da Apple ("iWatch"?). iPads, só lá pra Outubro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conceito de Ultrabook foi apresentado pela Apple com o MBA e até hoje nenhuma concorrente conseguiu apresentar um produto com qualidade semelhante. Esse iPad de 12,9" com toda a certeza vai marcar a transição entre o MacBook e conceito de Tablet. Um produto híbrido seria algo novo, mesmo já existindo as respectivas patentes, a Apple nunca se arrisca. É daquelas empresas que lança depois de uma pesquisa sólida.

 

Sobre os iPads, como bem disse o Heit0r, devem ficar para Outubro. Esse evento de 9 de Setembro vai marcar a apresentação dos iPhone, talvez do Relógio e a Release Date do iOS 8. Depois, em Outubro, haverá aquele evento dedicado aos OSX, quem sabe teremos novos MAC e junto deles os iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim não teria tanta diferença e não vejo essencial esse aumento de tela.

 

A tela do iPad Air me atende perfeitamente para as atividades que realizo.

 

Se precisar de algo maior, prefiro partir para o notebook.

Por isso tantos apostam que isso seja um novo produto e não um substituto do produto atual.

 

Acho que a tela de 10" está muito boa quanto a portabilidade, compartilho da sua ideia de que se precisar de uma tela maior eu parto para o mac. Mas entendo também que se o cara precisa apresentar um projeto gráfico, a tela de 13" seria bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se trata apenas do aumento de tela, e sim, poder de processamento. Esse gadget poderá vir com um processador mais robusto, mais memória, resolução, etc. Para os profissionais acima citados é uma mão na roda.

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até porque, seguindo a lógica, a qual já vem sido dita por diversos amigos, iPad Mini, iPad Air e iPad Pro. A Apple usa essa mesma nomenclatura, que é óbvio, em seus MAC, e realmente há uma diferença absurda do MacBook Air para o MacBook Pro ou do Mac Mini para o Mac Pro. Eu tenho para mim que a Apple deva entrar no mercado de computadores híbridos, como uma espécie de MacBook Air com tela em vidro, tecnologia Multi Touch. A questão que fica em aberto, que me faz duvidar da minha própria aposta, é se existir a ideia de um projeto de um MacBook e/ou iPad híbrido, será usado qual SO: OSX, iOS ou um SO igualmente híbrido, como é o caso do Windows 8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...