Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Disco principal do Mac está como instalador do OS X


brunoviitor

Posts Recomendados

Bem, há algumas semanas atrás eu resolvi instalar o beta do Yosemite, ia instalar numa partição no HD, quando fui particionar rolou um erro, tentei algumas vezes depois e o mesmo erro aparecia (erro esse que não lembro mais, mas era alguma coisa relacionada a desmontar o disco) somado esse erro mas a demora gigante pra fazer o backup, resolvi não instalar o Yosemite , já que não tava fazendo realmente questão de testar o OS X novo, só estava curioso. Depois disso eu me lembrei que tinha a possibilidade de instalar no HD externo, dai fui olhar o tutorial do MacMagazine e dei uma lida rápida, particionei o HD externo, baixei o Yosemite e parti pra instalação, sem nenhum backup (coisa imbecil que nunca mais vou fazer é realizar qualquer coisa no Mac sem backup, prometo :rolleyes: ). Abri o instalador, coloquei pra instalar no HD externo, instalei e deu tudo certo, brinquei um pouco com o Yosemite e na hora que resolvi voltar pro disco que utilizo normalmente, ele estava nomeado com Instalador do OS X :blink: , dei uma surtada e tentei iniciar, tentativa em vão, não consegui e voltei pro Yosemite, percebi que tinha acesso aos meus arquivos do Macintosh HD, ai salvei minhas fotos, documentos, enfim, no desespero de apaguei o instalador do OS X Yosemite do Macintosh HD e agora, quando eu tento iniciar o HD nativo, ele reinicia quase que instantaneamente. To usando o Yosemite como SO principal e todos meus arquivos estão numa partição do HD externo, ou seja uma bagunça e o sistema todo ta desconfigurado.

 

Como posso voltar ao meu Mavericks? Obrigado desde já. :D

 

(Se existir um tópico sobre isso eu peço desculpas, eu realmente não o achei. Dai me passem o link se tiver, por favor. Obrigado) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Voce tem acesso a Mac App Store? se tiver, baixa o Mavericks e coloca ele num pen drive. Da o boot pelo pen drive (segurando Option quando ligar o mac) e reinstala no HD.

 

Se não souber como colocar o OSX num pendrive, procura no google por "OS X pen drive"

Editado por vladimir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce tem acesso a Mac App Store? se tiver, baixa o Mavericks e coloca ele num pen drive. Da o boot pelo pen drive (segurando Option quando ligar o mac) e reinstala no HD.

 

Se não souber como colocar o OSX num pendrive, procura no google por "OS X pen drive"

 

Pensei nisso, mas queria saber se tem um jeito de instalar sem que eu perca os apps e tudo mais que estão instalados no mac (que eu não consegui salvar noutro disco) ou seja, queria saber se tem uma maneira de voltar a dar boot normalmente no HD principal, sem precisar reinstalar o OS X, ou até reinstalar só que sem perder nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria como você fazer isso se você tivesse algum Backup do Time Machine em algum disco Externo.

 

Como não tens, infelizmente não tem como. Existe também o Time Machine via iCloud, mas creio que não é o seu caso.

 

Infelizmente, vai ter que começar do zero e configura tudo.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...