Mário Elias Cândido Postado 24 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 24 de agosto de 2014 Olá amigos, é meu primeiro post aqui no fórum. Adquiri em 15 dias um MacBook Pro Retina da assinatura e gostaria de algumas dicas de como proceder com a limpeza da Maquina, principalmente do trackpad e também da tela. Grande abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Anderson_Silva Postado 24 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 24 de agosto de 2014 Olá, simples e fácil, Passe um pano macio, levemente úmido "água" e sem fiapos pelo exterior do Mac, sem deixar passar umidade pelas suas aberturas, Não borrife nenhum líquido diretamente no Mac. Para Tela: Passe na tela um pano macio e sem fiapos, umedecido apenas com água. Não Borrife nenhum líquido diretamente na tela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mário Elias Cândido Postado 24 de agosto de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de agosto de 2014 (editado) Vou fazer o teste aqui Anderson! Muito obrigado!! Grande abraço! Editado 24 de agosto de 2014 por Mário Elias Cândido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Anderson_Silva Postado 24 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 24 de agosto de 2014 Vou fazer o teste aqui Anderson! Muito obrigado!! Grande abraço! Esqueci de dizer utiliza "água filtrada" esquece a água da torneira Aquele Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TiãoGavião Postado 24 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 24 de agosto de 2014 Eu uso aqueles sprays de limpeza na tela e silicone de carro na carcaça de alumínio. Até hoje; 2 MacBookPRO e agora 2 Retinas, sem reclamações......rsssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mr_Phillip Postado 26 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2014 No site de Suporte da Apple tem recomendações para a limpeza de seus computadores e periféricos. http://support.apple.com/kb/HT3226?viewlocale=pt_BR&locale=en_US Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TiãoGavião Postado 27 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2014 Essa história do site do fabricante, "pano macio umedecido" não limpa nada. Tenta limpar gordura com pano e água... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Solano Postado 30 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2014 Aqui só uso pano e água mesmo para limpar a tela e algodão úmido para limpar o teclado e fica de boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
abaeda Postado 30 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2014 Considero a toalha molhada uma grande aliada pra limpeza fina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TiãoGavião Postado 30 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2014 Recomendamos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iphoner Postado 30 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2014 (editado) ctz ficaria limpissimo! nunca faria isso na minha vida, a menos que fosse pra guardar de recordacao Editado 30 de agosto de 2014 por iphoner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
abaeda Postado 30 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2014 rachei de rir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Carlos_Gabriel Postado 31 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2014 Bem... uso água e sabão. Na verdade, água e detergente, desses de pia de cozinha mesmo. Tanto para limpar a tela quanto para limpar a carcaça. Sempre fiz isso e jamais tive problema. Só não uso água em excesso nem deixo escorrer para dentro do macbook ou monitor. Acho a maneira mais eficiente de limpeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TiãoGavião Postado 31 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2014 Detergente neutro de pia é ótimo vou testar! PS: leia-se "humedecido", IOS8 beta está me matando rssssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Victor Hugo Lazari Postado 31 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2014 powww, os caras falando em água filtrada.. rs eu sempre limpei todos meu iGadgets com álcool.. rs e digo mais, limpa melhor e até hoje nunca tive problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Antonio Flavio Fayan Postado 31 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2014 (editado) Alcool isopropilico e um pano de micro fibra. só isso. faço isso faz 4 anos, nunca tive problemas. Editado 31 de agosto de 2014 por Antonio Flavio Fayan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alessandro Saba Postado 31 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2014 Alcool isopropilico e um pano de micro fibra. só isso. faço isso faz 4 anos, nunca tive problemas. idem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jorge.mbarros Postado 31 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2014 Prezados, Eu tenho uma pequena experiência com solventes orgânicos (álcools e derivados de petróleo) na industria, então eu recomendo para qualquer limpeza em qualquer notebook de qualquer marca o seguinte: - Esponja macia ou um tecido macio 100% algodão + água destilada (água filtrada também é boa) e sabão neutro. A maioria dos fabricantes recomendam algo semelhante, isso porque em geral as sujeiras que se acumulam são: poeira, gordura ou sebo humano (contato dos dedos, de onde grudam mucosas ou gordura/sebo do oleosidade normal) ou sujeira de origem também orgânica como bebidas que caem de forma acidental. 99% das manchas em um notebook não vai resistir a simples água+sabão-neutro! E usando apenas isso, você evita os riscos de marcar, remover pintura ou dissolver partes plásticas com marcações personalizadas pelo fabricante. Os solventes orgânicos, em geral removem tudo incluso pinturas ou camadas proteções feitas pelos fabricantes. Mas vale a experiência de cada um, a minha é essa! Eu já literalmente "kaguei & sentei" em alguns equipamentos eletrônicos tentando limpa-los, e alguns solventes orgânicos literalmente "dissolve" alguns tipos de partes plásticas usadas em controles remotos, teclados e gabinetes de notebook. A água+sabão NÃO dissolve matéria plástica! Mas dissolve fácil qualquer gordura ou óleos que você possa encontrar no dia-a-dia.... Abraços. Mário Elias Cândido 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Carlos_Gabriel Postado 1 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2014 Os solventes orgânicos, em geral removem tudo incluso pinturas ou camadas proteções feitas pelos fabricantes. Corrija-me se estiver errado: a recomendação pelo álcool isopropílico é pela baixa porcentagem de água, o que evitaria a oxidação de componentes eletrônicos o que não se aplica ao alumínio da carcaça, que não oxida, nem ao teclado, que é de plástico. Também sou forte adepto da água e sabão. "Causo" do passado: lá na época dos 386, fui chamado à casa de um colega pois o PC do trabalho dele não ligava. A máquina tinha uns quatro ou cinco anos de vida e jamais havia sido aberta. Ficava em um ambiente altamente insalubre, pois ele era dono de uma industria de perfilados de metal. Ao abrir o computador, simplesmente não via a placa-mãe de tanta poeira que havia sobre ela. E naquela época, as placas eram 3x maiores que as atuais. A simples limpeza era impossível e como a máquina já estava praticamente condenada, tomamos uma resolução em conjunto: levamos a placa para o tanque de casa: água nela! Depois de uma semana secando à sombra, máquina ligada e tudo funcionando 100%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jorge.mbarros Postado 1 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2014 Salve Carlos_Gabriel O álcool isopropílico, também chamado como "isopropanol" , na Xerox é conhecido como "Removedor de película" é usado para limpeza pesada em aplicações diversas. Na Xerox ele é usado em copiadoras para limpar os vidros e espelhos manchados com "toner" e ajuda também a limpar residuos de toner no fusor das copiadoras. (existe um produto específico para remover toner do fusor, a base de solvente de petróleo, na falta dele o isopropanol ajuda a limpar) Esse causo que você contou funciona sim porque as placas são protegidas com "verniz" e a água não remove isso e se for bem seca depois da limpeza não vai oxidar partes metálicas. Tal como você bem explicou, isso foi uma decisão extrema e a vida útil desse equipamento seria abreviada se não fosse feita essa limpeza extrema! O isopropanol, Etanol ou Metanol remove verniz de placas eletrônicas! (álcoois Isopropílico, Etílico e Metílico respectivamente, sendo esse último extremamente venenoso) Lavar placas com agua em "bacias" com ultrassom é algo que acontece na indústria, em geral se usa água+detergentes especiais, o ultrassom vibra junto com a água e solta os sólidos e resíduos da placa. Depois é secar com ventilação ou lâmpadas de secagem. É isso! Vale a experiência e o bom senso! Carlos_Gabriel 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.