Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativa ao iPhone


Setangels

Posts Recomendados

Em 09/06/2016 at 10:44, joaofaf disse:

Arrumei um Nexus 6P no eBay e to testando aqui com Android N. Depois posto uma reviewzinha aqui :).

Sent from my Nexus 6P using Tapatalk

E aí é bom o aparelho?

E sobre os novos aparelhos, cada vez maiores, telas maiores...telas de 5,4, 5,5" ou maiores

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive meio ocupado nos últimos dias mas a review sai agora rs. Não vou furar não, fiquem tranquilos rs. Eu sempre quis ver como era um Nexus 6P mas o fato de não ter sido lançado aqui e a alta do dólar complicaram isso. Até recentemente em que uma pessoa poderia trazer para mim um smartphone de fora. Achei uma boa chance de testar o brinquedo. Eu usei ele tanto no N beta como no 6.0.1 normal.

 

Design

 

A primeira impressão do Nexus 6P é de que não é um celular pequeno, olhando rapidamente o tamanho se confunde com um iPhone 6/6s Plus. É como se um iPhone Plus tivesse cruzado com um 5S e fizeram o 6P rs. Ele tem a tela grande, a parte frontal preta e as bordas simétricas de um iPhone, além da traseira de alumínio. A diferença é que em fez de ser curvo como um 6/6s, ele tem as laterais retas e as bordas cromadas de um 5S. O resultado é bastante bonito. É um aparelho que chama a atenção. O sensor de digitais com o anel prateado na traseira e parte de cima com vidro preta também dão um visual mais único ao aparelho, além de combinar com o resto do design. É um dos aparelhos mais bonitos que já vi. A pegada do aparelho na mão é bem premium por causa do alumínio também, outro ponto positivo. Ele consegue ser ligeiramente mais alto que um 6/6s Plus mas ao mesmo tempo ligeiramente mais estreito já que as bordas laterais são mais finas e ele acomoda uma tela de 5.7 em vez de 5.5. A pegada acaba sendo melhor que de um 6/6s Plus. Digo isso pois as laterais são retas então por mais que alumínio possa ser escorregadio em qualquer aparelho, ele tem um grip melhor que um iPhone grande. Eu consigo usar o 6P com um mão, apenas ajustando o grip para alcançar todas as partes da tela. No Plus era mais difícil pois ele escorrega demais. Outra ponto é o peso, o 6P é um pouco mais leve, o que facilita ainda mais a pegada com uma mão em relação ao iPhone. O sensor de digitais é bem rápido e te leva direto para o desktop, bypassando a tela de bloqueio. Eu gostei disso. Se o usuário tira o celular do bolso colocando o dedo no sensor, ele já aparece com o desktop ativo pronto para uso imediatamente. 

 

Tela

A tela do 6P é muito boa. A resolução é 2560 x 1440, tamanho 5.7 e tecnologia Amoled. O contraste é bonito, as cores são bacanas, o brilho é muito bom. Acho que só perde para as telas tops da Samsung no mercado. Reparei também que o brilho é menos intenso de que no iPhone, mas a nitidez das imagens e do texto é claramente melhor. 

 

Performance

Ele tem um snapdragon 810 v.2.1. A primeira versão desse chip tinha problemas de aquecimento, razão para essa segunda versão existir. Eu não observei aquecimento no uso do aparelho e a performance é fluida. Em termos de uso cotidiano, ele parece mais rápido que um iPhone 6 e o mesmo tempo mais lento que um 6s. Ele inicia apps e troca entre apps com performance alta, algumas vezes dá para notar o frame rate cair mas não é frequente. Em termos de multitasking ele se sai bem, mas ainda não é o caso dos iPhones mais recentes em que se pode deixar apps e jogos pesados na memória por horas e trocar entre apps pesados sem ter que dar refresh neles. Mas eu vejo isso mais como uma coisa do próprio android. Eu achei o multitasking do 6P melhor do que no Style que tive. É possível trocar entre vários apps médios sem ter que recarregá-los e a performance é mais constante, assim como as animações que sempre estão presentes (diferente do style). No Antutu ele fica na casa dos 80 mil e alguma coisa. 

 

Câmera

A câmera é muito boa. Tirei algumas fotos numa viagem e a qualidade é realmente muito boa. Eu já tive outros Nexus e a diferença é gritante. A qualidade é nível de iPhone mesmo. A diferença só está mais na rapidez. O app de câmera é rápido e tem um atalho de apertar o botão power duas vezes para acionar que funciona muito bem. Eu percebo se deixo o HDR ligado ele demora bem mais para tirar as fotos.

 

Bateria

Eu gosto de usar o tempo de tela ativa como forma de comparar a bateria entre aparelhos. É claro que o uso do aparelho difere entre cada usuário mas como uso meus aparelhos praticamente da mesma forma é uma forma de ter uma comparação boa entre eles. Usando somente wifi, o tempo de tela do Nexus fica na casa das 5:30h. Usando 4G na casa das 4h e uso misto 4:30-5h. O tempo total fora da tomada em uso médio ficava entre 13-15h. O tempo de bateria não chega ao nível de um iPhone Plus mas é melhor que outros Nexus ou até que o Style que tive também. Reparei que tanto no Android N beta como no 6.0.1 a bateria ficava praticamente igual. Como o modo doze vai passar a ser mais agressivo no N, acredito que a bateria possa melhorar na versão final. Faltam ainda 3 versões do N para sair (incluindo a final).

 

Sistemas

As melhorias do N são muito boas. É possível deixar 2 apps ligados na tela ao mesmo tempo. A central de notificações tem atalhos melhores e condensa melhor as cartas de informação. No settings é possível ver informações das diferentes sessões direto na tela inicial (memória livre, rede wifi, contas, etc). A performance também é melhor na hora de trocar entre apps (vi alguns engasgos e bugs, e alguns apps não funcionam com o android novo mas isso é questão de tempo).

A android 6.0.1 é aquele que as pessoas já conhecem. Já está com o patch de segurança de junho também, o que é um lado bom de ser um Nexus. A performance do 6 está na parte de cima dessa review.

 

Resumo

O Nexus 6P é o melhor Nexus que já vi. Além de ser um dos melhores aparelhos como um todo também. A tela é linda, a performance é boa, a câmera é boa, o design é premium, o sensor de digital é super rápido, o android não tem a fluidez do iOS mas é mais aberto. Além da bateria que é grande e tem um tempo bom para um android.

 

Editado por joaofaf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um Galaxy S6 Edge 32gb e relógio Galaxy Gear2.

Tenho uns prós e contra, o que mais me deixa triste é a bateria, mas o resto tranquilo.

Tela com maior resolução que iPhone, sem falar no IR que ligo TV, ar condicionado e tudo, e assim vai...mais liberdade no aparelho e personalização!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2016 at 00:24, dellmed disse:

Eu quase peguei um LG G4, mas o tamanho da tela achei grande. No fim, vendi meu Lumia e o Redmi 2 e comprei um Galaxy A5 2016 com o valor da venda. Deve chegar na sexta.

Estou com meu i5S e o G4 vendi. Gostei do G4 mas o que mais me deixava incomodado era carregar o aparelho. Revi o conceito de ter devices com telas "muito" grandes.

Mas se tivesse que escolher, entre esses de 5,5" ficaria com o G4

20 horas atrás, Willers disse:

Eu tenho um Galaxy S6 Edge 32gb e relógio Galaxy Gear2.

Tenho uns prós e contra, o que mais me deixa triste é a bateria, mas o resto tranquilo.

Tela com maior resolução que iPhone, sem falar no IR que ligo TV, ar condicionado e tudo, e assim vai...mais liberdade no aparelho e personalização!

Já tive olhando os Samsungs, mas acho que ficou na memória um aparelho de uma amiga (isso já faz tempo), que ele tentava de todo custo "cliclar" e nada do aparelho responder. Teve que desligar, religar e ai sim conseguiu mostrar o que queria.

Como eu disse, faz tempo, tenho certeza que os novos não tem essas dificuldades.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dos Samsungs na minha opinião ainda é o touchwiz. Além disso tem também o gerenciamento ruim da ram. Não gosto muito da tela curva dos edge, parece meio guimmick e também não gosto daquele logo enorme da Samsung em cima da tela te olhando o dia todo. A Samsung evolue no design mas não abandona sua origem xingling.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, joaofaf disse:

O problema dos Samsungs na minha opinião ainda é o touchwiz. Além disso tem também o gerenciamento ruim da ram. Não gosto muito da tela curva dos edge, parece meio guimmick e também não gosto daquele logo enorme da Samsung em cima da tela te olhando o dia todo. A Samsung evolue no design mas não abandona sua origem xingling.

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

23 minutos atrás, Setangels disse:

Estou com meu i5S e o G4 vendi. Gostei do G4 mas o que mais me deixava incomodado era carregar o aparelho. Revi o conceito de ter devices com telas "muito" grandes.

Mas se tivesse que escolher, entre esses de 5,5" ficaria com o G4

Já tive olhando os Samsungs, mas acho que ficou na memória um aparelho de uma amiga (isso já faz tempo), que ele tentava de todo custo "cliclar" e nada do aparelho responder. Teve que desligar, religar e ai sim conseguiu mostrar o que queria.

Como eu disse, faz tempo, tenho certeza que os novos não tem essas dificuldades.

 

 

Tenho um Samsung Note 4, um celular TOP, apesar de ser de 2014...

 

3gb de RAM, tela de 5,7, e com o MM ficou muito fluido mesmo.

 

Minha esposa tenho um iPhone 6 Plus, e sempre compara com o Note... gosto é gosto, mas acho o NOte 4 bem superior. É um pouco menor que o iphone 6 Plus  mas tem uma tela um pouco maior.

Editado por Gustavobl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o 5s foi lançado há 3 anos... Na verdade o design dele é mais antigo ainda (5). Não é difícil pegar um aparelho mid-end de hj em dia e colocá-lo como melhor. Acho que o justo seria comprar o 5s ao G3 ou G2. Nem tenho idéia em que versão do Android eles tão presos até hoje.

Essa linha A da Samsung é bem 'fina' e 'estilosa', com bordas finas e telas cheias de contraste. Eu só acho o processador meio fraco e o gerenciamento da ram tb não é muito bom. A câmera também não é excelente. Pelo preço de um desses ano eu acho mais negócio pegar um S6 numa promoção ou até usado.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joaofaf disse:

Mas o 5s foi lançado há 3 anos... Na verdade o design dele é mais antigo ainda (5). Não é difícil pegar um aparelho mid-end de hj em dia e colocá-lo como melhor. Acho que o justo seria comprar o 5s ao G3 ou G2. Nem tenho idéia em que versão do Android eles tão presos até hoje.

Essa linha A da Samsung é bem 'fina' e 'estilosa', com bordas finas e telas cheias de contraste. Eu só acho o processador meio fraco e o gerenciamento da ram tb não é muito bom. A câmera também não é excelente. Pelo preço de um desses ano eu acho mais negócio pegar um S6 numa promoção ou até usado.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Eu falei do 5S pois era o que poderia gastar num aparelho - ou pegava um 5S, ou o A5. Mesmo o 6 usado estava fora do meu orçamento. 

 

Claro, como bem lembrando, estamos falando de um aparelho 2013 de um 2016. No entanto, minha comparação é o valor investido, e não o hardware. Pelo menos para mim foi o que determinou. Se eu pudesse, ou seja, tivesse esse valor para investir, pegaria um 6.

Pessoalmente, me incomoda o iOS ser tão fechado e tão ser possibilidade de personalizar, mesmo que pequenas coisas. 

Quanto ao S6, a bateria dele é pior que a do A5. Isso me incomoda, ter que controlar a bateria no meio da tarde e ver se aguenta até a noite. O S7 é outra história, mas o preço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPhone é realmente muito caro. É muito triste esse status distorcido de artigo de luxo que ele ganhou no Brasil. É o iPhone mais caro do mundo. Sinto vergonha do Brasil por isso.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, joaofaf disse:

iPhone é realmente muito caro. É muito triste esse status distorcido de artigo de luxo que ele ganhou no Brasil. É o iPhone mais caro do mundo. Sinto vergonha do Brasil por isso.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Também acho mas..se fosse assim, não comeria no Mc Donalds, não andaria de carro nacional...

Esse lance de status eu não ligo mais, tive um ibook (note book azul translúcido, isso tem mais de 10 anos, já tive ipod, tenho ipad, já tive iphone, e vou voltar pra ele depois de setembro, não me adaptei legal com bugdroid..

Quando alguém me diz que é modinha, eu rio e se for conhecido eu digo, vai trabalhar que, quem sabe um dia vc chega la...zoando o cara!

Eu adoro o ecosistema Apple, interação, preço de revenda, design. 

Mas aí vai da opinião de cada um..

Meu chefe ganha uns 18 mil e anda de monza e tem um fusca original na garagem....vai entender..!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também gosto dos produtos e do ecossistema da Apple. Uso Apple desde 2000, já tive muita coisa também. Já usei mtos celulares também e sempre volto pro iphone, acho a experiência de usuário da Apple algo ímpar. Só não gosto dessa ondinha fashion da Apple dos últimos anos e da mania subdesenvolvida do brasileiro de pagar cinco vezes mais pra se sentir menos pobre e mais especial. Acho uma pena a Apple se aproveitar disso. Acabo no fim das contas comprando produtos Apple com quem traz de fora ou arrumando alguma promoção ou até usando descontos de operadora, mesmo que eles não sejam tão bons hj em dia.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, minhas postagens neste tópico relatavam o uso do Lumia 830 que agora passei para a patroa, que só uso o básico e não sente falta de apps, com exceção do OLX. Vejo com certeza tristeza a falta de disposição de grandes empresas em lançarem apps para o Windows 10 mobile. Hoje li que a Mozilla também não disponibilizará uma versão do Firefox para o sistema. Chato isso isso, pois o sistema é bonito e poderia evoluir progressivamente em vários aspectos.

Bem, passado o celular para frente estive nos EUA e finalmente comprei meu primeiro celular Android. Principais motivações: preço bem inferior ao iPhone; expansão de armazenamento interno via cartão para músicas offline do Spotify e vídeos baixados de câmeras wifi; tela grande e de maior qualidade; som estéreo para escutar Spotify no carro; simplesmente utilizar o Android e apreciar um novo sistema.

O escolhido? Motorola X Pure Edition ($349 + 8,5% impostos  americanos). Na Best Buy havia apenas a versão de 32 GB unlocked e estou com ele já no Brasil habilitado com chip Vivo e funcionando corretamente com 4G. A caixa acompanha um bumper transparente e carregador que promete ser mais rápido, mas nada de fones de ouvido. Comprei um cartão SD de 128 GB ($39.99) e estou com 150 GB de armazenamento, uau! Vale ponderar que o Android 6.0 consume 8 GB, então subtraia aí. No outro parágrafo eu destaquei minhas motivações em adquirir esse celular, mas acrescento que a câmera é excelente, inclusive a frontal. Já a bateria realmente dura o dia interior e o carregamento é rápido. Por fim, o acabamento passa uma ótima sensação de qualidade, com um corpo traseiro que me parece emborrachado, mas talvez seja plástico. Peguei o LG G4 e a sensação de baixa qualidade de acabamento logo me fez desistir. Por fim, eu gostei da pegada do aparelho de 5,7", mas pondero que é meu aparelho secundário, especialmente para utilização em ambientes tranquilos e bem distante da correria de quem vive um dia agitado, tendo que sacar o celular a todo o instante, então está ótimo para mim, mas certamente não para quem fará uso intenso em ligações e múltiplas atividades.

O que eu não gostei: me lembra o Windows. Acessei um site e surgiu um alerta de vírus. Também instalei um aplicativo para limpeza de ram, armazenamento, otimização, etc. Também sinto falta do leitor de digitais para desbloqueio, mas tudo bem, dá para conviver sem isso. Gostei do Android, embora com algumas críticas sobre o esquisito ícone roxo do relógio, pastas, dentre outros aspectos de design.

O que mais me agradou foi a tela de 5.7" 1440p Quad HD e os alto-falantes estéreo. Tenho uma tela de cinema e um ótimo GPS e multimídia para utilizar com um acessório que pluga no CD player do carro para manter o celular ali no painel. Show!

Bem, como viram aí, gastei $349, mas e se eu fosse adquirir o iPhone 6S Plus? Pagaria o dobro ou mais. Claro que é preciso fazer muitas ponderações, muitas mesmo, mas foi uma baita economia. Esclareço que não abandonei o iPhone, mas tão somente quero continuar com o meu iPhone 5S até o iPhone 2017 e a telona do celular Android também é para conter a minha ansiedade por um iPhone com tela maior.

Bem, continuarei usando X Pure e futuramente pretendo retornar aqui para comentar minhas novas impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o comentário. Realmente é válido a comparação com o Windows (limpeza de RAM, essas coisas), mas no meu iPad sinto falta de poder mexer melhor com estes resíduos de memória (posso estar falando bobagens). 

Uma coisa que faz a diferença é a personalização (Sigma, você fuçou algum launcher  diferente? Recomendo o Nova  Launcher). A atividade com o iPad durou algumas semanas apenas, é desanimador apenas mexer no papel de parede e nada mais. Sempre quis um iPhone, ainda quero ter um, mas não sei se também não enjoaria rápido (não estou falando de usabilidade, mas de curtir o aparelho em mãos).

Enfim, depois que as fabricantes melhoraram a construção (meu A5 2016 que o diga), que o Android travar já não é mais como antes e desde que você saiba usar não incomoda, e o valor do investimento, ainda me vejo longo de um iDevice.

Pelo menos por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe que eu tava lendo sobre a oxidação nos últimos iPhones e tinha uns caras comentando o desrespeito quanto a isso.

E continuavam, dizendo que dessa forma iam rever e apostar no Galaxy S7 ou S8 (o próximo)

O review do Sigma é interessante, ainda não vi de perto o X Pure, mas o tamanho da tela (5,7") já me deixa com um pé atrás. No LG G4 já achei grande demais, agora ou procurar uma intermediária

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...