Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativa ao iPhone


Setangels

Posts Recomendados

Bom, eu tentei o LG G4, mas o tamanho do device acho que foi um dos principais pontos que não gostei.

Umas duas ou três vezes notei que esquentava mais do que o normal quando estava filmando ou falando no skype.

E acabei repassando o G4 e voltando ao iPhone 5S.

Bom, mas isso é passado....agora é ir em frente.

Já deixei de lado os de 5,5". Já vi o S7 e o Edge, mais por curiosidade e estava lendo o review deles.

Além do tamanho da tela e ser curva, a bateria é maior, e o resto acho que é igual. Isso?

Ainda trabalho minha cabeça em mudar de aparelho, e sempre tenho aquela antiga impressão que os Samsung vão travar (deve ser um trauma por mexer num celular de uma amiga e ficar naquele apertar e nada de responder)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, phpm disse:

Confesso que nunca tinha me interessado por nenhum smartphone da Samsung... Mas o primeiro chamariz desse S7 edge pra mim foi o design, que achei original, novo e moderno... Faz o iPhone (que até ano passado eu achava bonito) parecer ultrapassado e jurássico. Depois fui adentrar nas especificações, cheguei a manusear um numa loja e fiquei realmente impressionado. O que ainda deixa a desejar pra mim é a interface do sistema.. Não segue o impulso "premium" do aparelho em si... Mas quanto a preços, por exemplo, semana passada teve promoção da Magazine Luiza em que levando pelo cartão Visa, se pagava 2100 num edge. Isso, claro, você tendo direito ainda a um óculos Gear VR, uma bateria externa em caso de se cadastrar no Samsung Pay... Então pra mim desvalorização não é argumento pra ficar com o iPhone... Você compra 2 S7's pelo preço de 1 iPhone Plus... Tô ainda trabalhando a ideia de trocar, porque o que prende os clientes à Apple é esse ecossistema e essa impressão de que tudo lá é perfeito. rs 

Essa promoção do s7/edge era muito boa, foi justamente a que peguei. Estou aguardando gear vr e bateria externa. Acho que sua situação parece com a minha. Nunca tive um samsung da linha S antes, justamente por até então não gostar muito da UI. Mas hoje em dia a Samsung simplificou a interface, está mais coesa e também tem funções legais e soluções que não vejo no iPhone. Na verdade eu tenho escrito críticas sobre a Apple em outros tópicos já faz bastante tempo mas gostava do iPhone considerando o 'pacote completo' e também a fluidez e consistência da interface. Entretanto acho que dessa vez nem o iPhone se salvou rs. Vou fazer uma comparação com o passado. Há alguns anos atrás o slogan da apple era 'Think Different'. Sem entrar no mérito se ele era sincero ou não, o que de fato não importa, o resultado é que a Apple estimulava um 'pensamento crítico' no mercado. O consumidor devia ver os opções diferentes de eletrônicos/PCs e escolher o que achava melhor. A apple tinha uma proposta diferente e algumas soluções bacanas tb, então no final era uma campanha que eu acho boa e até positiva para o consumidor. Hoje em dia não é assim. A Apple estimula no mercado um foco em estética e em estilo, mais nada. O que importa é quão fino, o quão dourado, se as animações dos ícones parece coesa, se as cores da UI passam elegância e etc etc. É uma inversão de valores total na minha opinião. Em vez de ter um pensamento crítico, o consumidor deve valorizar estética. Eu, sinceramente, não me importo muito com isso. Até vejo também um declínio gradativo na qualidade dos produtos. Primeiro veio o iOS 7 com as cores estranhas, a fonte difícil de ler, os borrões que prejudicavam contraste, os ícones mais difíceis de diferenciar, depois o iPhone 5c (plástico frágil, cores pastéis feias, hardware ultrapassado), depois macbook (design fininho e dourado, com chip fraco, uma porta de entrada e câmera vga), depois apple watch (interface confusa, 3 tipos diferentes de input, super lento, super bugado, bateria ruim, mas pulserinhas estilosas e fashion). Acredito que o iPhone 7 tem o risco de ser o próximo alvo, design ultrapassado, funções que já existem no mercado há anos e falta de entrada de fone (mas com alguma cor nova e provavelmente 1mm mais fino). A Apple de hoje em dia simplesmente não me empolga mais. Algumas pessoas podem gostar ou valorizar essa estratégia mas eu acho bem triste considerando o que a empresa ja fez no mercado de eletrônicos. Agora que vejo a Samsung passando a Apple no mercado de smartphones realmente estou deixando de lado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, joaofaf disse:

Essa promoção do s7/edge era muito boa, foi justamente a que peguei. Estou aguardando gear vr e bateria externa. Acho que sua situação parece com a minha. Nunca tive um samsung da linha S antes, justamente por até então não gostar muito da UI. Mas hoje em dia a Samsung simplificou a interface, está mais coesa e também tem funções legais e soluções que não vejo no iPhone. Na verdade eu tenho escrito críticas sobre a Apple em outros tópicos já faz bastante tempo mas gostava do iPhone considerando o 'pacote completo' e também a fluidez e consistência da interface. Entretanto acho que dessa vez nem o iPhone se salvou rs. Vou fazer uma comparação com o passado. Há alguns anos atrás o slogan da apple era 'Think Different'. Sem entrar no mérito se ele era sincero ou não, o que de fato não importa, o resultado é que a Apple estimulava um 'pensamento crítico' no mercado. O consumidor devia ver os opções diferentes de eletrônicos/PCs e escolher o que achava melhor. A apple tinha uma proposta diferente e algumas soluções bacanas tb, então no final era uma campanha que eu acho boa e até positiva para o consumidor. Hoje em dia não é assim. A Apple estimula no mercado um foco em estética e em estilo, mais nada. O que importa é quão fino, o quão dourado, se as animações dos ícones parece coesa, se as cores da UI passam elegância e etc etc. É uma inversão de valores total na minha opinião. Em vez de ter um pensamento crítico, o consumidor deve valorizar estética. Eu, sinceramente, não me importo muito com isso. Até vejo também um declínio gradativo na qualidade dos produtos. Primeiro veio o iOS 7 com as cores estranhas, a fonte difícil de ler, os borrões que prejudicavam contraste, os ícones mais difíceis de diferenciar, depois o iPhone 5c (plástico frágil, cores pastéis feias, hardware ultrapassado), depois macbook (design fininho e dourado, com chip fraco, uma porta de entrada e câmera vga), depois apple watch (interface confusa, 3 tipos diferentes de input, super lento, super bugado, bateria ruim, mas pulserinhas estilosas e fashion). Acredito que o iPhone 7 tem o risco de ser o próximo alvo, design ultrapassado, funções que já existem no mercado há anos e falta de entrada de fone (mas com alguma cor nova e provavelmente 1mm mais fino). A Apple de hoje em dia simplesmente não me empolga mais. Algumas pessoas podem gostar ou valorizar essa estratégia mas eu acho bem triste considerando o que a empresa ja fez no mercado de eletrônicos. Agora que vejo a Samsung passando a Apple no mercado de smartphones realmente estou deixando de lado. 

 

Sempre tive iPhone e aproveite que meu tio que mora no exterior veio e pedi para ele trazer um Nexus 6P e embarcar nesse mundo Android... Vai fazer uma semana agora e não perde em um ponto pro iPhone, muito satisfeito, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, joaofaf disse:

Essa promoção do s7/edge era muito boa, foi justamente a que peguei. Estou aguardando gear vr e bateria externa. Acho que sua situação parece com a minha. Nunca tive um samsung da linha S antes, justamente por até então não gostar muito da UI. Mas hoje em dia a Samsung simplificou a interface, está mais coesa e também tem funções legais e soluções que não vejo no iPhone. Na verdade eu tenho escrito críticas sobre a Apple em outros tópicos já faz bastante tempo mas gostava do iPhone considerando o 'pacote completo' e também a fluidez e consistência da interface. Entretanto acho que dessa vez nem o iPhone se salvou rs. Vou fazer uma comparação com o passado. Há alguns anos atrás o slogan da apple era 'Think Different'. Sem entrar no mérito se ele era sincero ou não, o que de fato não importa, o resultado é que a Apple estimulava um 'pensamento crítico' no mercado. O consumidor devia ver os opções diferentes de eletrônicos/PCs e escolher o que achava melhor. A apple tinha uma proposta diferente e algumas soluções bacanas tb, então no final era uma campanha que eu acho boa e até positiva para o consumidor. Hoje em dia não é assim. A Apple estimula no mercado um foco em estética e em estilo, mais nada. O que importa é quão fino, o quão dourado, se as animações dos ícones parece coesa, se as cores da UI passam elegância e etc etc. É uma inversão de valores total na minha opinião. Em vez de ter um pensamento crítico, o consumidor deve valorizar estética. Eu, sinceramente, não me importo muito com isso. Até vejo também um declínio gradativo na qualidade dos produtos. Primeiro veio o iOS 7 com as cores estranhas, a fonte difícil de ler, os borrões que prejudicavam contraste, os ícones mais difíceis de diferenciar, depois o iPhone 5c (plástico frágil, cores pastéis feias, hardware ultrapassado), depois macbook (design fininho e dourado, com chip fraco, uma porta de entrada e câmera vga), depois apple watch (interface confusa, 3 tipos diferentes de input, super lento, super bugado, bateria ruim, mas pulserinhas estilosas e fashion). Acredito que o iPhone 7 tem o risco de ser o próximo alvo, design ultrapassado, funções que já existem no mercado há anos e falta de entrada de fone (mas com alguma cor nova e provavelmente 1mm mais fino). A Apple de hoje em dia simplesmente não me empolga mais. Algumas pessoas podem gostar ou valorizar essa estratégia mas eu acho bem triste considerando o que a empresa ja fez no mercado de eletrônicos. Agora que vejo a Samsung passando a Apple no mercado de smartphones realmente estou deixando de lado. 

é o que eu tô pensando também... de todos os lançamentos, incrivelmente esse do 7 tá me deixando ainda menos entusiasmado do que do 6 pro 6s.. é muito recurso bobo ou inútil que a empresa usa pra tentar chamar atenção dos usuários.. e as vezes imagino que só não inovam porque não querem... capacidade tem. Acho. haha

Pior que minha situação é bem assim.. eu não via saída em outra marca ou outro smartphone senão Apple/iPhone... algumas marcas nunca cogitei por simplesmente... não dar.. LG, Sony, Asus... mas o s7 edge me agradou em todos os aspectos.. o marketing da empresa em cima dele foi legal, o design é muito bonito, realmente um top de linha, indo a contramão do design e da estética do iPhone.. eu sinceramente tô namorando ele do mesmo jeito que namorei o iPhone 5s em 2013 (meu primeiro iPhone).. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Setangels disse:

Bom, eu tentei o LG G4, mas o tamanho do device acho que foi um dos principais pontos que não gostei.

Umas duas ou três vezes notei que esquentava mais do que o normal quando estava filmando ou falando no skype.

E acabei repassando o G4 e voltando ao iPhone 5S.

Bom, mas isso é passado....agora é ir em frente.

Já deixei de lado os de 5,5". Já vi o S7 e o Edge, mais por curiosidade e estava lendo o review deles.

Além do tamanho da tela e ser curva, a bateria é maior, e o resto acho que é igual. Isso?

Ainda trabalho minha cabeça em mudar de aparelho, e sempre tenho aquela antiga impressão que os Samsung vão travar (deve ser um trauma por mexer num celular de uma amiga e ficar naquele apertar e nada de responder)

 

 

 

 

Pois é, tive um 4S e fiquei muito satisfeito, vendo por falta de memória, 16 gb não dava mais pra nada, tenho iPad e acho o sistema integrado da Apple muito bom, fluído, leve, estou na dúvida se compro outro iPhone pois a Apple ultimamente andou deixando a desejar... Uma pena! É mais do mesmo..

Pensei no Lg G4, câmera muito boa, rápido, tela ótima, não sei sobre bateria, mas me agradou os reviews que li.

A sony também olho pra ela às vezes, mas também dá a impressão que não é mais a velha sony... E além de tudo está careira..

Samsung já tive um e de tanto ouvir falar mal dela por copiar, não atualizar, descaso com clientes que fico com o pé atrás...não sei se é birra, desconfiança..

Pra mim telefone tem que durar 3 anos, ou mais, meu 4S durou 4.

Não sei ainda qual levar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, phpm disse:

Acho que a qualidade de tela/imagem é maior no Edge.. só isso.. ainda acho muitas diferenças.. eu defendo que de diferença só tivesse as bordas... mas que fosse do mesmo tamanho, mesma bateria, etc... Porque mesmo sendo melhor, já vi muita gente falar que não se adaptou à tela do edge

Já li e ouvi sobre isso tá de não se adaptar a tela do edge 

45 minutos atrás, hgdeleu disse:

Pois é, tive um 4S e fiquei muito satisfeito, vendo por falta de memória, 16 gb não dava mais pra nada, tenho iPad e acho o sistema integrado da Apple muito bom, fluído, leve, estou na dúvida se compro outro iPhone pois a Apple ultimamente andou deixando a desejar... Uma pena! É mais do mesmo..

Pensei no Lg G4, câmera muito boa, rápido, tela ótima, não sei sobre bateria, mas me agradou os reviews que li.

A sony também olho pra ela às vezes, mas também dá a impressão que não é mais a velha sony... E além de tudo está careira..

Samsung já tive um e de tanto ouvir falar mal dela por copiar, não atualizar, descaso com clientes que fico com o pé atrás...não sei se é birra, desconfiança..

Pra mim telefone tem que durar 3 anos, ou mais, meu 4S durou 4.

Não sei ainda qual levar..

Bom, vc vai ler e ouvir opiniões de todos os tipos e tendências, e com certeza num fórum voltado pra Mac vai ler muito sobre as maravilhas de ter um novo iPhone 

Mas com certeza aqui vai ler opinões sinceras (e não tendenciosas) sobre determinado device.

Comigo tá é a mesma coisa, tem que durar uns 3 anos. Não sou de trocar toda hora.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sinceramente? devido ao tamanho de tela ser um dos principais itens que incomodam,  recomendo ir de iphone SE. Hoje eu tenho um Oneplus One 64gb com 3gb de ram que é um tesão de aparelho. mas para quem gosta mesmo do ambiente e possui mais de um dispositivo apple, é melhor ir de apple mesmo  devido as atualizações que neste caso, só apple consegue fazer. ter um device de 2011 rodando a versão mais nova do sistema da maçã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2 de setembro de 2016 at 15:38, titoobrabo disse:

Sinceramente? devido ao tamanho de tela ser um dos principais itens que incomodam,  recomendo ir de iphone SE. Hoje eu tenho um Oneplus One 64gb com 3gb de ram que é um tesão de aparelho. mas para quem gosta mesmo do ambiente e possui mais de um dispositivo apple, é melhor ir de apple mesmo  devido as atualizações que neste caso, só apple consegue fazer. ter um device de 2011 rodando a versão mais nova do sistema da maçã.

Já vimos mesmo para quem tudo Apple ainda existe luzes no fim do túnel, quer seja um Nexus (5X e 6P) ou mesmo um S7.

A questão toda é não ser somente centrado no fabricante, mas no que desejamos de um device.

Se vc ler as mensagens vai ver que muitos tem 2 aparelhos, e um deles acaba sendo o iPhone, mas não são (somos) definitivos em olhar só o iPhone 

Eu ainda quero experimentar um Nexus, por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Já viram o vazamento do próximo Nexus, que se chamará Pixel? Ao menos foi o que entendi de rápidas leituras, mas me corrijam se eu estiver errado. Será bem parecido com um iPhone, não? É interessante ver um home button na traseira, mas seria melhor ainda se isso significar um tamanho de tela maior.

HTC-Nexus-Sailfish-Render-3.jpg

Fonte: WCCFTECH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, dellmed disse:

Alguém empolgado com o iPhone 7? Viram os comentários sobre o barulho do processador? Atualizei meu iPad Pro iOS 10, e a bateria tá indo de canudinho....muito ruim.

Talvez ainda dê pra fazer downgrade. Se quiser, a hora é agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

dellmed

Resolveu o problema do iPad?

No mais estava olhando os lançamentos, tirando o iPhone 7....

Vi até esse último Moto Z...que vai encaixando de tudo nele, até pelo que vi uma batedeira (rss) muito trabalho para um smart.

Por enquanto continuo com o iPhone 5S

Em 19/09/2016 at 17:36, sigma7 disse:

Já viram o vazamento do próximo Nexus, que se chamará Pixel? Ao menos foi o que entendi de rápidas leituras, mas me corrijam se eu estiver errado. Será bem parecido com um iPhone, não? É interessante ver um home button na traseira, mas seria melhor ainda se isso significar um tamanho de tela maior.

HTC-Nexus-Sailfish-Render-3.jpg

Fonte: WCCFTECH.

Sigma,

Estava lendo sobre esses dai. Agora aparecem mais informações e características.

 

Ah! sobre o Huawei Nexus 6p H1512, encontrei outro dia por R$ 2.500 na submarino.

Acho a tela de 5,7" grande. Se a de 5,5" do LG já achava.

Já o S7 se encontra por ai na base de R$ 2.400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu comprei um Galaxy A5/16, e me ofereceram um 5S 16 GB na troca. Vale a pena ter um 5S já entrando em 2017? A bateria dele é ruim mesmo? Com o A5 aqui faço um dia e meio frouxo, sem carregar (usando 3G) e redes sociais para trabalho. Sempre quis um iPhone, mas não sei se faço a troca.

Pensar num SE não da porque não tenho como dar uma volta....o motivo mesmo de trocar seria o fato de o iPhone não perder valor como o Android...

Em 23/10/2016 at 01:25, Setangels disse:

dellmed

Resolveu o problema do iPad?

 

Melhorou na última atualização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria no iOS 10 já não tá lá essas coisas, e não sei quanto tempo de uso tem esse aparelho pra opinar, mas você deve analisar o que vai pesar mais no seu uso/orçamento: a bateria/desempenho ou o valor de revenda.

Meu pai tem um 5S, com o iOS 10.1 instalado, nunca se queixou de falta de desempenho e eu mesmo peguei pra olhar e achei bem satisfatório. Mas o dele foi ativado em 2013, então são 3 anos com a mesma bateria. Se comparar com um A5 novo, vai perder tranquilamente.

Agora, na revenda, apesar de ser um aparelho de 2013 contra um de 2016, tranquilamente você ainda vai perder bem mais dinheiro pelo fraco poder de revenda da Samsung. Além do mais, um 5S já tá bastante depreciado pelo tempo, mesmo sendo novo, vai perder bem menos em questão percentual do valor pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Heit0r disse:

A bateria no iOS 10 já não tá lá essas coisas, e não sei quanto tempo de uso tem esse aparelho pra opinar, mas você deve analisar o que vai pesar mais no seu uso/orçamento: a bateria/desempenho ou o valor de revenda.

Meu pai tem um 5S, com o iOS 10.1 instalado, nunca se queixou de falta de desempenho e eu mesmo peguei pra olhar e achei bem satisfatório. Mas o dele foi ativado em 2013, então são 3 anos com a mesma bateria. Se comparar com um A5 novo, vai perder tranquilamente.

Agora, na revenda, apesar de ser um aparelho de 2013 contra um de 2016, tranquilamente você ainda vai perder bem mais dinheiro pelo fraco poder de revenda da Samsung. Além do mais, um 5S já tá bastante depreciado pelo tempo, mesmo sendo novo, vai perder bem menos em questão percentual do valor pago.

Pois é...o que me pega é extamente a bateria e me acostumar com os 16GB de espaço, já sofro aqui no iPad.

Mas sempre quis ter um iPhone, então talvez me arrisque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, estou trocando esta semana meu Galaxy A5/16 num iPhone 5S. Aos que têm o 5S, como está o uso com o iOS 10? O 5S chega no iOS 11? É bom usar o assistente virtual para evitar algum dano no Touch ID? 

O ideal seria o SE, mas não tenho grana agora para investir. E com a troca pretendo duas coisas (me corrijam se estiver enganado no segundo ponto):

1) nunca tive um iPhone e quero experimentar o iOS depois de anos num Android e Windows  Phone;

2) valor de mercado: em um ano o 5S perde bem menos valor (hoje em torno de 1200-1400) do que meu A5/16. Pretendo fazer uma próxima troca só final do ano que vem, aí quem sabe pular pro SE (menos grana de volta para investir) ou pegar o que seria hoje um Moto Z play.

Me ajudem amigos, se estou pensando corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2016 at 14:04, dellmed disse:

Galera, estou trocando esta semana meu Galaxy A5/16 num iPhone 5S. Aos que têm o 5S, como está o uso com o iOS 10? O 5S chega no iOS 11? É bom usar o assistente virtual para evitar algum dano no Touch ID? 

O ideal seria o SE, mas não tenho grana agora para investir. E com a troca pretendo duas coisas (me corrijam se estiver enganado no segundo ponto):

1) nunca tive um iPhone e quero experimentar o iOS depois de anos num Android e Windows  Phone;

2) valor de mercado: em um ano o 5S perde bem menos valor (hoje em torno de 1200-1400) do que meu A5/16. Pretendo fazer uma próxima troca só final do ano que vem, aí quem sabe pular pro SE (menos grana de volta para investir) ou pegar o que seria hoje um Moto Z play.

Me ajudem amigos, se estou pensando corretamente.

E aí dellmed, como está se saindo com o 5S?

Pelo que andei lendo, mas não confirmei, o SE vai sair de linha.

No mais continuam os lançamentos, mas nada que me chame a atenção.

Já estão falando no Galaxy S8, sem contar que pelos lados da maçã no iPhone 7S ou 8..rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...