Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que é "kernel_task" e por que consome muita memória?

Posts Recomendados

Não sei se é porque instalei o Yosemite (Beta 6) mas tenho reparado que apareceu um tal de kernel_task no Monitor de Atividade e consome muita memória. Já chegou até 4GB.

Encontrei várias tutoriais na Internet de como acabar com ele. Um deles, é de encontrar o modelo do Macbook Pro no IOPlataformPluginFamily.kext, mas não encontrei o meu modelo na lista.

Alguém sabe o que pode ser isso?

Captura%20de%20Tela%202014-08-23%20a%CC%
Tutorial (que não funcionou aqui):

:excl: Bônus: Se alguém souber porque o Google Chrome Helper não responde, eu agradeço também  :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

No meu equipamento da assinatura a alta demanda do KernelTaks foi resolvido da seguinte forma:   Backup Instalação limpa E voltei do backup apenas os aplicativos, não trouxe nenhuma configuração o

"The kernel in OS X is the software architecture that is responsible for handling resources that processes and programs need. These include the management of multitasking scheduling, virtual memory, system input and output, and various communication routines between processes. In addition, the kernel can be modified and given enhanced functionality by loading kernel extensions (kexts) to supply system-level management of features like Bluetooth and Wi-Fi, graphics processors, third-party hardware, access to peripheral devices, and special filesystem support. In essence, the kernel is responsible for running your hardware and making the hardware resources available to applications and system services."

Resumindo o texto acima, o KERNEL é o responsável por lidar com todos os RECURSOS das sua máquina. Se você reparar bem, a quantidade de RAM que o KERNEL usa é proporcional a quantidade de recursos que você está usando naquele momento. Perceba também que, no BOOT inicial, se você inicializar o Monitor de Atividades, verá que o KERNEL TASK tem um tamanho menor do que se você começar a usar os aplicativos (safari, keynote, finder) e periféricos da máquina (câmera e wifi por exemplo).

O fato do KERNEL_TASK estar utilizando muita RAM e muito processamento da CPU, é porque tem algum programa que está sendo utilizado no Background (pode também ser um PLUGIN, como um Plugin de monitoramento de temperaturas e rotação da Fan).

Veja se não existe nenhum programa inicializando junto com o sistema e tente desabilita-lo. Desinstale programas que você não usa mais, pois eles podem ter plugins rodando em background, piorando assim a performance do sistema sem você estar sabendo.

Falow

Link para o post

Uso o Mavericks e ele sempre apareceu lá, perguntei para um atendente da Apple e ele me falou que era normal pois se trata de um programa do OSX... agora fiquei intrigado... 

No meu equipamento da assinatura a alta demanda do KernelTaks foi resolvido da seguinte forma:

Backup

Instalação limpa

E voltei do backup apenas os aplicativos, não trouxe nenhuma configuração ou ajuste, apenas meus aplicativos e os dados de trabalho, fotos e musicas.

Além da absurda melhora de performance os gasto de gpu e ram diminuíram drasticamente.

Antes eu tinha feito vários procedimentos como verificar partições, verificar disco, verificar permissões, desabilitar programas de inicialização incluindo os da Dock, zerar SMC, Pram, limpar arquivos duplicados e etc...

Seja lá o que tinha de errado afirmo que minha máquina virou outra máquina infinitamente melhor.

Instalei o CUDA hj para minha Gforce e tudo ficou melhor ainda.

Link para o post
  • 6 mês depois...

Ou melhor , para saber a quantidade de memoria gasta e outras coisas mais , faça o procedimento abaixo 

Abra o terminal e crie o script abaixo , da um vi memory.py e cole a informaçao abaixo.

#!/usr/bin/python

import subprocess
import re

# Get process info
ps = subprocess.Popen(['ps', '-caxm', '-orss,comm'], stdout=subprocess.PIPE).communicate()[0]
vm = subprocess.Popen(['vm_stat'], stdout=subprocess.PIPE).communicate()[0]

# Iterate processes
processLines = ps.split('\n')
sep = re.compile('[\s]+')
rssTotal = 0 # kB
for row in range(1,len(processLines)):
rowText = processLines[row].strip()
rowElements = sep.split(rowText)
try:
rss = float(rowElements[0]) * 1024
except:
rss = 0 # ignore...
rssTotal += rss

# Process vm_stat
vmLines = vm.split('\n')
sep = re.compile(':[\s]+')
vmStats = {}
for row in range(1,len(vmLines)-2):
rowText = vmLines[row].strip()
rowElements = sep.split(rowText)
vmStats[(rowElements[0])] = int(rowElements[1].strip('\.')) * 4096

print 'Wired Memory:\t\t%d MB' % ( vmStats["Pages wired down"]/1024/1024 )
print 'Active Memory:\t\t%d MB' % ( vmStats["Pages active"]/1024/1024 )
print 'Inactive Memory:\t%d MB' % ( vmStats["Pages inactive"]/1024/1024 )
print 'Free Memory:\t\t%d MB' % ( vmStats["Pages free"]/1024/1024 )
print 'Real Mem Total (ps):\t%.3f MB' % ( rssTotal/1024/1024 )

Salva e saia e depois da permissao para a execuçao do script chmod 777 memory.py 

Depois so executar , sudo python memory.py , vai aparecer mais ou menos a mensagem abaixo

Wired Memory: 1415 MB

Active Memory: 3456 MB

Inactive Memory: 725 MB

Free Memory: 2354 MB

Real Mem Total (ps): 4372.781 MB

Qualquer duvida da um alo ai )

Abs

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Gogosauro
      Vendo um MacBook Pro 13’, 2017 com topcase novo, trocado na Iplace campinas.
      8gb - 128gb - i5 2.3ghz (conforme imagem).
      possui um detalhe na tela, não atrapalha o uso. Lcd perfeito. 
      Corpo sem marcas, intacto.
      segue com carregador e cabo originais.
      R$7.000,00 (pix ou mercado pago)

pode retirar em mãos em Atibaia / SP
      Motivo da venda: comprei um mbp m1

Whats: 11 9 8962 4354

• Por pedrodolce
      Olá tudo bem?
      Finalmente adquiri meu primeiro MacBook. Comprei um MacBook Air M1, e apesar de a bateria ser ótima, sou novo no mundo MacOs.
      Então minha pergunta é bem simples, com base no uso individual de vocês, ou em publicações/artigos, qual a melhor maneira de usar meu MacBook Air para otimizar a saúde da bateria? Devo utilizá-lo sempre ligado a uma tomada? Ou devo sempre consumir sua bateria?

Obrigado.
      💻
    • Por gflopes22
      Pessoal,
      Estou colocando meu MacBook Pro 13 2017 pra vender, foi comprado em novembro de 2018, está com 71 ciclos de bateria, sem nenhum arranhão, nem marcas, usei pouco pois 4 meses depois a empresa onde trabalho me mandou um notebook novinho e ele acabou ficando sem uso aqui comigo, segue abaixo a configuração.
      Core i5 2.3MHZ / 8GB de RAM / 256GB de SSD, sem TouchBar
      Bateria está com 71 ciclos, possuo NF e Caixa original do notebook.
      Qualquer dúvida só enviar mensagem privada ou procurar no WhatsZap 21 99413-0188.
      Valor: R$ 8.000,00

• Por Roberto Calixto
      Vendo Macbook pro em ótimo estado.
      NÃO ACEITO TROCAS SOMENTE VENDA.
      Motivo da venda: Preciso trabalhar com Windows.

Contato no zap : (11) 99005-5730

Valor R$6000,00 Transferencia ou Dinheiro, Possuo local seguro para negociar em um condominio na Vila Olimpia SP.

• Por Raul Duelis
      Pessoal, hoje aconteceu uma coisa um pouco estranha... Eu não tenho o costume de desligar meu MacBook todos os dias. Desligo a cada 4 ou 5 dias. Deixei ele carregado ontem e coloquei em repouso. Agora a tarde fui utilizar-lo, desbloqueei e fui encerrar o uTorrent Web. Nesse momento a tela simplesmente desligou. Abaixei a tampa e abri novamente, mas nada. Forcei o desligamento. Ele reiniciou e está normal. Minha bateria está com 2159 ciclos (e apesar de não ser muito considerável, a saúde da bateria está normal). Em uso normal ele dura entre 3 e 4 horas. Em streaming no Spotify, ele já passou de 7h de uso contínuo. Eu tbm não tenho problemas com desligamento súbito. Foi somente este episódio que me chamou a atenção. Alguém já passou por isso? Estou usando o Mac OS Catalina e minha máquina tem um i5 com 8Gb de RAM e 256Gb de SSD
    • Por gmonteiromenezes
      Detalhes no link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1759014741-macbook-pro-15-2017-i7-ssd-256gb-ram-16gb-_JM
    • Por tobias13
      MacBook Pro "Core i5" 2.8 13-Inch (Mid-2014 Retina Display)
      Processador Core i5 2.8
      Memória 8gb 1600 mhz DDR3
      Armazenamento 500gb SSD
      Ciclos de bateria: 582
      Bateria dura aproximadamente 3 a 4 horas (depende do uso) 

A tela está danificada, precisa realizar a troca. Funciona perfeitamente com monitor externo.
      Pequeno detalhe no canto (veja foto)

O restante está perfeito e fonte original também.
      Não acompanha caixa.
      R$3200,00
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1756198628-macbook-pro-2014-retina-512gb-8gb-i5-com-defeito-na-tela-_JM

• Por rafa m.
      Galera, boa noite! tudo bem? 
      Estou com um macbook pra negócio. Maquina fantástica! 
      Acabou de voltar do recall da Apple, onde foi trocado todo o topcase (bateria, teclado, e carcaça inferior). Possui um pequeno detalhezinho no canto, que nao se percebe, mas tirei fotos pra ver como é! 
      Macbook 13 2017, i7 3.5, 16gb, 256ssd - 1 ciclo de bateria! 
      Aceito possíveis propostas de troca + volta (dependendo do produto - fiquem a vontade de ofertar). 
      Valor R$13.500,00
      QQ coisa só chamar no whats (11957195624) ou por aqui! 

• Por feltrin
      Pessoal, comprei o notebook em uma viagem aos EUA, estou vendendo pois tenho usado muito pouco, uma vez que passo a maior parte do tempo no notebook fornecido pela empresa que também é um MacBook Pro, ele esta em perfeito estado, conta com película protetora para teclado e bateria com 114 ciclos ainda conta com garantia do apple care até 11/2021.
      Valor R$14.800

Estou em Americana-SP.

• Por Diego Rodriguez
      Boa tarde pessoal, sou novo aqui, conheci o fórum recentemente quando procurava solução para o meu problema.
      Bom, tenho um Macbook pro 2011 que tinha 2gb de ram, aí decidi melhorá-lo, comprei 2 pentes de 8gb Kingston, com a frequência certa e total compatível com o modelo do Mac.
      Quando fui colocar o dois módulos de ram e liguei, ele começou a apitar 3 vezes.
      Foi aí que eu testei os slot e percebi que ele só apita quando tem módulo no slot 2(inferior).
      Então deixei só um módulo no slot 1 e ele liga de boa.
      Gostaria de saber se alguém já teve ou sabe resolver o problema do slot 2 que não funciona com o módulo 
      Desde já agradeço
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.355
    • Total de Posts
      432.121
  • Criar Novo...