Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

APP para gerenciamento financeiro pessoal


FabioZ

Posts Recomendados

Olá,

 

Sempre vai existir a alternativa de rodar uma máquina virtual se precisa utilizar um software específico da plataforma da microsoft. O dual boot eu recomendaria apenas em uma situação em que performance acaba sendo essencial, como nos jogos eletrônicos. Mas fora desse ramo, a máquina virtual ou, uma solução híbrida como o CrossOver parece ser a melhor solução.

 

Não dá pra negar que algumas coisas sempre vão ficar devendo... Mas para a esmagadora maioria dos usuários, o uso maquinas virtuais ou dual boot pode ser evitado com tranquilidade nas soluções disponíveis.

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandro,

 

Já tentei diversos, todos para iPad/iPhone, nenhum específico para Mac.

O que tenho aqui é o MoneyWiz...acabei comprando (price drop)

Mas para ser simcero não tenho a persistência (e isso é uma grande falha minha) de alimentar esses apps

Começo o mês bem..vai a primeira semana...e tudo beleza, mas depois acabo esquecendo de lançar.

E o legal deles é lançar tudo...sem esquecer de nada, para ter um controle completo de onde vai (ou para onde foi) a $$$$

Sempre procurei um que sincronizasse tudo..(Macs, iPhones e iPads)...

 

http://moneywizapp.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal saber, Setangels, porque é mais ou menos por ai que eu quero caminhar, ou seja, integração.

Gostaria de um que fosse multiplataforma, Mac/iPad/iPhone e, se possível, Windows também...

Hoje, que nao tnho Mac, e uso o Money no Windows (estaçao do trabalho), lançar nao é problema, mas a falta de ter as informações em qualquer lugar, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei vários e vários e o mais simples e funcional que eu encontrei foi o Organizze (www.organizze.com.br), ele possui planos trimestrais, semestrais e anuais mas da pra testar durante 1 mês pra ver se você gosta ; )

 

Ele possui aplicativo para Android e iOS e irá funcionar em todos os computadores pois é via web e sua sincronização é boa. O que mais gostei foi o jeito que trabalham com o cartão de crédito adicionando as faturas automaticamente coisa que nenhum outro aplicativo que testei fez. 

 

Acho que o Money deve extrair seus dados em .OFX aí é só mandar importar pelo Organizze.

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei vários e vários e o mais simples e funcional que eu encontrei foi o Organizze (www.organizze.com.br), ele possui planos trimestrais, semestrais e anuais mas da pra testar durante 1 mês pra ver se você gosta ; )

 

Ele possui aplicativo para Android e iOS e irá funcionar em todos os computadores pois é via web e sua sincronização é boa. O que mais gostei foi o jeito que trabalham com o cartão de crédito adicionando as faturas automaticamente coisa que nenhum outro aplicativo que testei fez. 

 

Acho que o Money deve extrair seus dados em .OFX aí é só mandar importar pelo Organizze.

 

 

Abraços!

 

Esse nunca usei, mas me preocupa por ser via web quanto a segurança das informações.

 

Sobre os apps, Sandro, além de todas as questões de lançamentos, contas, etc, algo que me chama atenção são os relatórios, principalmente os gráficos.

 

[]'s

 

Set

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... a questão de ser Web também não me deixa muito confortável, apesar de ser, em termos de multiplataforma, o melhor dos mundos, claro...

Mas aí, se eles inventarem de sair do ar, levam meus dados junto? Ou teriam uma forma de backup local constante?

 

Engraçado, Setangels, que esta questão de relatórios já não me chama tanto a atenção... e sim ter o histórico dos registros... cada um é cada um, eu sei :P

 

{}'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

www.minhaseconomias.com.br

já uso a quase dois anos e nunca tive problema, tem um app no iOS que trabalha off line, vc vai lançando quando não tiver com conexão e quando ele conecta a internet sincroniza automático.

na época usava o bom e velho excel, mas depois q aprendi a usar o minhas economias ficou bem mais fácil..

 

obs: totalmente free :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandro,

 

Claro que o histórico é legal, mas visualizar através de gráficos o consumo e qual a despesa (aquela famigerada despesa..rsrs) que te leva uma grande parte da $$$$ é bem interessante.

 

Gostei do MoneyWiz, e como disse tá lá guardado sem uso, mas ainda quero ver se consigo utilizar e lançar tudo, sem exceção

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... a questão de ser Web também não me deixa muito confortável, apesar de ser, em termos de multiplataforma, o melhor dos mundos, claro...

Mas aí, se eles inventarem de sair do ar, levam meus dados junto? Ou teriam uma forma de backup local constante?

 

Engraçado, Setangels, que esta questão de relatórios já não me chama tanto a atenção... e sim ter o histórico dos registros... cada um é cada um, eu sei :P

 

{}'s

 

Normalmente quando este tipo de serviço sai do ar eles enviam para você o backup das suas informações para importar em outro programa.

 

Sobre os apps dos que eu testei um que me agradou foi o MoneyWiz que falaram ali em cima mas não cheguei a testar por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi testar o Organizze, mas não virou... :(

Ele não aceita lançamentos anterior a 2009, e se eu quero colocar meu histórico, isso é um problema.

Entrei em contato com eles sobre o problema, e esta foi a resposta:

 

 

 

Infelizmente não temos como alterar essa estrutura do sistema para que ele aceite datas anterior a 2009, estive analisando com nossa equipe técnica e fica meio inviável para nós. Com relação a isso vou ficar te devendo =/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Pessoal da MoneyWiz postou:

We're working on finalizing MoneyWiz 2 for iOS's design so we can preview it next week… fingers crossed  :)

 

Então deve lançar a nova versão 2 para iOS na semana que vem e bem provável que depois lance nova versão para Mac e iPad

 

Abraços,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Pessoal da MoneyWiz postou:

We're working on finalizing MoneyWiz 2 for iOS's design so we can preview it next week… fingers crossed  :)

 

Então deve lançar a nova versão 2 para iOS na semana que vem e bem provável que depois lance nova versão para Mac e iPad

 

Abraços,

Micael

 

Micael, boa notícia

Quem sabe agora me empolgo

E uso no iPhone e iPad

 

[]'s

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde!

 

Pessoal da MoneyWiz postou:

We're working on finalizing MoneyWiz 2 for iOS's design so we can preview it next week… fingers crossed  :)

 

Então deve lançar a nova versão 2 para iOS na semana que vem e bem provável que depois lance nova versão para Mac e iPad

 

Abraços,

Micael

 

Micael.

 

Olha a questão...tinha o Moneywiz, a versão anterior

Hoje quando fui reinstalar não encontro mais na Store...só a versão 2.0 e pelo que vi tenho que pagar.

Estranho....e não acho certo, se eu já tinha comprado o App

A 2.0 é para o iOS 8...pelo que li

 

[]`s

 

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Micael.

 

Olha a questão...tinha o Moneywiz, a versão anterior

Hoje quando fui reinstalar não encontro mais na Store...só a versão 2.0 e pelo que vi tenho que pagar.

Estranho....e não acho certo, se eu já tinha comprado o App

A 2.0 é para o iOS 8...pelo que li

 

[]`s

 

Set

 

Bom dia,

 

No dia que saiu a versão 2.0 na AppStore tinha as duas versões, acabei comprando a versão 2.0. Porém hoje ao procurar o app antigo, também não encontrei.

 

Será que retiraram da AppStore?

 

Estranho que no FAQ diz:

"If you don’t want to take advantage of the new features and design though, you can use MoneyWiz 1 as long as you want."

 

Abraços,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Micael,

 

Mesmo indo em App Store >> Atualizações >> Comprado >> Não Neste iPhone você não encontrou o app para baixar?

Odigooogle,

 

Cara, tentei pelo Store do mac, mas tinha me esquecido desse caminho no iPhone.

Consegui baixar o app, mas ainda não testei a sincronização

Baixou a versão 1.6.0, bem que eles podiam liberar 2.0 para quem tinha comprado o app

Quando chegar em casa...verifico e aviso

Vlw

 

[]'s

 

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Micael,

 

Mesmo indo em App Store >> Atualizações >> Comprado >> Não Neste iPhone você não encontrou o app para baixar?

Verdade, tinha esquecido dessa lista. Apareceu lá sim!

 

 

Odigooogle,

 

Cara, tentei pelo Store do mac, mas tinha me esquecido desse caminho no iPhone.

Consegui baixar o app, mas ainda não testei a sincronização

Baixou a versão 1.6.0, bem que eles podiam liberar 2.0 para quem tinha comprado o app

Quando chegar em casa...verifico e aviso

Vlw

 

[]'s

 

Set

Eu acho que eles iriam liberar por um valor mais barato que já tinha outra versão, pelo menos quando começou a versáo 2.0 era isso que eles falavam (não lembro se isso era pra iOS ou Mac)

 

Acho que que não vão liberar "de graça" não =\ fui beta do 2.0 e nenhum um código liberou hehehhe

 

Abraços,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, tinha esquecido dessa lista. Apareceu lá sim!

 

 

Eu acho que eles iriam liberar por um valor mais barato que já tinha outra versão, pelo menos quando começou a versáo 2.0 era isso que eles falavam (não lembro se isso era pra iOS ou Mac)

 

Acho que que não vão liberar "de graça" não =\ fui beta do 2.0 e nenhum um código liberou hehehhe

 

Abraços,

Micael

 

Micael,

 

Olha isso, resposta do suporte do MoneyWiz:

 

MoneyWiz 2 is our first paid upgrade in 4 years. To show our appreciation to all existing customers, we’ll be selling MoneyWiz 2 for a discounted price for the first month of sales.

We’ve invested more than half a million USD into the development of MoneyWiz 2, and paying for the upgrade is how we can sustain our business.
 
Ou seja, pelo que entendi não cobrar pelo 2.0, mas com um desconto no primeiro mês.
 
Esse desconto eu não vi...
 
Ainda acho que quem comprou a anterior, deveria ter um valor menor ou mesmo a atualização free,
 
Até entendo que investiram mais de meio milhão de dólares, mas cá entre nós, faz parte do negócio e sei que os meus reais ajudaram quando comprei o app anterior...rsrs
 
[]`s
 
Set
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...