Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13' 2011 Esquentando muito, mesmo com pouco processamento


DeOculos

Posts Recomendados

Olá,

 

Tenho um MacBook 2011 i5, ultimamente ele vem esquentando muito facilmente, mesmo não estando com uso intenso ( maioria das vezes apenas Safari e Mail abertos )

 

A temperatura mostrada pelo smcFanControl mostra em torno de 90-100 Graus e as ventoinhas passam a trabalhar como foguetes(6000-6200rpm).

 

O que é bem estranho é que na área, que esquenta mais ( quando se faz uso intenso ), não fica quente ( Área marcada em vermelho na imagem)

 

O pior é que a menos de um mês mandei o computador para uma limpeza e troca da pasta térmica.

 

O que poderia resolver o meu problema? 

 

Obrigado

post-76210-0-82870600-1408586086_thumb.j

Editado por DeOculos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vc tem certeza que os dois estão funcionando? Faça o Teste no SMC fazendo um trabalhar no máximo e outro no mínimo e alternar para saber se os dois estão na mesma intensidade de funcionamento.

 

Porém se esta aquecendo assim pode ser algum programa que esta drenando a gpu da uma olhada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil falar a respeito sem ter mais informações ou ter o equipamento para avaliar. Procure uma assistência de sua preferência.

 

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não estava esquentando antes de trocarem a pasta térmica, de duas uma; ou pasta de péssima qualidade(tem que ter prata na composição) ou mal colocada.

Outra:

Verifique os processos em andamento pelo "Monitor de Atividades", mande matar os que achar estranhos e monitore ate encontrar um responsável pelo excessivo consumo de processamento=aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou resetar PRAM, SMC? Esse é meio que um procedimento "coringa" pra problemas sem muitas razões aparentes. Em segundo eu tentaria fazer um backup no Time Machine e instalaria o sistema limpo pra ver se isso continua acontecendo. Caso não adiante, tem cara de que deram uma vacilada na troca da pasta térmica aí, era bom mandar olhar novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, você ja viu se as duas ventoinhas estão funcionando?
Eu tenho um problema de temperatura, no mesmo lugar que o seu e descobri que uma minha não funciona.

Levei na AT e tal, mas eles querem ficar com meu Mac por no mínimo 3 semanas e para mim, se torna inviável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a pasta térmica utiliza não deve ter sido bem aplicada e não deve ser uma Artic Silver ou similar com base de Prata para melhor condução de calor.

 

Outra coisa que pode fazer é resetar a PRAM e o SMC. Como para trocar a pasta térmica é preciso retirar todos os cabos da Logic Board, algum sensor deve ter sido "descalibrado".

 

Procure sobre isso no Google que apareça um site da APPLE ensinando como faz para resetar os sensores e configs da Logic Board.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a pasta térmica utiliza não deve ter sido bem aplicada e não deve ser uma Artic Silver ou similar com base de Prata para melhor condução de calor.

 

Outra coisa que pode fazer é resetar a PRAM e o SMC. Como para trocar a pasta térmica é preciso retirar todos os cabos da Logic Board, algum sensor deve ter sido "descalibrado".

 

Procure sobre isso no Google que apareça um site da APPLE ensinando como faz para resetar os sensores e configs da Logic Board.

 

Falow

Em se tratando de pasta térmica eu prefiro a Arctic Cooling MX-4

 

Informações:
- O MX-4 ARCTIC é composta de carbono com micro-partículas que levam a uma condutividade térmica extremamente elevada. 
- Garante dissipação rápida e eficiente de calor a partir da CPU ou GPU.
- A ARCTIC MX-4 é um composto de metal-free e não-eletricamente condutivo, que elimina os riscos de curto-circuito e oferece proteção ao seu computador. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em se tratando de pasta térmica eu prefiro a Arctic Cooling MX-4

 

Informações:
- O MX-4 ARCTIC é composta de carbono com micro-partículas que levam a uma condutividade térmica extremamente elevada. 
- Garante dissipação rápida e eficiente de calor a partir da CPU ou GPU.
- A ARCTIC MX-4 é um composto de metal-free e não-eletricamente condutivo, que elimina os riscos de curto-circuito e oferece proteção ao seu computador. 

 

Excelente dica! Estava pra postar isso.

 

A Artic Silver é excelente, mas é condutora de eletricidade, a MX-4 por outro lado não conduz eletricidade.

 

A Artic Silve resfria melhor do que a MX-4, porém não é indicada para processadores "exposed die" que, acredito eu, são usados nos Macs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente dica! Estava pra postar isso.

 

A Artic Silver é excelente, mas é condutora de eletricidade, a MX-4 por outro lado não conduz eletricidade.

 

A Artic Silve resfria melhor do que a MX-4, porém não é indicada para processadores "exposed die" que, acredito eu, são usados nos Macs.

 

 

Eu usei/uso a Artic Silver, Retina de 15pol. esta com ela. Vou conferir essa sua dica  ;)

 

Pois é, amigos. Uso essa pasta faz um tempo e acho excelente. Usava antes a Artic Silver que é muito boa também, mas hoje não troco a MX-4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não estava esquentando antes de trocarem a pasta térmica, de duas uma; ou pasta de péssima qualidade(tem que ter prata na composição) ou mal colocada.

Outra:

Verifique os processos em andamento pelo "Monitor de Atividades", mande matar os que achar estranhos e monitore ate encontrar um responsável pelo excessivo consumo de processamento=aquecimento.

 

 

Tião, já ajudei ele no facebook...

 

No monitor de atividade, esta aparecendo vááááários "Conteudo de internet do Safari" comendo uma parte do processamento.

 

Ele ja passou o Apple Hardware Test e nada de errado.

 

Não acredito que seja hardware, ainda mais pela minha experiência. Acho mais certo ser o sistema, com algum programa atrapalhando o processamento. Então, so se vai resolver, atraves de um backup e logo em seguida, uma formatação. Ou então, a pasta térmica. (Mas, como ele ja me informou, antes da troca da pasta, já acontecia isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

O problema do aquecimento já estava ocorrendo antes de troca a pasta térmica e acredito que não seja problema de software, pois já apaguei tudo do computador fiz a instalação a limpo tentei usar ele sem nada instalado (só os programas que vêm no sistema ) e continuava com o mesmo problema.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que a bateria do MacBook estava "inchada", então retirei-a e a temperatura diminuiu drasticamente. Em tarefas que chegava a 98C (Como assistir um vídeo ao youtube 1080p) hoje está alcançando o máximo de 80C, porém acho que o problema não seja a bateria.

 

A bateria está com problema, mas quando a bateria é retirada o processamento diminui. Fiz testes no geekbench 2, com e sem bateria e a diferença foi gritante: Com bateria: ~6600. Sem Bateria: ~1800. O que me levou a pensar que a temperatura pode ter diminuído não por ter tirado a bateria com defeito e sim por ter diminuído o processamento.

 

Agora estou procurando uma bateria nova ou sem defeitos para testar e ver se o MacBook voltará a operar normalmente (Temperatura e Processamento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Alguém trouxe uma solução ao caso ? Tenho um macbook pro 2010 - 13P, Processador Core 2 Duo e 8Gb de ram. Minha maquina está com o mesmo problema, esquenta no mesmo local. Eu achei que era sistema, até retirei o Sierra da maquina pra ver se dava jeito, pois com o sistema estava batendo 80c de temperatura. Com o El Capitan o sistema fica entre 44-48c isso usando aquele programa "Mac Fan Control" configurando para girar a 3000rpm quando o processador passa dos 48c. Um "Técnico" me disse que pode ser meu chipe gráfico querendo morre :huh:.. Lendo esse tópico desde o começo, vi algumas pessoas dizendo para ir no Monitor de Atividade e verificar o que estava consumindo tanto do processador. Ao abrir a função notei que existe uma parada chamada "WindowServer" que estava consumindo pra caralho o processador. Quando forcei o encerramento dele, a maquina deu uma volta para a tela de senha do usuário. Em seguida notei que a maquina tinha ficado em 42c :huh:.. 

Me parece que a maquina esquenta conforme tem processamento "pesado". Alguém conhece algum app que controle esses processamentos em 2 plano ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25 de agosto de 2014 at 18:21, macrulez disse:

 

 

Tião, já ajudei ele no facebook...

 

No monitor de atividade, esta aparecendo vááááários "Conteudo de internet do Safari" comendo uma parte do processamento.

 

Ele ja passou o Apple Hardware Test e nada de errado.

 

Não acredito que seja hardware, ainda mais pela minha experiência. Acho mais certo ser o sistema, com algum programa atrapalhando o processamento. Então, so se vai resolver, atraves de um backup e logo em seguida, uma formatação. Ou então, a pasta térmica. (Mas, como ele ja me informou, antes da troca da pasta, já acontecia isso).

Eu to com o mesmo problema do cara, eu já formatei minha maquina 3 vezes. Formatação do zero!! 
Mesmo assim, a minha maquina esquenta pra P***** com E-mail e Safari aberto.. 

Da pra fritar um ovo na parte inferior.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...