Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Antivírus


gabiaquino

Posts Recomendados

Trabalhei com Pcs Windows (sou designer gráfico) por um bom tempo e posso dizer que quase nunca tive problemas com virus... explicando... claro que tinha anti-virus instalado, atualizado e rodando 100% do tempo, escaneando tudo, discos removíveis (diga-se disquetes na época) etc... mas nunca tive um problema sério com vírus infectando e bagunçando meus arquivos... já com macs (uso há mais de 7 anos), a pouca preocupação que tinha antes agora desapareceu...

 

Explicando mais um pouco... no meu ponto de vista, se você já tem o hábito de não clicar em links estranhos, baixar arquivos desconhecidos etc já está 90% seguro.

As histórias que escutava de pessoas que tinham seus pcs infectados e tal, eram de pessoas com pouco conhecimento de como os golpes são feitos..

meu pai, por exemplo, tem 60 anos e começou a usar computadores aos 55... eu recebo uns 100 spams por dia, aqueles com nomes de pessoas da minha lista de contatos, com links pra "ver nossas fotos" ou "confira o comprovante de pagamento".... que eu deleto sem pensar 2x simplesmente por saber que se trata de um golpe... imaginem o meu pai... se chega um email assim com meu nome ele abre e clica em tudo! o pc dele vive travado rs

 

Concluindo, se você já tem certo conhecimento do ambiente e sabe reconhecer ameaças e golpes, já está 90% seguro... com macs está 100%, mesmo sem antivirus...

 

Mas como disseram alguns colegas aqui, é opção de cada um, ter o antivirus no mac não fará mal algum também.

 

Boa sorte com seu mac gabiaquino! certeza que vai ficar muito satisfeita

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu simplesmente crio 1 ou mais contas de usuários comuns (padrão), com ou sem senha (fica a critério) e uma conta de administrador (necessariamente com senha).

Nunca faço login com a conta de perfil administrador, só se for fazer alguma manutenção específica. 99,9% eu faço login com o usuário padrão.

Caso vc esteja fazendo uma ação, por ex. Instalar app, automaticamente ele pedirá uma conta de perfil administrador e sua respectiva senha para completar a ação.

 

 

No OS X mesmo usuários Admin tem que inserir usuário/senha para executar algumas operações. Algo que torna o OS X seguro é a opção de não instalar nada de fora da App Store ou de desenvolvedores reconhecidos. Sim, há uma implicação filosófica nisso, mas para usuários que tem uso básico do computador, é uma saída inteligente. Esse opção vem habilitada por padrão à partir do 10.9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No OS X mesmo usuários Admin tem que inserir usuário/senha para executar algumas operações. Algo que torna o OS X seguro é a opção de não instalar nada de fora da App Store ou de desenvolvedores reconhecidos. Sim, há uma implicação filosófica nisso, mas para usuários que tem uso básico do computador, é uma saída inteligente. Esse opção vem habilitada por padrão à partir do 10.9

Este conjunto de fatores só vem a Fortalecer a estrutura do OS, assim como no Linux.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Captura%20de%20Tela%202014-09-12%20%C3%A

 

Hoje o antivirus encontrou um virus no meu Mac:

http://cl.ly/image/1T0h0T303f1M

 

Mais detalhes dele:

 

 

Updated:  October 22, 2012 11:10:57 AM Infection Length:  24,200 bytes Name:  Rubilyn Version:  0.0.1 Publisher:  nullsecurity Risk Impact:  Low Systems Affected:  Mac OS X
 
 
Behavior

Hacktool.Rubilyn is a tool that hides certain functionality from the user. 



Antivirus Protection Dates
  • Initial Rapid Release version October 10, 2012 revision 004
  • Latest Rapid Release version October 10, 2012 revision 004
  • Initial Daily Certified version October 10, 2012 revision 001
  • Latest Daily Certified version October 10, 2012 revision 001
  • Initial Weekly Certified release date October 10, 2012
Click here for a more detailed description of Rapid Release and Daily Certified virus definitions.
 
 
 
Version:  0.0.1 Publisher:  nullsecurity Risk Impact:  Low Systems Affected:  Mac OS X
 
When the program is executed, it hides the following items on the compromised computer:  
  • Running processes
  • Network ports
  • Local user(s)
  • Files and folders

It then receives ICMP packets and creates a new process.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...