Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Up num Mac Mini véio... será? Será!


gustavopi

Posts Recomendados

Eu venho a tempos enrolado para trocar meu Mac Mini 2007 (comprei em 2008 na promoção) por um notebook, ultrabook, qualquercoisabook Apple para ter mais mobilidade e mais poder de fogo, etc.. Mas quando eu achava que estava perto, a Apple reajustava os preços e não dava mais. Enfim, o Mac Véio começou a dar sinais de desgaste. Primeiro as frequentes manutenções de disco que já não são mais normais, então o Spaces foi pro espaço, tive que desativar senão travava. Atingi o ponto limite, além disso não dá pra reclamar de tantos anos de serviço indo daqui pra lá, tomando laço, etc..

 

A decisão foi por um último upgrade porque sou contra a política das grandes corporações de gerar "lixo" digital com aquela pressão para jogarmos no lixo e comprarmos um mais novo - tipo o Mountain Lion não instala! Mas o Lion ainda vai, então vamulá!

 

Se eu fiz backup? Claro, rodei o Time Machine... mas alguns dizem que não copia direito, porque não fiz uma cópia extra de tudo? Tela preta no meio da instalação e nada mais... pânico! Ok, tinha um ruido leve no HD, vou deixar o homem trabalhar... me servi uma dose de vodka, liguei o play e fui trocar uns tiros no The Last... voltei a cutucar o teclado uma hora depois... suspense... tá vivo!!!

 

Resumindo, Lion rugindo. Precisou de alguns ajustes (o Apache não iniciou) mas nada demais. Fase 2 e 3: HD SSD (no lugar do cd-rom que já era) e memórias novas. Já abri uma vez a caixinha e nem por isso meus dedos tremiam menos... parafuzinhos beeeem pichichichinhos! Fechar também não é nada confortável (aquela pecinha não deveria estar lá dendro? Vamo de novo...). Quando liguei os cabos ele nem esperou, entrou rugindo mais forte ainda!

 

Fase 4 e última: Carbon Copy do HD véio para o novo SSD Kingston V300 120GB. Após um novo susto de sumir o HD novo depois da cópia e aqui estou eu com meu guerreiro Core2Duo agora com 4GB de RAM e HD SSD. Finalmente, Leão livre!

 

Até agora, as primeiras impressões são muito boas. Não vou mentir que ficou um foguete, mas ficou realmente mais ágil, não fica trancando toda hora, chega de rodinha boiola! Gastei no total uns R$ 440 com memórias e HD comprados no Mercado Livre e o suportde de HD no ebay, isso sem miseriar muito, só economizei na mão de obra. Digamos que um paulista que conheça os caminhos não gasta 400.

 

Será que vale a pena? Será! Eu aconselho porque quando puder comprar meu brand new, terei uma base extra ou posso vender por um bom preço. Este post não é bem uma pergunta, mas estou sem meu blog então resolvi compartilhar aqui, no caso de alguém estar na dúvida e quiser saber mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...