Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela retina mid 2014 ainda com problemas?


Igor Costa

Posts Recomendados

Boa tarde a todos,

 

Vou precisar comprar OBRIGATORIAMENTE um macbook pro 13 ou 15 pro college agora em setembro. Meu curso é o único a não ter opção entre ele ou um laptop com windows 7 ou 8. O negócio é que até o modelo late 2013, a maioria (se não for todos) sofre ou de amarelado na tela (yellow tint) ou retençao de imagem após alto contraste em imagem estática (ghosting or burning). Minha dúvida é a seguinte, alguém sabe se o problema foi resolvido nos últimos modelos atualizados em mid 2014? Mesmo calibrando com software profissional não fica como deveria se a tela vier problemática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foram todos que tiveram problemas. Somente um lote com telas da LG foi afetado. Os novos foram corrigidos. Meu Mid2012 veio com o problema, levei na autorizada, mesmo sendo importado sem NF e trocaram a tela sem nenhum custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem uma pequena thread onde usuários reclamam sobre as telas de modelos 2013.

 

https://discussions.apple.com/thread/5188363?tstart=0

 

Realmente o problema afeta várias unidades até late 2013, há vários relatos pela internet e vídeos no youtube. Eu quero mesmo é saber especificamente dos modelos mid 2014. Gastar 2k num laptop sabendo que há grandes chances de vir com tela problemática me incomoda, e muito. E como eu disse acima, não posso optar por outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: Como saber se a tela é LG ou Samsung,

 

Terminal: 

 

ioreg -lw0 | grep \"EDID\" | sed "/[^<]*</s///" | xxd -p -r | strings -6

 

Artigos sobre:

 

http://macmagazine.com.br/2012/06/25/alguns-macbooks-pro-com-tela-retina-estao-apresentando-problemas-em-seus-displays/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: Como saber se a tela é LG ou Samsung,

 

Terminal: 

 

ioreg -lw0 | grep \"EDID\" | sed "/[^<]*</s///" | xxd -p -r | strings -6

 

Artigos sobre:

 

http://macmagazine.com.br/2012/06/25/alguns-macbooks-pro-com-tela-retina-estao-apresentando-problemas-em-seus-displays/

 

Digitei o comando, porém não mostrou se é Lg ou Samsung apenas uns códigos antes da palavra LCD vc saberia dizer o que é? Copiei e colei no Google e pesquisa não retornou com absolutamente nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digitei o comando, porém não mostrou se é Lg ou Samsung apenas uns códigos antes da palavra LCD vc saberia dizer o que é? Copiei e colei no Google e pesquisa não retornou com absolutamente nada...

 

Deveria aparecer assim:

>>>

Last login:(Data hora) on console

User-MacBook-Pro:~ (nome do usuario)$ ioreg -lw0 | grep \"EDID\" | sed "/[^<]*</s///" | xxd -p -r | strings -6

Color LCD

LSN154YL01001

DLM236600ELF49HBR

<<<<

LSN para Samsung 

LP para LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Esse comando vi que só funcionava se o laptop tivesse placa dedicada, estranho que funcione no seu de 13. Enfim, eu comprei o modelo inicial de 15, vinha com intel iris pro, e aqui também não funciona. Mas fiz os tetes la apple store antes de sair de lá pra ter certeza que não tinha problema nenhum (não tinha >_>)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse comando vi que só funcionava se o laptop tivesse placa dedicada, estranho que funcione no seu de 13. Enfim, eu comprei o modelo inicial de 15, vinha com intel iris pro, e aqui também não funciona. Mas fiz os tetes la apple store antes de sair de lá pra ter certeza que não tinha problema nenhum (não tinha >_>)

 

Não disse que usei(que me lembre) só postei para utilização dos users que se preocupam com isso. Sinceramente não me incomoda sombra, amarelados, não ser que seja um ghost saindo da tela, rssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o meu 2014 veio sem problemas também. Normalmente quando a tela tem algum pau, ela já vem com ele. Tive 2 telas problemáticas no passado, e já vieram com o problema. Eu só queria que ele viesse com uma 850m no lugar de uma iris pro no modelo de entrada 15".  Aí acho que, comparando com outras marcas, finalmente estaria no preço da concorrência. 

Editado por Igor Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...