Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

No que o Preço justifica


Gustavot

Posts Recomendados

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Só o design e, principalmente, o Mac OS X. De resto mais nada (apesar de que já é muito, não? ;) )

Antigamente tinha o fato de Mac durar mais, dar menos problemas de hardware e se desvalorizarem bem mais lentamente que PCs, mas hoje em dia tudo isso já caiu por terra.

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iiii, o que foi que eu disse hein?

Você perguntou: "qual a vantagem do macbook para custar esse valor?"

E eu respondi que o design e o sistema operacional. Se você por acaso ainda não sabe, para desenvolver apps para o iPhone você precisará do Mac OS X, pois o SDK do iPhone só funciona no Mac OS X.

Portanto, querendo ou não você precisa de um Mac.

A não ser que você faça um Hackintoshi, nesse caso pegue um MSI Wind mesmo que é baratinho e 99,9% compatível com o Mac OS X.

;)

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A placa de video deve ser melhor (geralmente é)

2- O desing

3- A inteligencia em coisas simples como o plug do carregador, a entrada do dvd...

4- O sistema(esse é o mais importante pra você, pois como disse quer desenvolver para iPhone)

5- A assistencia tecnica e o suporte, normalmente são bons(regra mais valida para os EUA)

6- Foruns e mais foruns para tirar duvidas e discutir problemas

7- Status, ter um apple normalmente indica que a pessoa tem bom gosto e estilo.

Essas algumas vantagens do hardware, sem contar as inumeras vantagens dentro de cada item desses, principalmente o 4º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, tem o papo do design e bom gosto... Mas para mim o que vale é o sistema operacional. O problema é que para fazer essa mudança você precisa ter vontade de experimentar, já que as vantagens só aparecem com o uso. Você pode visitar o site da Apple sobre o Mac OS X para ter uma idéia do que ele é.

Outra coisa: no Mac você pode instalar o OS X e o Windows. No Vaio só o Windows. Hackintosh (instalar um OS X hackeado em um computador que não seja um Mac) é furada para uma máquina de trabalho. Funciona melhor como hobby, pelo desafio de fazer funcionar o X em uma máquina não autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de tudo já citado, tenta encontrar um Notebook PC com comfigurações similares, porém que consiga manter o tamanho, peso e automonia de bateria de um Mac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acabei de comprar um Macbook White de 2.4Ghz.

D+ não me arrependo. A bateria dura mais de 3h. Isso rodando DVD e tal, se for só net ou documentos, chega fácil a mais de 4h.

Troque por um Mac e seja feliz.

rssss

Abraços

Concordo. Só deixaria de usar esse macbook se fosse migrar pra um MB Pro novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que o Vaio está nesse preço? Tente comparar maçã com maçã e laranja com laranja, procurando um Vaio com a mesma especificação em termos de placa de vídeo, processador, disco, velocidade e quantidade de memória, etc.

Os macbooks agora estão com um preço mais razoável no Brasil, e um pouco mais baratos que os Sony Vaio (que é um notebook de mais qualidade, mais caro que um Dell, HP, Acer, Toshiba, etc). Quando comprei meu macbook, vi que um Vaio similar estava custando 20% mais (mas ainda tendo um drive de blu-ray, ao qual não dou importância).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No que o preço se justifica?

No quanto o público está disposto a pagar pelo produto, basicamente.

Por que você compra uma Mercedes e não uma BMW?

São produtos silimales, com suas qualidades e defeitos. Um Mac e um Sony dependendo da configuração, são similares.

É questão de gosto.

Eu prefiro Mac

<_<

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você compra uma Mercedes e não uma BMW?

São produtos silimales, com suas qualidades e defeitos. Um Mac e um Sony dependendo da configuração, são similares.

É questão de gosto.

Eu prefiro Mac

<_<

Abraço

Não, não é questão de gosto, apenas.

Não adianta tentar justificar o preço do Mac por causa do sistema, do design, etc. É uma compra que beira o irracional, não adianta ficar enumerando motivos.

Um Sony é muitas vezes mais barato, um Dell então, nem se fala e isso porque conta com uma assistência duca.

O pessoal acima descreveu bem, status, gosto pelo sistema, pela máquina... Coisas que são injustificáveis racionalmente.

Gosto do Mac também, pago mais caro e sei o que estou levando. Sei bem que com uma fração do preço, compro um PC igualmente equipado senão superior. Mas não quero, simples assim. Mas não são similares, sinto muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resposta totalmente racional. Parabens.

resumindo: mac é mais caro sim, e não tem uma justificativa para isso.

não querendo fazer intriga mais concordo que 2000 a mais não justifrica design nem sistema operacional.

Editado por Gustavot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resposta totalmente racional. Parabens.

resumindo: mac é mais caro sim, e não tem uma justificativa para isso.

não querendo fazer intriga mais concordo que 2000 a mais não justifrica design nem sistema operacional.

Mas hein? Não tem justificativa? Tá certo....

É, compra o Vaio mesmo que é melhor pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...