JonatasW Postado 16 de agosto de 2014 Denunciar Postado 16 de agosto de 2014 (editado) Pessoal, preciso de uma dica. Tenho um Macbook Pro Tela Retina e queria aumentar a memória (SSD). Entrei em contato com a Apple e me indicaram uma assistência autorizada aqui em SP para fazer isso porém ao ligar no estabelecimento me informaram que não possuem a memória certa para o meu computador, me indicaram comprar no exterior e levar para eles instalarem, o que achei meio complicado. Alguém teria uma indicação de uma maneira mais fácil que não me exija ter que comprar em sites estrangeiros, onde estou sujeito as roubalheiras da Receita Federal, ou melhor, alguma assistência autorizada que faça o serviço completo? Abraços Editado 16 de agosto de 2014 por JonatasW Citar
milson Postado 16 de agosto de 2014 Denunciar Postado 16 de agosto de 2014 você ligou em qual assistência? quer colocar um ssd de qual capacidade? o valor de mão de obra na assistência vai sair muito cara,e comprar a peça la tbm Citar
JonatasW Postado 16 de agosto de 2014 Autor Denunciar Postado 16 de agosto de 2014 Queria colocar ao menos 500GB. A mão de obra me pediram 200,00. Liguei em uma no Brooklin. Citar
milson Postado 16 de agosto de 2014 Denunciar Postado 16 de agosto de 2014 é,o de 500gb vai pagar uma nota mesmo,e R$200,00 pra instalar esse ssd é BEM cara mesmo. da uma ligada na AT do shopping bourbon,acredito que eles tenham essa peça a pronta entrega la,só pra você ter uma noção de preço pelo menos Citar
JonatasW Postado 16 de agosto de 2014 Autor Denunciar Postado 16 de agosto de 2014 Vc sabe o nome da AT que tem la? Citar
andcorreia2 Postado 16 de agosto de 2014 Denunciar Postado 16 de agosto de 2014 Eu tenho SSD 480 KC300 kingston 1249,00 Citar
JonatasW Postado 17 de agosto de 2014 Autor Denunciar Postado 17 de agosto de 2014 Vcs sabem se os da OWC são confiáveis? E se entregam no Brasil? Citar
andcorreia2 Postado 17 de agosto de 2014 Denunciar Postado 17 de agosto de 2014 Se entregar vão te taxar com certeza pois eletrônico na alfândega e taxa 100% Citar
Daniel Borges Quintao Postado 17 de agosto de 2014 Denunciar Postado 17 de agosto de 2014 Compra na OWC usando FedEX. Chega rapidao e voce paga todos impostos devidos no recebimento da mercadoria. Mas é garantido e super rapido. Já comprei lá usando essa modalidade e super recomendo. Citar
gustavopi Postado 19 de agosto de 2014 Denunciar Postado 19 de agosto de 2014 Acho que não tá valendo muito a pena importar no momento, a diferença é pequen. Eu comprei as memórias e o HD no Mercado Livre, tem garantia, nota fiscal e dá pra parcelar. Mas as memórias tem que ser bem específicas. Eu comprei lá porque na descrição tinha EXATAMENTE o meu modelo, senão pode não funcionar ou não ficar 100%. Citar
henriquefalcao Postado 3 de setembro de 2014 Denunciar Postado 3 de setembro de 2014 Tb to na msm situação do amigo. Quero expandir o meu, mas não quero perder a garantia. Então teria que ser em uma autorizada msm. O valor da mão de obra, já deu pra ver que gira em torno de R$ 200,00... Mas gostaria de saber o valor (em média) da memória, e/ou as especificações certinhas para eu poder pesquisar. Citar
Franciscojunior Postado 3 de setembro de 2014 Denunciar Postado 3 de setembro de 2014 Eu comprei nessa loja um de 120gb e um de 250 gb da samsung evo 840. Na minhas pesquisas vi falando mal de alguns kingston ser de mal qualidade, acho que da série v300. Comprei no mercado livre, nesse mesmo vendedor http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575219262-hd-ssd-500gb-samsung-840-evo-sata-3-q-480gb-lacrado-pe-_JM Citar
Maddo Garan Postado 3 de setembro de 2014 Denunciar Postado 3 de setembro de 2014 Calma maninho, não vai dar um passo maior que a perna. SSD de macbook pro retina é diferente desses vendidos no varejo. Dá uma olhada nesses links: https://www.ifixit.com/Teardown/MacBook+Pro+13-Inch+Retina+Display+Late+2013+Teardown/18695 http://eshop.macsales.com/shop/SSD/OWC/Air-Retina/Apple-MacBook-Pro-Retina-2012-Drive-Internal-Flash Citar
milson Postado 3 de setembro de 2014 Denunciar Postado 3 de setembro de 2014 Tb to na msm situação do amigo. Quero expandir o meu, mas não quero perder a garantia. Então teria que ser em uma autorizada msm. O valor da mão de obra, já deu pra ver que gira em torno de R$ 200,00... Mas gostaria de saber o valor (em média) da memória, e/ou as especificações certinhas para eu poder pesquisar. cara,mas não perde a garantia se abrir o equipamento,você só não vai ter garantia da peça que você colocar ( obviu ) mas de resto tranquilo Citar
jorge.mbarros Postado 5 de setembro de 2014 Denunciar Postado 5 de setembro de 2014 Eu fiz essa upgrade com a OWC, comprei o kit na B&H, o preço F.O.B. em NY fica em torno de U$380, eu consegui comprar pelo correio quando viajei pra San Diego. http://www.bhphotovideo.com/c/product/967920-REG/owc_other_world_computing_owcssdap12k480_480gb_aura_pro_6g_envoy.html Já instalei e tá tudo funfando redondinho, eu fiz um tópico semelhante a esse: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/124722-upgrade-ssd-macbook-pro-retina-256gb-15-mid-2012-1st-version/ Acho que comprar daqui do Brasil ficará muito mais caro, o ideal é arranjar alguém de lá que compre pra você e te envie isso via correio (como pessoa física) assim você escapa do imposto exorbitante que a aduana vai cobrar... Citar
andcorreia2 Postado 5 de setembro de 2014 Denunciar Postado 5 de setembro de 2014 To indo pra NY dia 16/9 no lançamento do novo iPhone se quiser alguma coisa da BH e so mandar que eu coto!! andcorreia@gmail.com Citar
henriquefalcao Postado 5 de setembro de 2014 Denunciar Postado 5 de setembro de 2014 cara,mas não perde a garantia se abrir o equipamento,você só não vai ter garantia da peça que você colocar ( obviu ) mas de resto tranquilo Então se eu msm trocar, apenas perderei a garantia do HD? Pensava que perdesse a garantia do computador todo. Se realmente for isso, bom saber. Citar
milson Postado 5 de setembro de 2014 Denunciar Postado 5 de setembro de 2014 você continua com a garantia do hd,mas caso dê algum problema,você terá que colocar o hd de volta no macbook ,antes de enviar para a garantia Citar
Alan Leitão Postado 7 de setembro de 2014 Denunciar Postado 7 de setembro de 2014 Procura a TechIT (eles tem kits de upgrade OWC já no Brasil). Eu comprei com eles um upgrade de memória de 16 GB, um SSD OWC e um Data Doubler OWC para um MBP 13" que tive e entregaram tudo na boa. Como você só quer um upgrade de SSD, acho que é bem mais fácil. Mas observe que o SSD para MBP Retina não é padrão, são específicos, conforme Maddo Garan alertou acima. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.