Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Expandir memória SSD Macbook Pro


JonatasW

Posts Recomendados

Pessoal, preciso de uma dica. Tenho um Macbook Pro Tela Retina e queria aumentar a memória (SSD). Entrei em contato com a Apple e me indicaram uma assistência autorizada aqui em SP para fazer isso porém ao ligar no estabelecimento me informaram que não possuem a memória certa para o meu computador, me indicaram comprar no exterior e levar para eles instalarem, o que achei meio complicado.  Alguém teria uma indicação de uma maneira mais fácil que não me exija ter que comprar em sites estrangeiros, onde estou sujeito as roubalheiras da Receita Federal, ou melhor, alguma assistência autorizada que faça o serviço completo? Abraços

Editado por JonatasW
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tá valendo muito a pena importar no momento, a diferença é pequen. Eu comprei as memórias e o HD no Mercado Livre, tem garantia, nota fiscal e dá pra parcelar. Mas as memórias tem que ser bem específicas. Eu comprei lá porque na descrição tinha EXATAMENTE o meu modelo, senão pode não funcionar ou não ficar 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tb to na msm situação do amigo. Quero expandir o meu, mas não quero perder a garantia. Então teria que ser em uma autorizada msm. O valor da mão de obra, já deu pra ver que gira em torno de R$ 200,00...

Mas gostaria de saber o valor (em média) da memória, e/ou as especificações certinhas para eu poder pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei nessa loja um de 120gb e um de 250 gb da samsung evo 840. Na minhas pesquisas vi falando mal de alguns kingston ser de mal qualidade, acho que da série v300. Comprei no mercado livre, nesse mesmo vendedor http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575219262-hd-ssd-500gb-samsung-840-evo-sata-3-q-480gb-lacrado-pe-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma maninho, não vai dar um passo maior que a perna. SSD de macbook pro retina é diferente desses vendidos no varejo.

 

Dá uma olhada nesses links:

 

https://www.ifixit.com/Teardown/MacBook+Pro+13-Inch+Retina+Display+Late+2013+Teardown/18695

 

http://eshop.macsales.com/shop/SSD/OWC/Air-Retina/Apple-MacBook-Pro-Retina-2012-Drive-Internal-Flash

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb to na msm situação do amigo. Quero expandir o meu, mas não quero perder a garantia. Então teria que ser em uma autorizada msm. O valor da mão de obra, já deu pra ver que gira em torno de R$ 200,00...

Mas gostaria de saber o valor (em média) da memória, e/ou as especificações certinhas para eu poder pesquisar.

cara,mas não perde a garantia se abrir o equipamento,você só não vai ter garantia da peça que você colocar ( obviu ) mas de resto tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz essa upgrade com a OWC, comprei o kit na B&H,  o preço F.O.B. em NY fica em torno de U$380, eu consegui comprar pelo correio quando viajei pra San Diego. 

 

http://www.bhphotovideo.com/c/product/967920-REG/owc_other_world_computing_owcssdap12k480_480gb_aura_pro_6g_envoy.html

 

Já instalei e tá tudo funfando redondinho, eu fiz um tópico semelhante a esse:

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/124722-upgrade-ssd-macbook-pro-retina-256gb-15-mid-2012-1st-version/

 

Acho que comprar daqui do Brasil ficará muito mais caro, o ideal é arranjar alguém de lá que compre pra você e te envie isso via correio (como pessoa física) assim você escapa do imposto exorbitante que a aduana vai cobrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,mas não perde a garantia se abrir o equipamento,você só não vai ter garantia da peça que você colocar ( obviu ) mas de resto tranquilo

Então se eu msm trocar, apenas perderei a garantia do HD? Pensava que perdesse a garantia do computador todo. Se realmente for isso, bom saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura a TechIT (eles tem kits de upgrade OWC já no Brasil). Eu comprei com eles um upgrade de memória de 16 GB, um SSD OWC e um Data Doubler OWC para um MBP 13" que tive e entregaram tudo na boa. Como você só quer um upgrade de SSD, acho que é bem mais fácil. Mas observe que o SSD para MBP Retina não é padrão, são específicos, conforme Maddo Garan alertou acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...