Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

apos upgrade SSD! (nao reinicia)


aka.balaumHD

Posts Recomendados

ola amigos !!!!

alguém sabe me dizer porque apos o up grade do hd não consigo mais reiniciar o MBP, ja resetei pram, smc,  ja instalei duas vezes limpas o OSX, formatei duas vezes o hd (SSD CORSAIR),  se desligo e ligo, reinicia normalmente, reinicio direto fica pastinha com ponto de interrogação q não tem sistema operacional!!

 

desde ja agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra informação, qual é seu MBP?

MBP 9,2 (mid 2012)

Upgrading Your MacBook Pro with a Solid State Drive

https://discussions.apple.com/docs/DOC-4741

Make a bootable clone of your boot drive

https://discussions.apple.com/docs/DOC-6101

 

 

Tudo que você precisa saber.

 

obrigado amigo!!!  porem nao me diz nada!!!!  :wacko:

Pergunta simples. Por curiosidade, no System Preferences -> Startup Disk, o SSD está selecionado?

sim sim!!!! :wacko:  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual OS X vc está instalando? Está instalando pelo USB?
Quando vc consegue entrar no sistema, você já verificou todos os updates (principalmente de firmware)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual OS X vc está instalando? Está instalando pelo USB?

Quando vc consegue entrar no sistema, você já verificou todos os updates (principalmente de firmware)?

pior que já !!!!(OSX Mavericks) sem ups disponiveis!!!  pelo USB

(minimo estranho esse meu bug (se é que posso chamar de bug) noote zero (tirei da caixa e coloquei ssd :angry: )

Editado por aka.balaumHD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de instalar o sistema, tem que deixar a unidade "bootável", não basta só formatar. O Carbon Copy Cloner faz isso. Dá o boot por outra unidade, baixa o CCC que tu acha fácil no Softonic (www.softonic.com.br), ele tem 30 dias de trial com todas as funções. Acho que com ele tu resolve, foi feito pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de instalar o sistema, tem que deixar a unidade "bootável", não basta só formatar. O Carbon Copy Cloner faz isso. Dá o boot por outra unidade, baixa o CCC que tu acha fácil no Softonic (www.softonic.com.br), ele tem 30 dias de trial com todas as funções. Acho que com ele tu resolve, foi feito pra isso.

Mas Gustavo, formatado em Mac OS Extended (Journaled) ela se torna "bootável". 

O Carbon Coby é somente para clonagem mesmo. Já usei e achei muito bom, mas acredito que não seja o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o bom é você estar com outro SSD para não ficar "batendo cabeça" (caso tenha outro para testar, claro).   ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de instalar o sistema, tem que deixar a unidade "bootável", não basta só formatar. O Carbon Copy Cloner faz isso. Dá o boot por outra unidade, baixa o CCC que tu acha fácil no Softonic (www.softonic.com.br), ele tem 30 dias de trial com todas as funções. Acho que com ele tu resolve, foi feito pra isso.

 

Mas Gustavo, formatado em Mac OS Extended (Journaled) ela se torna "bootável". 

O Carbon Coby é somente para clonagem mesmo. Já usei e achei muito bom, mas acredito que não seja o caso.

A instalação do OSX faz isso. Ter a partição formatada em Mac OS Extended (Journaled) não torna bootavel.

 

Sobre o problema, tente subir o sistema em "verbose mode", essas splash screens darão lugar ao log de inicialização em texto. Assim pode ter uma pista do que pode estar ocasionando o problema.

 

Recomendo fazer via nvram.

 

sudo nvram boot-args="-v"

Tente isso e poste o resultado.

 

Para reverter use o mesmo comando acima sem o -v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A instalação do OSX faz isso. Ter a partição formatada em Mac OS Extended (Journaled) não torna bootavel.

 

Sobre o problema, tente subir o sistema em "verbose mode", essas splash screens darão lugar ao log de inicialização em texto. Assim pode ter uma pista do que pode estar ocasionando o problema.

 

Recomendo fazer via nvram.

sudo nvram boot-args="-v"

Tente isso e poste o resultado.

 

Para reverter use o mesmo comando acima sem o -v.

segue sua solicitacao !

essa e a unica tela  com comandos visível ( logo apos o aperto do botão de reinicio) pois depois que reinicia ja inicia na tela cinza e não aparece nenhum comando.

 

https://imageshack.com/f/p98M7ZYkj

Editado por aka.balaumHD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue sua solicitacao !

essa e a unica tela  com comandos visível ( logo apos o aperto do botão de reinicio) pois depois que reinicia ja inicia na tela cinza e não aparece nenhum comando.

 

https://imageshack.com/f/p98M7ZYkj

Precisava ver os comandos que apareceram por último, na parte de baixo da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...