Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na tela LCD do PowerBook G4


Jorge_Gaviao

Posts Recomendados

Amigos:

A tela do meu Powerbook G4,comprado em 2004,comecou a apresentarum problema na tela LCD que mostra uma serie de irregularidades no display, como series de pequenas bolinhas ao longo dos pixels.Alguem ja teve problema similar? Vi que alguns usuarios desta maquina nos USA reportaram algo semelhante, mas de conserto caro ate mesmo para os padroes americanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Se o seu PB for o de 15" 1Ghz (revisão A), teve um programa de troca gratuita do LCD, que apresentava umas manchas brancas. Se for o caso, acredito que não seja possível trocar mais, pois esses programas tem data de término (e convenhamos, PB revisão A é velho pra caramba).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e, mas esse problema so apareceu esse ano... E pelo que vi, nao foi so comigo.. Se esse programa de troca de tela acabou, seria sacanagem,pois o pessoal atingido la nos USA reclamavam muito do superte e assistencia da Apple. De qualquer fora, creio que usando um monitor externo soluciona o problema em parte. Agora com o jeito que a tela ficou, fica muito ruim o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e, mas esse problema so apareceu esse ano... E pelo que vi, nao foi so comigo.. Se esse programa de troca de tela acabou, seria sacanagem,pois o pessoal atingido la nos USA reclamavam muito do superte e assistencia da Apple. De qualquer fora, creio que usando um monitor externo soluciona o problema em parte. Agora com o jeito que a tela ficou, fica muito ruim o uso.

Bem, eu não sei o que dizer a respeito do programa. Acredito que a Apple cumpriu o papel dela oferecendo a troca do LCD das unidades afetadas.

Se alguém aparece com um PB depois de 6 anos e espera que o serviço ainda esteja de pé, daí é meio estranho. Pelo menos eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu não sei o que dizer a respeito do programa. Acredito que a Apple cumpriu o papel dela oferecendo a troca do LCD das unidades afetadas.

Se alguém aparece com um PB depois de 6 anos e espera que o serviço ainda esteja de pé, daí é meio estranho. Pelo menos eu acho.

Na real, nao foram 6 anos. A maquina foi comprada em 2004. O problema surgiu em novembro de 2007. Procurando no Google nao encontrei nada no Brasil, mas encontrei um grupo de discussao americano onde haviam diversos casos similares ao meu. La nao houve nenhuma tentativa da Apple em solucionar o problemas deles. Os consumidores americanos que usam o Apple sao parecidos com os nossos. usam porque gostam, mas se tem problemas eles reclamam. A Apple e uma marca que produz equipamentos de qualidade, mas segundo o forum que visitei,nao oferece superte bom por la. Isso quem disse foram os foristas nesse forum.

Descobri esse forum recentemente e fiquei contente em poder ter um local para trocar ideias. Por outro lado, pouco tem sobre maquinas nao tao antigas em termos de tempo de uso, mas antigas em tempos de evolucao de computadores. Uma maquina de 4 anos como um Powerbook G4 ja e considerado obsoleto e, mesmo no site da Apple pouco se encontra de material sobre ele.

Acho que um consumidor tem o direito de reclamar. O tempo passa, as infromacoes sobre essas subsituicoes de telas nao foram digulgadas o suficiente - ao contrario dos recalls de carros que sao divulgados em jornais e sites de noticias. Acho que a Apple deveria sim ter uma conduta mais adequada pos compra dos equipamentos informando sobre esses recalls mais amplamente. Entao fazer o papel e divulgar direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu não sei o que dizer a respeito do programa. Acredito que a Apple cumpriu o papel dela oferecendo a troca do LCD das unidades afetadas.

Se alguém aparece com um PB depois de 6 anos e espera que o serviço ainda esteja de pé, daí é meio estranho. Pelo menos eu acho.

Na real, nao foram 6 anos. A maquina foi comprada em 2004. O problema surgiu em novembro de 2007. Procurando no Google nao encontrei nada no Brasil, mas encontrei um grupo de discussao americano onde haviam diversos casos similares ao meu. La nao houve nenhuma tentativa da Apple em solucionar o problemas deles. Os consumidores americanos que usam o Apple sao parecidos com os nossos. usam porque gostam, mas se tem problemas eles reclamam. A Apple e uma marca que produz equipamentos de qualidade, mas segundo o forum que visitei,nao oferece superte bom por la. Isso quem disse foram os foristas nesse forum.

Descobri esse forum recentemente e fiquei contente em poder ter um local para trocar ideias. Por outro lado, pouco tem sobre maquinas nao tao antigas em termos de tempo de uso, mas antigas em tempos de evolucao de computadores. Uma maquina de 4 anos como um Powerbook G4 ja e considerado obsoleto e, mesmo no site da Apple pouco se encontra de material sobre ele.

Acho que um consumidor tem o direito de reclamar. O tempo passa, as infromacoes sobre essas subsituicoes de telas nao foram digulgadas o suficiente - ao contrario dos recalls de carros que sao divulgados em jornais e sites de noticias. Acho que a Apple deveria sim ter uma conduta mais adequada pos compra dos equipamentos informando sobre esses recalls mais amplamente. Entao fazer o papel e divulgar direito.

Calma ae, rapaz, tô tentando ajudar. Direito de reclamar qualquer um tem, não significa que se tenha razão 100% das vezes...

A Apple não negou assistência. Eu disse que ela colocou a disposição de todos os que compraram a tal máquina problemática durante uns dois anos o tal programa de troca do display. E isso foi divulgado em todos os sites dela no mundo todo, inclusive no Brasil.

Até agora não entendi se o seu PowerBook é ou não dessa leva. Se for, é o que eu falei antes: não importa se são 6 ou 4 anos. Tecnologia é assim.

Eu tive um PB de 17" que deu problema depois de 2 anos. Não acho que a Apple cometeu nenhuma injustiça por não trocar de graça os componentes defeituosos depois desses 2 anos. Passou a garantia ou o programa de troca, já foi.

Mas é aquilo lá. Opinião é igual a bunda. Eu tenho a minha, você tem a sua.

Acredito que sua dúvida esteja esclarecida. Os caras não vão trocar sua tela dentro do programa de trocas, pois ele acabou.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calmo eu estou. Eu qdo procurei info sobre isso, nao estava procurando que me dessem uma tela nova, queria saber se tem conserto, pois sabia que minha maquina ja tem seus km bom rodados. So queria saber se tem conserto isso. Imagino que nao valha a pena, mas nao custa saber.

So quero deixar claro, que nao e questao de ser ou nao calmo, e questao de ser critico. Os usuarios dos Macs la na nos USA nao demostraram nenhum contentamento com o atendimendo dispensados a eles pelo suporte da Apple. Nao e porque eu acho os MAcs maquinas sensacionais que vou deixar de ser critico. Isso e ser calmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...