Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar o Time Capsule 5 geração pela internet usando o IOS via SMB ou AFP


Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

 

 

    Alguém aqui consegue acessar o time capsule, o meu é o 5 geração (geração atual) de 3TB. Sou cliente GVT, e em casa utilizo o modem da GVT como Bridge e o Time Capsule é que faz a conexão PPPOE. Já fiz diversas configurações tanto para a porta 445 como para a porta 548. Fiz forward no TC das portas TCP e UDP. Fiz uma regra de que toda conexão que se destine a porta 20548 seja direcionada para o IP no TC (10.0.1.1) na porta 548. Habilitei o compartilhamento de disco via WAN e via AFP, coloquei proteção por senha de disco. Tentei utilizar o APP FileExplorer e Remote File Manager Free, colocando em suas configurações a porta 20548 (descrita na regra de NAT), mas não consigo conectar. Já fiz um port scan e a porta 548 está aberta.

    Eu utilizo o serviço do no-ip (www.noip.com) para fazer o redirecionamento do meu domínio para IP WAN obtido no TC pela GVT.

    Alguém pode dá uma luz?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia pessoal,

 

 

    Alguém aqui consegue acessar o time capsule, o meu é o 5 geração (geração atual) de 3TB. Sou cliente GVT, e em casa utilizo o modem da GVT como Bridge e o Time Capsule é que faz a conexão PPPOE. Já fiz diversas configurações tanto para a porta 445 como para a porta 548. Fiz forward no TC das portas TCP e UDP. Fiz uma regra de que toda conexão que se destine a porta 20548 seja direcionada para o IP no TC (10.0.1.1) na porta 548. Habilitei o compartilhamento de disco via WAN e via AFP, coloquei proteção por senha de disco. Tentei utilizar o APP FileExplorer e Remote File Manager Free, colocando em suas configurações a porta 20548 (descrita na regra de NAT), mas não consigo conectar. Já fiz um port scan e a porta 548 está aberta.

    Eu utilizo o serviço do no-ip (www.noip.com) para fazer o redirecionamento do meu domínio para IP WAN obtido no TC pela GVT.

    Alguém pode dá uma luz?

 

Fala Sylvio blz?

 

So para entender melhor, você quer acessar remotamente(através da internet) o seu TC pelo MAC, PC ou Iphone, Ipad?

 

1 - Para acessar o TC pela internet através do Iphone ou Ipad , você pode utilizar o app FileBrowser. Segue o Link  que explica as configurações necessárias para realizar o acesso remoto(neste link segue todas as configurações necessárias para fazer o PortFowarding.

 

http://www.stratospherix.com/support/gsw_timecapsule.php

 

 

2 - Para acessar o TC pela internet através do Mac, no seu Mac em Preferências de Sistema>iCloud, habilite a opção de Voltar ao meu MAC e no Airport Utility, na guia Estação Base, você insere seu appleid.

É isso, agora você pode acessar o seu TC usando a internet, através do iCloud. No seu mac na area de compartilhados do finder vai aparecer seu TC e você poderá acessar seus arquivos como um HD normal de qualquer lugar.

 

3 - Para acessar o TC pela internet através do PC, não é possível diretamente pois a maioria dos provedores bloqueiam as portas de compartilhamento de arquivos TCP (137, 138 e 139) por segurança, sendo assim para acessar o TC via internet pelo Windows voce teria que ter por exemplo um computador com OSX Server instalado e criar uma VPN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acesso meus 2 Time Capsules de 4ª geração via web pelo FileBrowser e também pelo MacBook através do "Voltar ao meu Mac". O modem da NET está como router. Nem precisa ser configurado como bridge, basta habilitar o DMZ para o IP do TC principal.

Ainda não consigo acessá-los pelo Windows. Se alguém tiver alguma dica, agradeço.

Editado por Advanced23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vou comprar o FileBrowser e ver se com ele vou conseguir. O meu serviço de internet é da GVT, cujo sinal vem em RJ11, ou seja, preciso fazê-lo operar em modo bridge e o TC atuar como roteador. Irei tentar e qualquer novidade eu publico aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada pessoal,

 

   Comprei o FB e por ele está dando a mesma mensagem dos outros APP que tenho: "socket timeout". Isto na verdade está relacionado à porta. No FB, qual porta vocês estão usando no "SMB port number"?? estão usando a default 445? No NAT do TC vocês estão usando uma porta como 20445 para direcionar para a 445 do TC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acesso meus 2 Time Capsules de 4ª geração via web pelo FileBrowser e também pelo MacBook através do "Voltar ao meu Mac". O modem da NET está como router. Nem precisa ser configurado como bridge, basta habilitar o DMZ para o IP do TC principal.

Ainda não consigo acessá-los pelo Windows. Se alguém tiver alguma dica, agradeço.

 

Advanced23, segue o que eu disse no post acima.

 

3 - Para acessar o TC pela internet através do PC, não é possível diretamente, pois a maioria dos provedores bloqueiam as portas de compartilhamento de arquivos TCP (137, 138 e 139) por segurança, sendo assim para acessar o TC via internet pelo Windows voce teria que ter por exemplo um computador com OSX Server instalado e criar uma VPN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada pessoal,

 

   Comprei o FB e por ele está dando a mesma mensagem dos outros APP que tenho: "socket timeout". Isto na verdade está relacionado à porta. No FB, qual porta vocês estão usando no "SMB port number"?? estão usando a default 445? No NAT do TC vocês estão usando uma porta como 20445 para direcionar para a 445 do TC?

 

Sylvio,

 

Você seguiu as instruções contidas neste link para fazer a configuração?

 

http://www.stratospherix.com/support/gsw_timecapsule.php?page=6remote

 

Basicamente o resumo da configuracao é o seguinte.

 

No roteador voce tem que fazer um PortFowarding da porta TCP 445 para a Porta 20445 e no FB no Item SMB Port Number você coloca a porta 20445.

Para confirmar que a porta 20445 está aberta, voce pode utilizar algum site web para confirmar. Segue um exemplo

 

http://www.gwebtools.com.br/scanner-porta

 

Quando você digitar a porta 20445 e clicar em verificar a situação deverá ser Aberta(Verde), caso contrario vai dar "soket timeout"mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou começando a achar que possa ser um problema no meu TC. Ontem eu testei uma regra de NAT para o meu servidor SMB que roda linux, cujo IP atribuido pelo TC foi 10.0.1.4, pegando a mesma regra que havia de NAT para o IP 10.0.1.1 (TC) e alterando apenas o IP para 10.0.1.8, eu consegui acessar da internet o meu servidor SMB Linux, quando volto para o IP do TC (10.0.1.1) pára de funcionar. O curioso é que ao testar se a porta está aberta do NAT pelo site http://www.gwebtools...r/scanner-porta o retorno é que a porta está aberta e escutando normalmente. O compartilhamento do disco de 3TB do TC funciona perfeitamente em minha rede interna, inclusive uma máquina windows já lista o disco do TC como unidade Z.

Será um problema no TC?

Qual modem vocês utilizam de ADSL para usar em modo bridge? O meu é o Opticom 477 que vem na GVT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou começando a achar que possa ser um problema no meu TC. Ontem eu testei uma regra de NAT para o meu servidor SMB que roda linux, cujo IP atribuido pelo TC foi 10.0.1.4, pegando a mesma regra que havia de NAT para o IP 10.0.1.1 (TC) e alterando apenas o IP para 10.0.1.8, eu consegui acessar da internet o meu servidor SMB Linux, quando volto para o IP do TC (10.0.1.1) pára de funcionar. O curioso é que ao testar se a porta está aberta do NAT pelo site http://www.gwebtools...r/scanner-porta o retorno é que a porta está aberta e escutando normalmente. O compartilhamento do disco de 3TB do TC funciona perfeitamente em minha rede interna, inclusive uma máquina windows já lista o disco do TC como unidade Z.

Será um problema no TC?

Qual modem vocês utilizam de ADSL para usar em modo bridge? O meu é o Opticom 477 que vem na GVT.

 

Não acredito que o problema possa estar no TC, acredito que seja mesmo alguma problema na configuração. Uma Pergunta no File Browser, quando você configurou o acesso ao TC no item Adress o que você esta colocando seu endereço IP interno tipo(10.0.0.1)? Se for isso não vai funcionar pela internet, somente na rede local, você tem que usar por exemplo um serviço de DNS dinâmico tipo (http://www.noip.com) e criar um endereço para ele associar ao seu ip dinâmico.

O modem ADSL que eu utilizo é o da NET, Motorola SBV5121.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RTL, eu estou usando o meu endereço do noip. É como falei, se eu apenas altero de 10.0.1.1 para 10.0.1.4 (servidor Linux) eu consigo acessar o disco do linux, mas o 10.0.1.1 não consigo. No meu caso o meu modem é um modem+roteador wifi da GVT Opticom 477, que desabilitei tudo dele e deixei apenas em modo brigde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RTL, eu estou usando o meu endereço do noip. É como falei, se eu apenas altero de 10.0.1.1 para 10.0.1.4 (servidor Linux) eu consigo acessar o disco do linux, mas o 10.0.1.1 não consigo. No meu caso o meu modem é um modem+roteador wifi da GVT Opticom 477, que desabilitei tudo dele e deixei apenas em modo brigde.

 

Sylvio, Nao entendi essa parte se você alterar para seu servidor linux 10.0.1.4 você consegue acessar, mas voltando para o IP do TC 10.0.1.1 voce não consegue. Pode explicar melhor e enviar os prints das telas que você esta configurando, para que eu possa entender melhor?

Você nao deveria estar utilizando o endereço do noip para acessar o TC pela internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RLT,

 

   Sim, deixa eu te explicar melhor. No FB eu coloco o meu endereço do noip. Nas regras de NAT do TC eu coloco: porta de entrada TCP - 20445, IP interno 10.0.1.1, porta de saída TCP 445. Meu TC está com conexão PPPoE, pois o meu modem da GVT coloquei como Bridge. Nas configurações de disco do TC eu marquei o "compartilhamento via WAN", senha para acesso ao disco e na parte de convidado deixei "não permitido".

   Quando faço um port scan de fora na minha rede interna, a porta 20445 é visualizada como aberta, então entende-se que o NAT está OK. Daí quando eu vou testar o FB no meu iphone pela rede 4G, recebo mensagem de conexão timeout. Quando eu volto nas regras de NAT do TC e altero o IP interno de 10.0.1.1 para o IP do Linux 10.0.1.4 e volto no iphone para testar, eu consigo chegar normalmente no disco do linux. É muito esquisito, é como se a caixinha "compartilhamento wan" no TC não estivesse causando efeito. O engraçado é que na rede interna, o disco do TC monta normalmente no windows de forma automática como unidade Z, e no linux o disco também aparece sem problemas.

Eu estou no trabalho agora, à noite eu poderia tirar os print screen e enviar.

    Estou querendo comprar um modem, apenas modem adsl para colocar no lugar do modem da GVT (este é roteador, wifi, etc).

Estou fazendo toda está configuração usando o Utilitário Airport do Windows, pois estou sem Macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RLT,

 

   Sim, deixa eu te explicar melhor. No FB eu coloco o meu endereço do noip. Nas regras de NAT do TC eu coloco: porta de entrada TCP - 20445, IP interno 10.0.1.1, porta de saída TCP 445. Meu TC está com conexão PPPoE, pois o meu modem da GVT coloquei como Bridge. Nas configurações de disco do TC eu marquei o "compartilhamento via WAN", senha para acesso ao disco e na parte de convidado deixei "não permitido".

   Quando faço um port scan de fora na minha rede interna, a porta 20445 é visualizada como aberta, então entende-se que o NAT está OK. Daí quando eu vou testar o FB no meu iphone pela rede 4G, recebo mensagem de conexão timeout. Quando eu volto nas regras de NAT do TC e altero o IP interno de 10.0.1.1 para o IP do Linux 10.0.1.4 e volto no iphone para testar, eu consigo chegar normalmente no disco do linux. É muito esquisito, é como se a caixinha "compartilhamento wan" no TC não estivesse causando efeito. O engraçado é que na rede interna, o disco do TC monta normalmente no windows de forma automática como unidade Z, e no linux o disco também aparece sem problemas.

Eu estou no trabalho agora, à noite eu poderia tirar os print screen e enviar.

    Estou querendo comprar um modem, apenas modem adsl para colocar no lugar do modem da GVT (este é roteador, wifi, etc).

Estou fazendo toda está configuração usando o Utilitário Airport do Windows, pois estou sem Macbook.

Sylvio,

 

Agora entendi, muito estranho mesmo, eh como realmente o TC não aceitasse o checkbox "Compartilhar discos através da Wan", vamos la, talvez vc ja tenha feito isso mas se não fez não custa perguntar...rs..  Você tentou "entrar no fusca e sair de novo"?( Tirar o checkbox "Compartilhar discos através da Wan", salvar as configurações, depois que o TC acatar, marcar novamente a opção e testar )   

Meu email rlt@iclaro.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não. Vou tentar. Estou agora fazendo o nmap no 10.0.1.1 e testando as portas. O que acontece quando você tenta acessar via browser o endereço: 10.0.1.1:5009?? Aparece alguma coisa para você? o nmap informa que esta é uma porta de admin remota do TC, tentei aqui e aparece caracteres cifrados.

Você usou o Utility AirPort do Mac ou de outro dispositivo?

É que liguei agora no suporte da Apple e o analista de suporte falou que oficioalmente a Apple só garante o acesso "De volta ao meu Mac" e para isto eu teria que usar um Macbook.

A versão do meu firmware é 7.7.3 do TC, qual a versão do seu?

O que estou passando é algo parecido com este:

https://discussions.apple.com/thread/5939383?start=0&tstart=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh que tenho dois TC o de terceira geração esta com firmware 7.6.4 o TC AC esta com o firmware 7.7.3, para mim o administração remota(10.0.1.1:5009) não vai funcionar pq eu não habilitei o checkbox em nenhum dos meus TC, sim eu utilizei o Airport Utility do Mac. Vou dar uma olhada no artigo q voce enviou para ver se descubro algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do artigo é outro, Acessar o TC a partir de uma máquina windows somente pela rede local, ele está tentando acessar o TC via internet a partir de uma máquina com o windows isso ele não vai conseguir é  o que eu disse no meu post acima. Segue novamente.

 

3 - Para acessar o TC pela internet através do PC(Windows), não é possível diretamente, pois a maioria dos provedores de acesso bloqueiam as portas de compartilhamento de arquivos TCP (137, 138 e 139) por segurança, sendo assim para acessar o TC via internet pelo Windows voce teria que ter por exemplo um computador com OSX Server instalado e criar uma VPN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...