Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UI Lag MacBook Retina Display


wehmuth

Posts Recomendados

Fala wehmuth, tudo bem amigo?

 

Muito obrigado pela sua resposta, me sinto mais aliviado agora.  :D

Sendo assim, esse novo sistema de renderização (Metal) deve resolver, vamos ter fé!

 

A questão da tela do retina acredito que realmente seja bem superior (mesmo sem nunca ter visto uma máquina dessas pessoalmente), pois quando mexo por exemplo no meu iMac que é Full HD e depois vou mexer no Air 11 do meu irmão é bem complicado, não pelo tamanho da tela, mas pela qualidade mesmo.

Por esse motivo eu comprei esse MBPr 2014 que citei, sou extremamente ligado em qualidade de tela e gráficos, para mim é essencial, nem que seja apenas para ficar admirando, ou até mesmo vendo vídeos. Então devo ter feito um bom negócio. 

 

A máquina já está no correio, devo recebê-la em poucos dias.

 

Você disse que não sentiu diferença de performance do modelo 2014 para o 2015, apenas que o teclado e o trackpad são diferentes. Quais as diferenças em relação ao teclado?

E o trackpad (force touch), é tão incrível e surpreendente assim, ou na prática não faz diferença nenhuma?

 

Queria saber a sua opinião se compensaria trocar uma máquina dessa que peguei, modelo 2014, comprada dia 11 de março de 2015, com 16 ciclos de bateria, cabos, trackpad, teclado nunca usados, com AppleCare até 2018 por uma nova, modelo 2015, mas provavelmente com uma volta significativa em dinheiro.

 

Obrigado e abraços.

Opa.

Então, a diferença do teclado eu não sei te explicar. Parece que as teclas são mais curtas, mas na verdade tem relação com a forma em que o mecanismo de cada tecla funciona. Mudou. Seria interessante procurar algum video que mostra a diferença. O teclado de qualquer MAC, já é infinitamente superior a qualquer outra máquina, então não se preocupe. É uma diferença que percebi, mas não é nada demais. Visualmente é igual.

O Trackpad com Touchforce, realmente funciona. Mas confesso que não uso essas funcionalidades ainda, então da tudo no mesmo.

Basicamente não vi diferença no uso normal entre um e outro.

Sobre a tela, vais ver quando chegar.

Sobre trocar a tua 14 por uma 15, creio que não vale a pena. A não ser que dinheiro para voce nao for problema.

Ainda mais que tens Apple Care, tais "maquinado"

Use ela primeiro, depois veja se vale a pena a troca.

Procure um Apple Store, e veja os "novos" Retina 13, e vais verificar que a troca não compensa

Eu fiz, pois vendi o meu pelo mesmo valor que comprei o novo nos EUA, senão não o faria.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto ela vai deixar na mão mesmo.

Parece que o El.C vai resolver esse problema.

Oremos!

 

Fale e ai tudo bem?

 

O que é EIC?

Procurei no google mas achei um monte de coisa nada ver hahhaeha..

 

Esses lags estão irritando bastante mesmo...

Fui na loja da apple aqui e acabei testando todos laptops deles, todos apresentando a mesma lentidão no stand de venda/teste, isso queima demais a marca

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

El Capitan

 

A ta a versão nova do OSX :)

Também orando pra resolver os problemas de interface!

 

De resto ta tudo lindo, só precisam arrumar estes lags que acontecem.

 

Será que não é hardware e a apple ta gastando todo o hardware de video (que não é dos melhores) pras transições de video e isso esta ferrando tudo? Se for hardware vão ter que desativar essas transições de tela porque não tem como viver com ela

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ta a versão nova do OSX :)

Também orando pra resolver os problemas de interface!

 

De resto ta tudo lindo, só precisam arrumar estes lags que acontecem.

 

Será que não é hardware e a apple ta gastando todo o hardware de video (que não é dos melhores) pras transições de video e isso esta ferrando tudo? Se for hardware vão ter que desativar essas transições de tela porque não tem como viver com ela

 

 

Abs

 

Acho que não, já consegui rodar starcraft II com uma qualidade razoável e rodou de boa. Windows fica liso liso... como não conseguiria rodar esses simples efeitos? A única opção é a má otimização do OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos vocês que estão com lentidão na UI também estão usando resolução acima da "recomendada"?

 

Estou aqui em 1680x1050 porque mais que isso fica muito pior de usar

Se usar na resolução padrão fica bem menos pior, bem raro de acontecer problemas, mas não gosto as coisas ficam muito grandes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos vocês que estão com lentidão na UI também estão usando resolução acima da "recomendada"?

 

Estou aqui em 1680x1050 porque mais que isso fica muito pior de usar

Se usar na resolução padrão fica bem menos pior, bem raro de acontecer problemas, mas não gosto as coisas ficam muito grandes...

 

Eu também não gosto de usar a configuração recomendada.

 

Eu uso a 1680 x 1050.

 

LAG miserável, já tentei de tudo e aqui ainda não saiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu é 15"...na configuração padrão fica muito gigante ...

esperando pra ontem a update da apple pra resolver esse problema..

 

pelo que andei olhando na internet a versão nova mesmo em beta resolveu o problema...

agora só esperar sair, tomara que não demore muito

 

pra ler pdf, mexer no word, ta muito triste!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu é 15"...na configuração padrão fica muito gigante ...

esperando pra ontem a update da apple pra resolver esse problema..

 

pelo que andei olhando na internet a versão nova mesmo em beta resolveu o problema...

agora só esperar sair, tomara que não demore muito

 

pra ler pdf, mexer no word, ta muito triste!!!!!

 

Aqui percebi que Pdf está bem tenso mesmo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Deixei a preguiça de lado e instalei em uma nova partição o El Capitan DP2.

Realmente, ficou outra coisa.

Instalei vários Apps, deixei tudo aberto ao mesmo tempo e fiquei jogando a tela de um lado pro outro com Exposé, Spaces... Enfim.

Visualizei Pdf, fiz tudo aquilo que faço diariamente.

E posso garantir, no meu teste, o problema do lag parede ter enfim sido resolvido.

Estou usando a resolução nativa, e nesse final de semana vou testar 1440x900.

Editado por wehmuth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Deixei a preguiça de lado e instalei em uma nova partição o El Capitan DP2.

Realmente, ficou outra coisa.

Instalei vários Apps, deixei tudo aberto ao mesmo tempo e fiquei jogando a tela de um lado pro outro com Exposé, Spaces... Enfim.

Visualizei Pdf, fiz tudo aquilo que faço diariamente.

E posso garantir, no meu teste, o problema do lag parede ter enfim sido resolvido.

Estou usando a resolução nativa, e nesse final de semana vou testar 1440x900.

 

Aguardando :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguardando também!

 

Não só o PDF, mas a maioria das coisas que você precisa "rolar" a pagina pra cima e pra baixo da uns lagzinhos que são muito chatos...uns engasgos ...

 

Teste na resolução acima, tenta rolar paginas pra cima e pra baixo no chrome e ver se elas tem algum "engasgo", se ele da algum lag nas transições de tela, faz um teste geral :D

Nos atualize das novidades, espero que essa nova versão mate o problema!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...