Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas iniciais Macbook Air


Valme Soares

Posts Recomendados

Marlon, eu tinha a mesma dúvida que você. Pode comprar, você não irá se arrepender. Algumas vezes o uso para editar vídeos e fotos (para mim está ótimo), lógico, eu tudo é amador... não sou profissional.

 

Além disso, a bateria chega a durar quase 11 horas de uso normal (navegação, edição de textos, etc).

 

Com relação ao processador, realmente não há muita diferença entre o i5 e o i7.

 

Considere também, a questão de portabilidade. É fácil, muito fácil de levar.

 

Antes eu tinha um MBP 2011 15'. Ah, considere compra-lo já com 8Gb de RAM. 

Se da pra editar de boa, vou pegar esse qdo for comprar. 

Os 8Gb eu ja ia colocar...entao nao vale o aumento pro core i7 entao? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon Fuhlendorf

 

Pegando uma carona no seu tópico, você sabe se ainda vai sair um modelo novo de Macbook Air em 2014?

Tinha lido que sim, logo após a atualização de processadores, mas depois não li mais nada.

 

Estou querendo comprar, mas esperando para confirmar se sai um novo agora ou ano que vem.

Ah, e com 8GB de RAM!

 

Abraços

Editado por gmattos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aquisição Valme e seja bem vindo. Ah, isso que foi falado é verdade, sempre é bom ter um backup do instalador. Na verdade, é bom ter um backup de tudo, por mais que a performance do OS X seja boa hehe  :lol:

Em relação a memória, eu como disse anteriormente, não estava criticando os 4 GB em si e sim, sei da paginação do Air. Estava querendo dizer que hoje em dia, deve-se optar por máquinas com mais memória, visto que ele não pode fazer um upgrade futuramente de memória. E para o uso dele agora, esta bom, mas futuramente nunca se sabe. Foi dito sobre vender a máquina e comprar outra. Particularmente, compro um Mac pensando em ficar um bom tempo com ele. Mesmo assim, vamos nos abster desse assunto. Peço até desculpas se alguém se ofendeu. A pergunta foi inocente ao criador do tópico.

Sobre o iMovie que você perguntou, sim, vai dar para editar tranquilo, já que não é nenhum filme em alta definição com inúmeros filtros pesados do Final Cut rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aquisição Valme e seja bem vindo. Ah, isso que foi falado é verdade, sempre é bom ter um backup do instalador. Na verdade, é bom ter um backup de tudo, por mais que a performance do OS X seja boa hehe  :lol:

Em relação a memória, eu como disse anteriormente, não estava criticando os 4 GB em si e sim, sei da paginação do Air. Estava querendo dizer que hoje em dia, deve-se optar por máquinas com mais memória, visto que ele não pode fazer um upgrade futuramente de memória. E para o uso dele agora, esta bom, mas futuramente nunca se sabe. Foi dito sobre vender a máquina e comprar outra. Particularmente, compro um Mac pensando em ficar um bom tempo com ele. Mesmo assim, vamos nos abster desse assunto. Peço até desculpas se alguém se ofendeu. A pergunta foi inocente ao criador do tópico.

Sobre o iMovie que você perguntou, sim, vai dar para editar tranquilo, já que não é nenhum filme em alta definição com inúmeros filtros pesados do Final Cut rs.

eu sei irmao, eu não me ofendi não rsrs eu sei que quanto mais melhor mas pra meu uso da de boa, agora tenho uma duvida, tinha visto que imovie,pages,numbers eram grátis nessa versão e pra mim so aparece pago... o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Valme.

 

Cara, sou tão novo no macbook quanto você.

Comprei o meu faz 2 semanas, é uma maquina sensacional.

Eu utilizo mais para programação, a única duvida que tenho é com os acentos que estou apanhando para usar, acho os atalhos bem mais complicados, outra coisa é a correção automática que muitas vezes não corrige automaticamente. hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Valme.

 

Cara, sou tão novo no macbook quanto você.

Comprei o meu faz 2 semanas, é uma maquina sensacional.

Eu utilizo mais para programação, a única duvida que tenho é com os acentos que estou apanhando para usar, acho os atalhos bem mais complicados, outra coisa é a correção automática que muitas vezes não corrige automaticamente. hehehe.

 

ja me adaptei beeeem demais ao mac e a questão dos acentos tem uma maneira mais simples, pesquisando pela net vi que so é deixar o teclado no padrão do EUA, da uma pesquisadinha ai no youtube que tu acha, o meu fava Brasileiro dai é mais complicadinho mesmo mas ja me adaptei.... satisfeito demais com o meu mac air. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao ligo pra a questão de ciclos, mas queria saber o que é melhor pra a bateria, mesmo carregada deixar conectada no carregador ou isso faz com que ela vicie ou tenha perca de rendimento? ou é melhor assim que carregar eu usar sem o carregador ate ficar perto de zerar...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Valme.

 

Cara, sou tão novo no macbook quanto você.

Comprei o meu faz 2 semanas, é uma maquina sensacional.

Eu utilizo mais para programação, a única duvida que tenho é com os acentos que estou apanhando para usar, acho os atalhos bem mais complicados, outra coisa é a correção automática que muitas vezes não corrige automaticamente. hehehe.

Tente criar atalhos. Tem muita gente que coloca "nao" para "não" e por ai vai.

Particularmente, prefiro a acentuação do teclado internacional ao abnt2. 

Isso é questão de costume, com o tempo você pega o jeito.

 

 

Eu nao ligo pra a questão de ciclos, mas queria saber o que é melhor pra a bateria, mesmo carregada deixar conectada no carregador ou isso faz com que ela vicie ou tenha perca de rendimento? ou é melhor assim que carregar eu usar sem o carregador ate ficar perto de zerar...?

 

Nenhum problema. Pelo contrário, você usar sempre na tomada, evitando a bateria, aumentaria sua vida útil em teoria.

E sobre o iWork, acho que você não tem acesso gratuito aos apps porque quem comprou a maquina primeiro, registrou ela com sua conta na Store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente criar atalhos. Tem muita gente que coloca "nao" para "não" e por ai vai.

Particularmente, prefiro a acentuação do teclado internacional ao abnt2. 

Isso é questão de costume, com o tempo você pega o jeito.

 

 

 

Nenhum problema. Pelo contrário, você usar sempre na tomada, evitando a bateria, aumentaria sua vida útil em teoria.

E sobre o iWork, acho que você não tem acesso gratuito aos apps porque quem comprou a maquina primeiro, registrou ela com sua conta na Store.

 

Pronto entao vou usar mais na tomada agora ja que passo o dia inteiro numa mesa  rsrss, a questão do iwork resolvi com o ex dono, ele me emprestou o login e senha dele dai baixei na maquina! rsrsr valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto entao vou usar mais na tomada agora ja que passo o dia inteiro numa mesa  rsrss, a questão do iwork resolvi com o ex dono, ele me emprestou o login e senha dele dai baixei na maquina! rsrsr valeu!

 

 

Na verdade isso nao é aconselhavel. Vc acaba comprometendo a vida util da bateria. Já vi varias pessoas falando isso aqui no forum e a propria apple aconselha a vc usar até uns 10% e recarregar, se nao a bateria vicia e vai diminuindo o tempo de uso para recarga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

 

Quanto à bateria: Use e abuse. Eu uso de todas as formas e, depois de 2 anos, tenho 98% da bateria, se não me engano.

Toda essa paranoia da bateria vem de anos atrás, mas melhoraram muito e não tem mais com o que se preocupar, ela foi concebida para que o usuário não se importe em usar na tomada ou fora da tomada. Apenas é aconselhável usar fora da tomada a carga toda uma vez a cada 1-2 meses, pra "exercitar" a bateria.

 

Quanto ao iWork: Meu caso foi idêntico. O cara usou a máquina 1 mês e eu comprei, só que ele já havia ativado o iWork. Mandei um e-mail pra Apple (US) explicando a situação e eles me enviaram 3 promocodes, um pra cada app da suite.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade isso nao é aconselhavel. Vc acaba comprometendo a vida util da bateria. Já vi varias pessoas falando isso aqui no forum e a propria apple aconselha a vc usar até uns 10% e recarregar, se nao a bateria vicia e vai diminuindo o tempo de uso para recarga.

 

Onde tu viu que a Apple disse isso?

 

https://www.apple.com/br/batteries/

 

Viciar é coisa de efeito memória, coisa que as baterias de íon de lítio não tem.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde tu viu que a Apple disse isso?

 

https://www.apple.com/br/batteries/

 

Viciar é coisa de efeito memória, coisa que as baterias de íon de lítio não tem.   

 

 

 

Manutenção padrão

"Para a manutenção apropriada de uma bateria baseada em lítio, é importante manter os elétrons dentro dela em movimento de vez em quando. A Apple não recomenda deixar o seu portátil ligado o tempo todo. Um uso ideal seria alguém que usa o seu notebook na viagem para o trabalho e então o liga no escritório para carregar. Isto mantém os fluidos da bateria circulando."

 

https://www.apple.com/br/batteries/notebooks.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falo por mim e por muitos comentários que ja li aqui, a maioria usa sempre na tomada sem problemas. O que de certo modo, seria ate recomendado para evitar gastar ciclos da bateria.

Sobre o vicio, o Maddo ja respondeu.

Mesmo assim, não me preocupo com isso, as vezes estou cansado de ficar no quarto, vou para outro cômodo e uso ele fora da tomada. Em aeroportos idem e por ai vai. Mas como falei, na maior parte do dia esta conectado a tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...