Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Senha - Time Machine (Mavericks Downgrade)


Rapha_apple

Posts Recomendados

Galera, bom dia.

 

Tenho um Macbook White e infelizmente fiz a atualização para Mavericks, depois dessa atualização a maquina ficou lenta demais, estava funcionando mas muito lenta e impossivel utiliza-la. Por sorte conseguir realizar, com sucesso, todo o backup dos meus arquivo através do Time Machine em um HD externo. (Validei arquivo a arquivo para ver se o backup ocorreu sem falha)

 

Peguei os DVD originais do meu MAC e lá fui eu fazer o downgrade da minha maquina, ocorreu tudo certo, fiz o downgrade, selecionei para restaurar os arquivo do HD externo (durante a instalacao), logo que o sistema operacional subiu apareceu para mim a tela de login, exatamente com a minha foto e o nome de usuário que estava antes de formatar, para minha supresa quando digitei minha senha para fazer login, ela não entrou, e diz que a senha digitada esta incorreta. Lembrando que eu tenho certeza que estou digitando a senha correta, pois antes de formatar a maquina eu tive que logar na maquina e fazer algumas alterações no Time Machine.

 

Pesquisei em alguns forum e nao achei nada relacionado a esse caso, fiz a tentativa de criar um outro usuário root (administrador) na maquina, e alterar a senha do outro usuário, mas sem sucesso. Tentei acessar os arquivos do HD externo com o outro usuário root que criei, mas também nao consegui, diz que não tenho permissao de acesso.

 

Alguem poderia me dar um luz para resolver esse mega problema, tenho mais de 100GB de arquivo entre musicas, fotos e documentos particulares.

 

Sera que so consigo restaurar os arquivo se tiver o Mavericks instalado em minha maquina de novo? Existe alguma maneira de mudar as permissoes do meu backup para eu ter total acesso a ele com outro usuário.

 

Obrigado

 

Raphael

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais trabalhoso, mas recomendo fazer a restauração manualmente, depois da instalação. O Time Machine ainda é utilizado, mas para restaurar pasta a pasta. No caso das pastas que o sistema cria, como as do usuário (músicas, transferências, etc) eu não restaurava a pasta em si, apenas o conteúdo.

Sempre fiz isso quando realizava downgrade de OS X, dava um trabalhão, mas não dava problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais trabalhoso, mas recomendo fazer a restauração manualmente, depois da instalação. O Time Machine ainda é utilizado, mas para restaurar pasta a pasta. No caso das pastas que o sistema cria, como as do usuário (músicas, transferências, etc) eu não restaurava a pasta em si, apenas o conteúdo.

Sempre fiz isso quando realizava downgrade de OS X, dava um trabalhão, mas não dava problema.

Entao você recomenda eu instalar o Mavericks novamente, restaurar os arquivo, e depois fazer o bkp manualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todavia, vc ainda vai precisar da senha!! Ele não cria uma "senha" aleatória sem que vc faça essa ação, ele não é bruxo ;) , portanto...

Vc vai ter que lembrar ou levar para uma autorizada, com nota ou maquina registrada na Apple -_-   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao você recomenda eu instalar o Mavericks novamente, restaurar os arquivo, e depois fazer o bkp manualmente?

 

 

Isso. Os dados estão no HD externo, então não tens nada a perder com a tentativa. Não faça o backup novamente até ter certeza de que está tudo restaurado. 

 

 

Todavia, vc ainda vai precisar da senha!! Ele não cria uma "senha" aleatória sem que vc faça essa ação, ele não é bruxo ;) , portanto...

Vc vai ter que lembrar ou levar para uma autorizada, com nota ou maquina registrada na Apple -_-   

 

 

É senha do login da conta, pelo que entendi, e de alguma forma deu problema na restauração. Instalar o sistema do zero, configurar um novo usuário e só depois usar o TM pra restaurar os dados deve funcionar. Já fiz esse procedimento várias vezes. 

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todavia, vc ainda vai precisar da senha!! Ele não cria uma "senha" aleatória sem que vc faça essa ação, ele não é bruxo ;) , portanto...

Vc vai ter que lembrar ou levar para uma autorizada, com nota ou maquina registrada na Apple -_-   

Como o Maddo mencionou acima, é senha de usuário. Sempre que importar um usuário do TimeMachine, todos os dados e configurações do usuário são importados também.

Sobre o assunto do tópico, recomendo o processo de restauração manual que o Maddo sugeriu.

 

Acho que mesmo usando uma versão anterior do OSX ainda poderá restaurar o conteúdo desses arquivos na mão, provavelmente não conseguirá importar dados de apps como o Mail, esses apps "adaptam" os arquivos a cada atualização e muitas vezes essas alterações impossibilitam o uso por uma versão anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso. Os dados estão no HD externo, então não tens nada a perder com a tentativa. Não faça o backup novamente até ter certeza de que está tudo restaurado. 

 

 

 

 

É senha do login da conta, pelo que entendi, e de alguma forma deu problema na restauração. Instalar o sistema do zero, configurar um novo usuário e só depois usar o TM pra restaurar os dados deve funcionar. Já fiz esse procedimento várias vezes. 

 

 

Como o Maddo mencionou acima, é senha de usuário. Sempre que importar um usuário do TimeMachine, todos os dados e configurações do usuário são importados também.

Sobre o assunto do tópico, recomendo o processo de restauração manual que o Maddo sugeriu.

 

Acho que mesmo usando uma versão anterior do OSX ainda poderá restaurar o conteúdo desses arquivos na mão, provavelmente não conseguirá importar dados de apps como o Mail, esses apps "adaptam" os arquivos a cada atualização e muitas vezes essas alterações impossibilitam o uso por uma versão anterior.

 

Deletem....

Entendi errado :(

O procedimento sugerido pelos amigos é correto...

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...