Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar processador MacBook Pro


snake

Posts Recomendados

Galera. tenho um macbook pro , meados 2012 . 

Ja fiz o upgrade na ram e coloquei um ssd

agora gostaria de saber se posso trocar o processador dele do i5 para i7 ,

 

sei que maioria dos modelos o processador é soldado na placa mãe, só que não sei se esse meu modelo é .

snake, posso estar enganado, mas acho que todos os modelos de MacBook Pro possui o processador soldado.

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vc pode fazer é comprar uma placa completa que tenha o processador i7. 

Procurando direito até encontra com preço interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não me engano,apenas os macbook pro de 2012 em diante são soldados,os de 2011 já da pra fazer upgrade

Engana-se, de acordo com o Everymac, todos os macbooks têm os processadores soldados.

 

Desde os white de 2006. http://www.everymac.com/systems/apple/macbook/specs/macbook_1.83.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é boa,  :blink:

Juro que queria ver fazer,

 

- primeiro; tirar,

- segundo; arrumar um I7,

- terceiro; o preço,

- quarto; soldar de volta,

- quinto; ligar e funcionar, uahuahuah :lol:  :lol:

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

oi gente! eu tenho um macbook pro mid 2010 e gostaria muito de colocar um i7 nele... mas agora vi aqui no forum que não rola... troquei de 4gb pra 16gb de ram, foi bem difícil de achar a ddr3 na rotação certa, mas deu boa. estou pensando aqui se vale a pena colocar um ssd...

gostaria de dar aquele talento na máquina ao invés de comprar outra... será que ainda vale a pena ?

o que eu quero é editar videos. estou usando um yosemite também que me limitou muito nas opções de software...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, bhlpinto disse:

oi gente! eu tenho um macbook pro mid 2010 e gostaria muito de colocar um i7 nele... mas agora vi aqui no forum que não rola... troquei de 4gb pra 16gb de ram, foi bem difícil de achar a ddr3 na rotação certa, mas deu boa. estou pensando aqui se vale a pena colocar um ssd...

gostaria de dar aquele talento na máquina ao invés de comprar outra... será que ainda vale a pena ?

o que eu quero é editar videos. estou usando um yosemite também que me limitou muito nas opções de software...

Vale demais, será seu melhor upgrade, melhor que as memórias.

SSD é o upgrade da vida pra quem ainda está com um HD.

Faça uma instalação limpa do High Sierra, último macOS que este MBP suporta. Vai rodar liso. Baixa ele aqui https://support.apple.com/kb/DL1970?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 09/08/2020 at 20:39, bhlpinto disse:

oi gente! eu tenho um macbook pro mid 2010 e gostaria muito de colocar um i7 nele... mas agora vi aqui no forum que não rola... troquei de 4gb pra 16gb de ram, foi bem difícil de achar a ddr3 na rotação certa, mas deu boa. estou pensando aqui se vale a pena colocar um ssd...

gostaria de dar aquele talento na máquina ao invés de comprar outra... será que ainda vale a pena ?

o que eu quero é editar videos. estou usando um yosemite também que me limitou muito nas opções de software...

Cara, qual é exatamente a marca e modelo dessa RAM que você comprou? O meu também é mid 2010. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, boa noite. Tenho um macbook mid 2010, core 2 duo e 4 de ram, 250 de hd. Como ja li que é complicado trocar o processador por um i5, vou deixar assim mesmo, todavia, gostaria de saber se vale a pena colocar um ssd de 128 GB que seja, só para rodar mais liso. O que acham? Eu ja tenho um Dell e utilizo para minhas planilhas dentre outras coisas. Este mac seria para um backup, ver algum filme de vez em quando, enfim...Na realidade eu ganhei ele de um amigo que está indo morar fora e ele me deu pq sabe que sou apaixonado pela apple. 

Ainda, nao esta funcionando o esquema para formatalar ele do zero, apertando o Command e option e R. Eu estou usando um teclado externo para poder mexer nele, visto que as teclas 1 a 0 e da Q ate a P não funcionam. Sendo assim, acho que somente colocando um ssd zerado e iniciando as configurações do zero para corrigir isso ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Malcon disse:

Pessoal, boa noite. Tenho um macbook mid 2010, core 2 duo e 4 de ram, 250 de hd. Como ja li que é complicado trocar o processador por um i5, vou deixar assim mesmo, todavia, gostaria de saber se vale a pena colocar um ssd de 128 GB que seja, só para rodar mais liso. O que acham? Eu ja tenho um Dell e utilizo para minhas planilhas dentre outras coisas. Este mac seria para um backup, ver algum filme de vez em quando, enfim...Na realidade eu ganhei ele de um amigo que está indo morar fora e ele me deu pq sabe que sou apaixonado pela apple. 

Ainda, nao esta funcionando o esquema para formatalar ele do zero, apertando o Command e option e R. Eu estou usando um teclado externo para poder mexer nele, visto que as teclas 1 a 0 e da Q ate a P não funcionam. Sendo assim, acho que somente colocando um ssd zerado e iniciando as configurações do zero para corrigir isso ne?

O upgrade sempre dá um ganho. A questão é que ele vai ficar preso no Mac OS High Sierra, que já é bem antigo e já deve ter problemas com updates de segurança e compatibilidade. Se ele estiver funcionando, tente atualizar ele para o High Sierra e, mesmo que fique lento demais, veja se o que pretende utilizar nele funciona. Muitos desenvolvedores param de atualizar seus aplicativos para sistemas mais antigos, muitos sites param de suportar versões antigas de navegadores e afins.

Caso decida fazer o upgrade, o SSD deve dar uma diferença gigante de desempenho, mas eu consideraria aumentar essa memória para pelo menos 8gb também. Com 8gb e um SSD essa máquina deve ter um desempenho aceitável, mas ainda é preciso conferir a compatibilidade. Aí tu avalia se o custo do upgrade faz sentido ou não, entende?

Quanto ao processo de reinstalação. Acredito que seu Macbook não tenha suporte ao internet recovery, salvo engano apenas 2010 (linha Core Ix, mid 2010 tem linha Core 2 Duo e Core Ix) pra cima tem esse suporte, sendo que apenas a partir de 2012 isso virou padrão, antes disso necessitava um upgrade de firmware (BIOS). Nesse caso, tu vai precisar usar o próprio Mac (caso ainda esteja funcionando, ou outro Mac funcionando) para baixar a versão mais recente do Mac OS compatível com seu Mac (10.13 High Sierra) na App Store e criar um pendrive de instalação antes de trocar o HDD pelo SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Malcon disse:

Pessoal, boa noite. Tenho um macbook mid 2010, core 2 duo e 4 de ram, 250 de hd. Como ja li que é complicado trocar o processador por um i5, vou deixar assim mesmo, todavia, gostaria de saber se vale a pena colocar um ssd de 128 GB que seja, só para rodar mais liso. O que acham? Eu ja tenho um Dell e utilizo para minhas planilhas dentre outras coisas. Este mac seria para um backup, ver algum filme de vez em quando, enfim...Na realidade eu ganhei ele de um amigo que está indo morar fora e ele me deu pq sabe que sou apaixonado pela apple. 

Ainda, nao esta funcionando o esquema para formatalar ele do zero, apertando o Command e option e R. Eu estou usando um teclado externo para poder mexer nele, visto que as teclas 1 a 0 e da Q ate a P não funcionam. Sendo assim, acho que somente colocando um ssd zerado e iniciando as configurações do zero para corrigir isso ne?

sim, SSD vale muito a pena. é o melhor upgrade que voce pode fazer. vai ser outra máquina com o SSD.

com 4GB de ram e um SSD vai rodar suave o High Sierra.  se pode fazer o upgrade de ram melhor ainda, mas tenho certeza que só colocando um SSD o desempenho já vai ser satisfatório. 

pra instalar o high sierra, se conseguir baixar na appstore é só usar o comando creat install media: https://support.apple.com/pt-br/HT201372

se não rolar baixar na appstore, pode baixar ele por aqui: https://macinstallers.tech/#downloads e criar o pendrive manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tentei de tudo, simplesmente nada funciona para restaurar o Mac de fábrica. Nenhuma opção absolutamente. Pluguei o teclado externo e usei o command + R, só que ele fica na barra completa por horas e não vai para aquela tela para recuperar ou para escolher o que quer fazer. Não sei se é pq ele é um core 2 duo…enfim. Queria ver com vocês se eu comprar um SSD, arrancar fora esse hd atual dele e instalar o ssd se ele vai daí configurar tudo do zero. Azar que se percam os dados e que não de para fazer Backup do que tem, não tenho nada de mais nele. Ja vi vídeos na internet de como instalar um ssd do zero, parece bem simples. É só espetar nele, ligar o Mac e vai aparecer a tela de recuperação? 

Editado por Malcon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Malcon disse:

Pessoal, tentei de tudo, simplesmente nada funciona para restaurar o Mac de fábrica. Nenhuma opção absolutamente. Pluguei o teclado externo e usei o command + R, só que ele fica na barra completa por horas e não vai para aquela tela para recuperar ou para escolher o que quer fazer. Não sei se é pq ele é um core 2 duo…enfim. Queria ver com vocês se eu comprar um SSD, arrancar fora esse hd atual dele e instalar o ssd se ele vai daí configurar tudo do zero. Azar que se percam os dados e que não de para fazer Backup do que tem, não tenho nada de mais nele. Ja vi vídeos na internet de como instalar um ssd do zero, parece bem simples. É só espetar nele, ligar o Mac e vai aparecer a tela de recuperação? 

voce leu as respostas que eu e o Adalberto postamos? 

a única coisa que voce tentou foi o internet recovery, que o Adalberto já tinha dito que possivelmente não funciona no seu mac, e voce tá dizendo que "tentou de tudo"!

não, voce não tentou de tudo.

eu nunca consegui usar o internet recovery, mesmo em máquina bem mais novas que essa sua. sempre dá algum problema, principalmente se estiver usando wifi.

se voce ainda não formatou esse disco, se o mac ainda estiver funcionando seja lá qual for a versão do Mac OS, siga a dica que eu dei: baixa o Mac OS que voce quiser e cria um pendrive de boot.

se esse mac já estiver formatado e voce não tiver outro mac disponível, pode tentar criar o pendrive de boot no windows (nunca tentei, não sei se funciona, mas vira e mexe alguém posta alguma coisa aqui sobre isso. parece que dá pra fazer sim.)

outra opção: consiga um disco, cd/dvd com o Mac OS. a instalação vai ser mais lenta mas vai funcionar.

enfim, voce ainda tá longe de ter "tentado de tudo"pra por esse mac pra funcionar.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, na verdade eu não quero mais usar este hd dele mesmo, porque ele esta muito lento, os aplicativos demoram um monte para abrir, ainda mais que é core 2 duo. eu não vou usar o hd antigo dele para nada. Por isso perguntei se tirando este hd fora e colocando o ssd novo que eu já encomendei vou poder deixar ele zerado. Não tenho porque formatar para usar este mesmo hd, entendeu? Só por isso que perguntei ali por ultimo. Eu não entendo muito de mac, não quero ter que ficar levando ele em alguma assistência, visto que ja o teclado não funciona direito, esta dando pau no som, ele não tem bateria, tenho que ligar ele direto na tomada...enfim. A intenção sempre foi mexer o mínimo possível nele ( que seria colocar o ssd ) e rodar ele assim mesmo. De mac eu entendo muito pouco, mas pelos videos que vi parece simples tirar o hd antigo e colocar um ssd novo mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...