Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas de iniciante no iOS 7.1.2


Posts Recomendados

Bom dia senhores,

 

    Gostaria de tirar algumas dúvidas com os mais experientes. Já tive há em 2011 o iPad 3, na época tomei raiva e acabei vendendo, pois havia encontrado inúmeras dificuldades em coisas que deveria ser o mínimo fornecido pela Apple. Bem, adquiri novamente um iPad, em virtude de uma grande promoção, enfim, percebi que algumas coisas não mudaram, então gostaria de tirar algumas dúvidas, são elas:

 

  01- Como alterar ou atualizar o corretor ortográfico no IOS 7.1.2, pois continua com as regras antes do acordo ortográfico brasileiro, ex.: ideia. Para o IOS 7.1.2 o correto ainda é "idéia", não aceito o "contorno de problema" como desabilitar o corretor ortográfico, isto não faz sentido, o corretor está lá e deve ser usado, porém gostaria que fosse com as novas regras, ou melhor, nem tão novas assim, pois são de 2011;

 

  02- Organizar os ícones alfabeticamente. Fazer manualmente eu me recuso, algo que o Android faz isso automaticamente e de forma muito simples. Já fui em "redefinir tela inicial", porém não funciona, os ícones continuam sem está organizado alfabeticamente, e outra, se funcionasse, não tem cabimento fazer tal procedimento toda vez que se instalar um app, quero deixar de forma automática, como acontece no Android;

 

  03- Existe uma maneira mais simples de criar um "modo infantil"? Também acho algo "sem noção" ter que ir em "restrições" e sair escolhendo o que "não quero" e depois liberar o tablet para meu filho, e toda vez que eu tiver que passar o tablet para ele ter que fazer isso e quando vir para mim, ter que desfazer, isso é completamente "sem noção". Quero algo como o S4, por exemplo, onde tem um "modo infantil", onde clico no ícone e "bummm" o celular fica com cara infantil e só aparece os aplicativos que "eu escolher" e não os que "não quero que apareça", não tem acesso às configurações, etc, coisa que mesmo nas restrições o iPad deixa as configurações permitidas, até porque o usuário precisa chegar até ele para desfazer as "restrições", deve ter algo parecido com o do S4, não é possível;

 

 04- Onde eu vejo o status da rede wifi, que me dê informações como qualidade do sinal e velocidade que está "fechada" com o roteador? Isto eu vejo facilmente nos android, lá eu vejo se a minha conexão está sendo fechada a X mb por segundo, qual o intensidade do sinal, etc. Onde eu vejo no IOS 7.1.2? Não consegui achar isto em lugar nenhum.

 

 05- Como coloco widgets na tela? É possível? Quero algo como é feito no android, segurar o dedo na tela por alguns segundos e "bummm" escolher se quero adicionar um app ou um widget. Só com o jailbreak?

 

Bem, por enquanto essas são algumas dúvidas básicas de iniciante. Agradeço imensamente aos que puderem me ajudar.

 

Abs,

 

Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a solução para os seus problemas é vender o iPad e comprar um tablet Android, pois você claramente está habituado e/ou prefere o Android. Não fique apreensivo, os novos Galaxy Tab S são excelentes

Pensei a mesma coisa, as funções que ele quer, estão todas no Android. 

 

O corretor ortográfico eu não sei. A organização por ordem alfabética, só se arrumar manualmente, porque não existe uma função para organizar ícones por nome, tipo ou outra categoria no iOS. Não tem um "modo infantil" no iOS. As informações mais detalhadas sobre determinada rede Wi-Fi é só clicar no "i" ao lado do nome da rede, mas não dá as informações que você quer. Não dá pra colocar widgets na tela inicial no iOS, o máximo que vai acontecer são widgets na Central de Notificações no iOS 8, que ainda vai chegar.

 

Ou seja, melhor trocar o iPad por um tablet Android que lá tem tudo que você quer. Se são bons ou não, não posso dizer porque nunca usei um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o Android hoje em dia é um sistema que evoluiu muito em smartphones, mas em Tablets ele ainda é horrível, digo isso pq já tive experiência com muitos deles, e deixam ainda muito a desejar na estabilidade do sistema.

A primeira pergunta, com o tempo o corretor do iOS vai aprendendo a forma que você escreve, então basta ter paciência com ele no começo que depois melhora muito. De resto, a solução é simples, Jailbreak, na minha opinião é muito melhor você fazer Jail e contornar essas limitações da Apple e usufruir dos benefícios iOS, existem tweaks excelentes no Cydia que deixam o sistema muito mais completo ;)

Da primeira vez que comprei um iPad, também fiquei frustado com certas coisas neles, mas depois que você vai ver porque é o melhor tablet da atualidade ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso android há 04 anos, já tive o tablet galaxy note 10.1. Tinha uma S4 que passei para a minha esposa e comprei um 5s e um ipad. Pois quero tentar deixar "tudo integrado". Tenho um time capsule 3TB nova geração e sou usuário de Macbook desde 2008, então resolvi tentar ter um iphone e ipad para ter alguma integração, mas a cada dia que passo começo a ficar frustrado, pois não entendo como coisas tão simples podem se tornar uma dor de cabeça tremenda.

 

Estou com o meu iphone, comecei a usá-lo ontem e já estou a um fio de jogá-lo na parede. Eis alguns problemas (vou postar um tópico para as dúvidas do iphone), mas vou citar algumas aqui:

 

 01- O próprio aplicativo Gmail (oficial do Google) só faz download para o gdrive?? Eu quero salvar um anexo no celular e não em nuvem.

 02- Nunca gostei de ter contatos salvos no celular, sempre usei a visualização dos contatos a partir do SIMCard e não do celular. Onde está a opção de visualizar contatos apenas do SIMCard? Só encontrei o importar do simcard, depois fiz o jailbreak e instalei o simanager, porém este fica horas informando que está lendo o sim card e parece ficar em uma infinita pesquisa (tenho 95 contatos no simcard).

 

Não consigo acreditar que o iphone não tenha essas coisas "básicas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

 

    Bem, eu estou tentando sobreviver com um iphone 5s comprado ontem, e que não consigo entender porque coisas tão triviais não estão disponíveis no iphone (ios 7.1.2). Algumas de minhas dúvidas são:

 

01- Como eu exporto contatos do iphone para o SIM? Eu sempre utilizei a exibição dos contatos do celular pelo sim e não pelos contatos do celular, isto desde o meu antigo Galaxy S2, S3 e S4 e no meu outro aparelho simples de 2 chips (LG sem android, celular comum). Quando comecei a configurar o iphone, percebi que só tem a opção de "importar do SIM" e não tem a opção "exportar para o SIM". Fiz o jailbreak e instalaei o SIManager, porém ao clicar em "read from card" o software fica incansavelmente "initializing..." e não saí disto. (tenho apenas 95 contatos no simcard). Quero ter meus contatos exibidos ou ter a opção de exportar para o SIM facilmente, sem complicações. Não quero soluções como exportar para o google e fazer o sync, pois, como falei, tenho um outro celular que não tem android, etc, é apenas o sistema proprietário do celular;

 

02- O Gmail (oficial do Google) só faz download para o Google Drive? Eu quero utilizar um cliente de e-mail (gmail) que salve os anexos no celular e que tenha suporte ao Push.

 

Sinceramente, estou há um dia com o iphone e está sendo uma das piores experiências da minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então porque não vende e troca por um Android? A mesma coisa do outro tópico do iPad, você não se acostumou com o iOS e continua a insistir. Claramente prefere o Android.

 

Além do mais, as mesmas perguntas que fez aqui, tinha feito no outro tópico, não entendi nem o motivo de criar outro sendo que o primeiro já era para tirar dúvidas e o OS do iPad é o mesmo do iPhone.

Editado por Heit0r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como todo SO, o iPhone também tem algumas limitações e pontos a serem aprimorados.

 

Referente ao primeiro ponto, não há o que sanar, que eu me lembre.

 

Já no que se refere ao cliente de email, use o próprio Mail.

 

 

Sinceramente, estou há um dia com o iphone e está sendo uma das piores experiências da minha vida.

 

 

Se tal fato se mantiver, migre novamente ao Android, não há problema algum nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra que exportar para o sim ,se você pode deixar no icloud? convenhamos que melhor do que ter seus contatos no sim,é tem seus contatos em qualquer computador ou celular com o icloud.

 

e do segundo item,só pelo google drive mesmo,é uma limitação do ios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o membro acima deixou claro a melhor solução.

Ter contatos no SIM é a PIOR opção, afinal ele é algo que pode a qualquer momento dar problemas e você perderá tudo.

O iPhone (iOS) é feito para ser seguro, confiável, por isso se notar seus contatos estarão no celular e serão constantemente sincronizados com a nuvem e demais iDevices seus.

Assim não importa quando, onde ou como, mas você sempre terá seus contatos.

Acesse: icloud.com e verá que lá você tem todos contatos e pode inclusive IMPORTAR os dados para inserir em outro local.....

Se não se acostuma, volte para o Android, afinal lá pode se fazer a loucura de manter os contatos em algo fisíco e único! ahahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, é como falei no início do post, eu tenho outros celulares que não tem S.O. compatível com clouds da vida, ou seja, em caso de emergência, se eu tiver que mudar de celular temporariamente, preciso que os contatos estejam no SIM.

 

Enfim, já vi que esta questão terei que resolver.

Uma outra que quero tentar encontrar é qual a velocidade com que o iPhone ou iPad se conectou ao roteador. No MacOS vejo isto, no Android vejo isto, etc...e quero ver isto também no IOS. Quero saber e ver se o padrão N dos IOS estão fechando à 150Mbps ou perto dos 450Mbps (Meu S4 fecha a esta velocidade no TimeCapsule e em outro roteador da cisco que tenho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, é como falei no início do post, eu tenho outros celulares que não tem S.O. compatível com clouds da vida, ou seja, em caso de emergência, se eu tiver que mudar de celular temporariamente, preciso que os contatos estejam no SIM.

 

Enfim, já vi que esta questão terei que resolver.

Uma outra que quero tentar encontrar é qual a velocidade com que o iPhone ou iPad se conectou ao roteador. No MacOS vejo isto, no Android vejo isto, etc...e quero ver isto também no IOS. Quero saber e ver se o padrão N dos IOS estão fechando à 150Mbps ou perto dos 450Mbps (Meu S4 fecha a esta velocidade no TimeCapsule e em outro roteador da cisco que tenho).

O Google Contacts funcionava no iPhone até um tempo desse, não sei se o suporte foi encerrado. Se não for por iCloud ou Google Contacts, não vejo muita vantagem em tentar conseguir essa função no iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contatos em sim são coisa do passado. Coloca na google ou no iCloud mesmo e seja feliz. Em relação a organização de apps e modo kids, android não tem isso. Você deve ter usado uma versão de android de algum fabricante (lg, samsung, etc) e acha que isso se aplica ao sistema ou que isso deveria existir em todos os sistemas móveis. Nem a google se sente na obrigação de incluir essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contatos em sim são coisa do passado. Coloca na google ou no iCloud mesmo e seja feliz. Em relação a organização de apps e modo kids, android não tem isso. Você deve ter usado uma versão de android de algum fabricante (lg, samsung, etc) e acha que isso se aplica ao sistema ou que isso deveria existir em todos os sistemas móveis. Nem a google se sente na obrigação de incluir essas coisas.

Nos Nexus realmente não tem. A questão da organização por ordem alfabética só vi nos Galaxy S III que tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...