Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac com temperaturas elevadas


Pedro Spielmann

Posts Recomendados

Fala pessoas, tudo bem?

 

Bom, estou com um problema bem chato, que me impede de realizar varias tarefas que eu gosto (jogar e umas delas): meu Imac esquenta bastante. Atras dele fica bem quente pricipalmente na parte superior, onde ficam as saindas de ar. O que eu acho estranho, e o fato de depois de rodar alguns jogos, ele ainda permanece com a temperatura alta. Eu usei um programa chamado iStats, e percebi que a temperatura (depois de um bom tempo sem jogar) fica entre 55-60 graus. Estou bastante preocupado, pois não e so eu que utiliza essa maquina.

 

Outra coisa, eu vi em alguns forums sobre um tal programa chamado smc control fan (acho que e assim), na qual ele controla o rpm das ventoinhas. E recomendavel usar ele?

 

Espec. da minha maquina:

- Snow Leopard 1.6.8

- 4GB RAM

- Ati HD 4670 256mb

- Intel Core i3 3ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. 60º não é temperatura elevada, o normal de idle deve ser em torno de 50º, alto é de 70º pra cima.

2. Macs gerenciam bem a questão de temperatura, acho desnecessário o uso de um programa para alterar a velocidade dos coolers. "Acelerar" o cooler pode reduzir sua vida útil.

 

Pegue no histórico do iStat o gráfico de temperatura. Pelo próprio iStat dá pra saber a temperatura de cada componente.

 

aACj7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pessoal pela ajuda!!!

 

Observando um pouco mais o iStats, percebi que, depois de um curto periodo jogando um jogo, o PECI e o Power Secundary Heatsink estacionam em 70 graus, mesmo sem a utilização de aplicativos que dependem muito do video. As demais partes ficam um pouco acima de 60 graus. E normal a temperatura desses dois componentes?

Editado por Pedro Spielmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pessoal pela ajuda!!!

 

Observando um pouco mais o iStats, percebi que, depois de um curto periodo jogando um jogo, o PECI e o Power Secundary Heatsink estacionam em 70 graus, mesmo sem a utilização de aplicativos que dependem muito do video. As demais partes ficam um pouco acima de 60 graus. E normal a temperatura desses dois componentes?

Antes de jogar, como fica essa temperatura?

 

Pode ser que precise fazer um reset na SMC e NVRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de jogar, a temperatura fica na faixa dos 30-40 graus. O que me preocupa e que ao jogar, as temperaturas elevam muito rapido.

 

Desculpa se pareço desesperado, minha irmã faz um drama, falando que se eu jogar posso queimar a maquina.

 

Completamente normal se tratando de Macs. A Apple por prezar um design fino em suas máquinas acaba fazendo que as temperaturas sejam mais altas do que de um PC. Pode ficar tranquilo, quando jogava no meu MacBook com Core 2 Duo (esse sim é QUENTE) chegava a 90ºC - e se esquentar mesmo de fato, a máquina desliga automaticamente para evitar danos.

Eu recomendaria atualizar o OS X e criar uma partição com Windows (bootcamp) para jogar, onde a performance vai ser infinitamente superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas um conselho por precaução por que não leva seu amigo para uma revisão, assim como carros ele gasta algumas coisas como pasta térmica dos processadores (GPU e CPU) e uma limpeza por dentro as vezes ajuda muito para a refrigeração. Parece que não mas ele puxa muita poeira pois fica muito perto da superfície as entradas de ar. O Mac Mini e o novo Pro então nem se fala só tem a vantagem de o cooler do mini ser bem fraquinho então não tem força para pegar muita sujeira mas mesmo a sim eu limpava o meu todo mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ao dar uma olhada no iStats, percebi que jogando, o Mac nao passa de 83 graus... A temperatura ficou um pouco acima da media, mas ele no passa disso.

 

Aproveitando o topico, percebi que ao terminar um partida de CS GO, ele deu uma travada no menu do jogo. Não tive que usar o Commnad + Q (ufa!!), mas para mexer o ponteiro do mouse, foi com forte lag. Depois de sair, estava tudo normal, tanto que voltei a jogar, com lags apenas no menu. Voces acham q forçei muito o hardware?

 

OBS: Eu rodo esse jogo em um HD Externo, USB 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...