Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro trava na inicialização.


Pablo Pinheiro

Posts Recomendados

Estou com um problemão. Meu macbook pro que está com o mountain lion instalado fica travado na tela de inicialição ( tela cinza com a maçã, e a engrenagem girando). Eu já restartei com shift apertado e nada. Já reiniciei pelo Verbose e nada. Já reiniciei pelo shift+s, e fiz aquele check de ficheiros digitado sbin/fsck e nada. Agora estou iniciando pelo Dvd Mac os Leopard que foi o que veio com ele na compra e nada também. Isso tudo aconteceu apos deixar rodando um antivirus VirusBarrier durante a noite. No dia seguinte minha mulher usou normalmente e quando fui usar, como havia passado a noite ligado, resolvi dar um restart e nao voltou mais. Não gostaria de leva-lo ha um assistencia pois a ultima que fiz me cobraram um fortuna de 1500 reais para reformatar a maquina e salvar alguns arquivos. O que posso fazer mais? Tem alguma magica? Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou falando bobagem, mas se der pra reinstalar outro SO por cima sem formatar talvez ajude, vai que corrompeu algum arquivo importante e por isto o SO não sobe.

 

Vou pensar em outra solução se eu descobrir algo te aviso, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este processo quando a engrenagem está girando é exibida sob o ícone da Apple, se refere a etapa de “Kernel”, quando não sai do spinning bar girando, significa que o kernel não pôde carregar totalmente o sistema operacional.


Sugiro você tentar os seguintes procedimentos:


  1. Inicialize o computador a partir da partição de recuperação e execute o Utilitário de Disco para reparar o disco de inicialização. Consulte o artigo HT1782 do Suporte da Apple, Usando o Utilitário de Disco para verificar ou reparar discos. 

           http://support.apple.com/kb/HT1782?viewlocale=pt_BR


     2.Se o problema persistir, redefina a NVRAM para apagar quaisquer ajustes de inicialização que possam causar esse problema. 


          http://support.apple.com/kb/HT1379?viewlocale=pt_BR


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Este processo quando a engrenagem está girando é exibida sob o ícone da Apple, se refere a etapa de “Kernel”, quando não sai do spinning bar girando, significa que o kernel não pôde carregar totalmente o sistema operacional.

Sugiro você tentar os seguintes procedimentos:

  1. Inicialize o computador a partir da partição de recuperação e execute o Utilitário de Disco para reparar o disco de inicialização. Consulte o artigo HT1782 do Suporte da Apple, Usando o Utilitário de Disco para verificar ou reparar discos. 

           http://support.apple.com/kb/HT1782?viewlocale=pt_BR

     2.Se o problema persistir, redefina a NVRAM para apagar quaisquer ajustes de inicialização que possam causar esse problema. 

          http://support.apple.com/kb/HT1379?viewlocale=pt_BR

 

 

Excelente dica fera, show mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"1,500 para reinstalar o SO e salvar arquivos"?? Acredito que vc não saiba.....mas foi assaltado!! :blink:

 

Quando postar alguma duvida por gentileza(serve para todos):

 

1. Maquina em questão

2. SO utilizado

3. Hardware da maquina(UPs se foram feitos)

Etc...

Quanto mais dados para analisarmos melhor...

 

Tente as dicas de nosso amigo acima, poste seus resultados para continuarmos ajudando..

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não que resolva a situação, mas serve como dica geral, ano passado tive um problema com o meu MBP, liguei no suporte lá dos EUA, e o cara, me perguntou se eu tinha o Virus Barrier instalado, respondi que não, aí ele foi bem enfático dizendo que o Virus Barrier estava causando problemas nos Macs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$1.500 ??? caraca .. faço por 80 pila e ainda te sobra R$1.420 para você passear aqui por Santa Catarina 

Eu cobrava R$100,00, e era o mais caro da cidade...

 

Acho que esse valor aí não foi uma simples formatação não. Me recuso a acreditar que alguém cobraria esse valor, por mais que seja desonesto/pilantra e afins.

 

De qualquer forma, passa os dados dessa AT aí Pablo. Pelo menos se alguém que estiver lendo esse tópico precisar, ou leva em outro lugar, ou fica bastante esperto com a faca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cobrava R$100,00, e era o mais caro da cidade...

 

Acho que esse valor aí não foi uma simples formatação não. Me recuso a acreditar que alguém cobraria esse valor, por mais que seja desonesto/pilantra e afins.

 

De qualquer forma, passa os dados dessa AT aí Pablo. Pelo menos se alguém que estiver lendo esse tópico precisar, ou leva em outro lugar, ou fica bastante esperto com a faca.

Aqui na cidade eu era o mais caro ... rsrsrs aqui é tudo na media de R$30

 

Eu também não acredito que seja apenas uma simples formatação ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este processo quando a engrenagem está girando é exibida sob o ícone da Apple, se refere a etapa de “Kernel”, quando não sai do spinning bar girando, significa que o kernel não pôde carregar totalmente o sistema operacional.

Sugiro você tentar os seguintes procedimentos:

  • Inicialize o computador a partir da partição de recuperação e execute o Utilitário de Disco para reparar o disco de inicialização. Consulte o artigo HT1782 do Suporte da Apple, Usando o Utilitário de Disco para verificar ou reparar discos. 
           http://support.apple.com/kb/HT1782?viewlocale=pt_BR

     2.Se o problema persistir, redefina a NVRAM para apagar quaisquer ajustes de inicialização que possam causar esse problema. 

          http://support.apple.com/kb/HT1379?viewlocale=pt_BR

Boa vou tentar isso dai. Pessoal obrigado pelas dicas só consegui ver tudo agora e irei testar as opções.

Quanto aos valores que eu peguei, foi numa autorizada da apple, muito boa por sinal, que reformataram meu hd, instalaram um sistema mais novo e fizeram uma limpeza interna do mac. Parece que o caro foi a tal limpeza. Enfim. Tambem nao quero discutir valores aqui. Me senti roubada mesmo e por isso nao pretendo voltar em nenhuma loja. Ah o ano dele é 2010. Obrigsdo mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa foto foi onde parei. Na verdade iniciei pelo comand+R que acessa a recuperação do Os no caso tenho o mountain lion instalado. Entao fiz a verificação e não acusou problema algum. Só não sei o que é esse Disk01 abaixo.

Nessa foto foi onde parei. Na verdade iniciei pelo comand+R que acessa a recuperação do Os no caso tenho o mountain lion instalado. Entao fiz a verificação e não acusou problema algum. Só não sei o que é esse Disk01 abaixo.

post-75402-0-99692600-1406965079_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo, faz o que é mais fácil para você. O que está acontecendo com seu Mac não parece ser problema de hardware.

Já que tem o DVD de instalação, reinstale você mesmo o sistema.

Quando vc faz a reinstalação, você não perde nenhum arquivo. O que pode acontecer é ter de reinstalar algum aplicativo (dificilmente acontece).

 

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo, faz o que é mais fácil para você. O que está acontecendo com seu Mac não parece ser problema de hardware.

Já que tem o DVD de instalação, reinstale você mesmo o sistema.

Quando vc faz a reinstalação, você não perde nenhum arquivo. O que pode acontecer é ter de reinstalar algum aplicativo (dificilmente acontece).

 

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Olá. Segui sua dica e fui direto para a reinstalação do Lion. Só que não tenho o DVD de instalação ele abre o assistente de recuparação ao pressionar cmd+R na inicialização. Dai ao pedir a reinstalação ele também pede minha senha do apple store para acesse o aplicativo do Os. Só que ao fazer isso ele me diz que não acho os itens necessários para continuar a instalação. O

Fuçando aqui pensei em fazer uma atualização de firmware, mas nao tenho a minima ideia de como faz isso. Enfim. Empaquei de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Segui sua dica e fui direto para a reinstalação do Lion. Só que não tenho o DVD de instalação ele abre o assistente de recuparação ao pressionar cmd+R na inicialização. Dai ao pedir a reinstalação ele também pede minha senha do apple store para acesse o aplicativo do Os. Só que ao fazer isso ele me diz que não acho os itens necessários para continuar a instalação. O

Fuçando aqui pensei em fazer uma atualização de firmware, mas nao tenho a minima ideia de como faz isso. Enfim. Empaquei de novo.

 

Fera tente baixar um CD do Lion ou Mountain Lion via torrent ou AppleStore por outro Pc.

Editado por Fabio Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que entendi você coloca seu log e senha do iCloud e ele te da essa mensagem. Isso acontece quando ele precisa fazer baixar a instalação da internet. Verifique se seu Mac está na internet. Por fio ou sem fio. E tente novamente.

Caso não consiga, ai só com uma instalação por USB ou DVD.

Se você tiver acesso a outro Mac, baixe na App Store o OS X e tente fazer a instalação por um Pen Drive ou HD externo. Utilize o DiskMaker (http://liondiskmaker.com) para fazer uma instalação "Bootavel" pelo Pen Drive ou HD externo.

Não pense em firmware agora, primeiro resolva seu problema do sistema e depois aplique o Software Update para verificar se existe a necessidade de alguma atualização desse tipo.

 

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iquebrou, eu verifiquei as conexões de internet e estão todas ok. Acho que a ideia é fazer isso mesmo de bootar pela pendrive ou DVD. Porque como quem fez essa atualização para o Lion foi a assistência técnica, ele devem ter baixado o App pelo Apple Store com o login deles. Então quando me pedem o Id Apple na minha conta não tem o Lion. Deve ser isso. Como faço pra transformar o pen drive em disco bootavel com o Os??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...